Carregador de 7kW ou 11kW?

Ontem inclusive eu liguei para a concessionária Audi de JF e confirmei como estavam operando. Tem 01 carregador DC de 150Kw com 02 conectores. Cobram o valor que vc mencionou e permitem o uso por proprietários de outra marca. Estranho não aparecer no Plug Share.

No meu caso vou a JF sempre no mesmo local e fica na outra extremidade da cidade, totalmente contramão do endereço da Audi.

Como chego no meu imóvel em JF e fico com o meu carro parado nesse local por umas 05 horas antes de voltar para BH, seria bem mais prático para mim carregar nesse local desde que a 11Kw, mas essa opção de carregar na Audi seria um plano B.

Li em algum lugar que a Volvo está planejando instalar um carregador DC próximo a JF.

Acredito que estou próximo de decifrar a questão de viabilidade de usar o carregador portátil de 22Kw no meu imóvel em JF. Torcendo p/ funcionar a 11Kw

Planejar e fazer contas é gostoso, mas parece que vc estará o tempo todo no fio da navalha, e qualquer imprevisto poderá causar problemas. Sei que há pessoas que gostam desse stress constante, mas fica a sensação de que você estará servindo o carro e não o contrário, de que o carro será um desafio em vez de um instrumento. Respeito sua decisão, mas, como o @Paulo-Vieira , eu acho que um a combustão, ou melhor, um híbrido plug-in seria mais conveniente para seus planos de locomoção.

1 curtida

Uma dúvida, o Dolphin aceita carregamento maior que 6KW em corrente alternada? Já vi mais que isso com corrente contínua, mas com corrente alternada não. Se não aceitar, não vai adiantar um carregador de 11KW.

O Plus vai até 11kW.

Também adoro meu Dolphin, mas a tecnologia atual envolve algum tipo de compromisso. Na cidade ando sem dó, carrego a noite tranquilo. Viagens curtas, sem problemas. Viagens médias faço um planejamento e vou bem suave, gosto de ficar monitorando as coisas. Viagens longas ou muito no limite de autonomia/tempo/imprevistos, vou com minha T-Cross.

Um dos compromissos vai ser andar de boa. Se quiser pisar, o carro não faz 300km.

Vou dar o exemplo de compromisso no meu caso: Se eu for no máximo a 90 km/h, usar Neutro nas descidas e acelerar muito suave, o carro faz 10kW/100km (já testei mais de uma vez, em rodovias com muitas subidas e descidas inclusive). Rodaria 300 km com 75% da carga, consumindo 33 kWh. Carregando 5 horas em portátil de 7kW seria o suficiente para repetir o trecho na volta.

Voltando ao assunto do tópico, sobre o carregador funcionar com mais potência em rede 110V, já entrou em contato com algum nacional, como a NeoCharge?

Por que Neutro e não Regeneração High/Larger nas descidas, Julio?

Por que Neutro e não Regeneração High/Larger nas descidas, Julio?

Essa é contra intuitiva. A regeneração é boa quando se quer frear pois seria uma energia desperdiçada, mas tem muitas perdas. Na descida o high/large segura muito o carro e perde velocidade, com uma recuperação de energia baixa. O pior dos mundos. Já no Neutro o carro fica solto e ganha velocidade mesmo em descidas suaves, sem perdas (só atrito). É impressionante a rolagem do Dolphin nas descidas. Só quando ganha muita velocidade em descidas fortes engato o Drive e uso Standard/High/Large ou piso no freio. Essa é parte da diversão, pelo menos pra mim…

1 curtida

Ele aparece no Plug Share sim, inclusive foi lá que li os comentários sobre o valor e que agora estão aceitando outras marcas, porém ainda aparece com a cor de carregador privado, não de carregador rápido aberto, por isso vc não deve ter achado…

Qual me mostrou esse ponto primeiro foi o APP ABRP (A better route planner). Se vc não conhece ou não usou ainda, recomendo muito.

Para planejamento de viagens ele é muito bom (e deve usar a base de dados do Plug Share). Vc define o modelo do seu carro, mais alguns outros parâmetros, como velocidade máxima, se estiver disposto a manter uma.

Com isso, ele te mostra a melhor rota, onde parar para carregar, com quanto de bateria vc vai chegar, até quanto tem que carregar… Fantástico…

Fiz outro dia umas simulações de São Paulo a Florianópolis, mudando os limites de velocidade. Cheguei à conclusão de que não vale a pena controlar o pé… O tempo que se ganha em carregamento, se perde na estrada… Mas isso é uma análise muito pessoal de quem não consegue controlar o pé direito… Rs

1 curtida

Estava olhando somente os de cor laranja no Plug Share. Não tinha observado o que vc descreveu. Obrigado pela dica

Excelente dica! Fiz a consulta sugerida a NeoCharge.
Conversei com o técnico e ele informou que vai carregar o carro em AC 11Kw na rede de 220V trifásica ( cada fase de 127V ) em uma tomada industrial 3P+T+N de 32A. Me enviou o manual técnico.

O modelo seria o carregador portátil NC400 de 22Kw 32A. No manual comprova que vai funcionar, mas não está escrito se vai haver perda de potência e qual seria essa perda.

Para ter certeza que o Dolphin Plus carregaria com esse modelo de carregador portátil a 11Kw, algum proprietário de SP precisaria ir até a NeoCharge e fazer o teste prático. Conversei com o técnico Lucas (11) 4118-6394.

Finalmente surgiu uma luz no fim do túnel! Rss

3 curtidas

https://loja.neocharge.com.br/carregador-carro-eletrico-portatil-nc400-22kw-32a.html

Você poderia sugerir a empresa uma compra condicional, eles mandam e carregador e você testa. Funcionou vc paga, não funcionou devolve.

Eu comprei o feyree de 22kw que mandei as fotos, porem ainda tem que chegar da china… se quiser esperar, mando o feedback aqui do resultado.

Iniciei hoje o contato com alguns fabricantes na China que fabricam os carregadores portáteis de 22Kw 32A. A Feyree foi um deles.

Em breve devem responder sobre a questão de carregar a 11Kw na rede de 220V trifásica ( cada fase de 127V ) com tomada industrial de 32A 3P+T+N. Assim que tiver novidades informo.

O seu Feyree de 22Kw está previsto chegar em quantos dias?

Retirei hoje meu Dolphin Plus na concessionária de BH. Ainda nem comecei a instalar o Wallbox. E o carregador portátil só vou comprar após conseguir esclarecer a dúvida que estamos conversando aqui no fórum.

Uma coisa interessante que veio no carro foi um cilindro de uns 8cm fixado abaixo do console com um sistema de cortar o cinto de segurança e quebrar o vidro. Ainda não tinha lido sobre isso. Espero nunca precisar usar rss

1 curtida

Interessante, os primeiros Plus não vieram com o item, incluindo o meu. Apesar do encaixe para o item estar ali no console.

Ta previsto chegar entre 9 e 15 de março, se vier por valinhos acho que chega antes, se vier por curitiba ai pode ser que demore até mais :tired_face:

Aquele negocio que fica embaixo do apoio de braço? Nem sabia pra o que servia aquele encaixe.

Sim, é um martelinho com um estilete pra quebrar o vidro e cortar o cinto em caso de acidente. É obrigatório em alguns países da Europa

Manda uma Foto desse martelinho por favor
?

que eu vou questionar a BYD para ver se mandam um!

Segue as fotos: