Boa tarde. Após seguir um tutorial no youtube, fiz o procedimento para fazer o downgrade da multimídia, instalar aplicativos e atualizar novamente para a versão mais recente. A princípio deu tudo certo, porém mais tarde notei que a câmera 360 não está mais funcionando corretamente. Todas as câmeras normais funcionam normalmente, porém ao ativar a opção 360 a imagem está claramente descalibrada.
Tente segurar o botão de volume até a multimídia reiniciar.
boa tarde. Não resolveu
Conseguiu resolver ou ainda na mesma?
Estou com o mesmo problema aqui.
Rapaz, to em Campinas hoje, vim na concessionária justamente tratar do problema do sensor dianteiro. Uma das minhas reclamações é a falta de calibração das câmeras, pegamos 2 carros de test drive, nenhum estava calibrado.
Parece que descalibrado é o padrão. Câmera calibrada, pelo menos nos carros que passam por aqui, parece ser a exceção.
Quando tem algum objeto muito perto de uma das câmeras, o meu sempre bugou também. Distorce total.
Alguém conseguiu resolver? Se sim fala pra gente.
Sigo na mesma por aqui, nada de câmera
Eu achei o anúncio abaixo no AliExpress.
Eu perguntei se funcionava pra todos os Byd, o vendedor respondeu que pra quase todos, exceto alguns modelos muito grandes. Perguntei, então, sobre o Song Pro e ele disse que funciona sim.
Foda é o preço, sai mais de 2,5k. Foda comprar pra testar… Rs… De outras marcas tem por uns 100 ou 200 reais, aí eu encarava…
O que eu tirei de bom da resposta dele é que aparentemente é o mesmo padrão para a maioria dos modelos, o que significa que se mandar fazer o desenho que um colega postou em dos tópicos for relativamente barato, tem boas chances de funcionar…
Acabei de encontrar isso no AliExpress:
R$844,20 | Built-in 360 graus do carro original da BYD câmera panorâmica sistema, calibração automática pano, calibração, adequado para BYD
No Dolphin Funcionou, pra acessar o menu só consegui antes de desbloquear, depois do desbloqueio ele fica inacessível.
Tenso que esse é o tipo de coisa que a concessionária deveria ter para realizar esse tipo de serviço.
Vc comprou? Usou para as câmeras do dolphin mini? Foi fácil?
Muito obrigado amigo, vc ajudou muito.
Mais uma vítima do downgrade do song pro aqui, estou pensando em construir esse tapete no melhor estilo DIY
Eu estava pensando nisso, tava até vendo lona/tecido preto pra depois colocar as formas em branco. Mas aí fui ver de novo na central e não consegui mais chegar no menu de calibração, que eu tinha conseguido antes. Agora aparecem várias opções após clicar várias vezes na versão da multimídia, mas nenhuma é a calibração das câmeras.
Vc consegue ainda acessar esse menu?
@Rodrigov, vc que parece estar sempre bem ligado nas versões de software lançadas nos grupos de fora, por acaso já se separou com alguma nova versão para os Song Pro, diferente daquela compartilhada pelo Gilson Teixeira no canal dele? Talvez alguma versão diferente já corrija essa descalibração tbm…
Na versão que se faz o downgrade tem a opção de calibração, mas acho que é meio zoado pq a foto do carro que aparece na multimídia é um king, não sei se dá certo calibrar por lá e depois fazer upgrade
Outra forma fácil também é comprar MDF cortado no tamanho indicado e fazer a calibração em uma rua asfaltada