Carregador de 7kW ou 11kW?

gente, nao funciona, pois o inversor do carro é monofasico…

se o carro tivesse o inversor trifasico, ai funcionaria… que é o caso de alguns modelos da VOLVO.

é uma limitação do inversor do carro…

no caso do Dolphin GS

o Plus me parece que carrega a 11 KWh, mas nao sei se é bifasico…

Quanto custa carregar um carro 100% elétrico? - Peugeot e-2008 (youtube.com)

mais explicaçoes tecnicas, é com outro carro, mas segue o mesmo principio

O dolphin PLUS carrega a 11kw no trifásico 380V ou 7kw no 220V(tanto faz entre monofasico ou bifasico.)

Mas aparentemente, da linha atual da BYD, apenas o Dolphin Plus tem o inversor trifasico, nem o yuan que compartilha o mesmo motor e bateria possui inversor trifásico.

obs: valores nominais. Na pratica fica em torno de 9.6kw e 6.1kw respectivamente

A minha dúvida era se esse carregador da feyree do @Korozec da a possibilidade de escolher essas amperagens no monofásico, porque me parece que só vai até 16 amperes em qualquer modo, no monofásico com 16 amperes ia limitar a 3kw

Gostaria de saber se no monofásico da para selecionar 32a também

Vai sempre de 8A a 32A… Nos testes de monofasico coloquei só até 16A aqui pq estava testando em uma tomada de 20A.

No teste de trifásico só foi até 16A pq o carro não suporta mais que isso.

Excelente! Já vou comprar um desse! Colocar o meu de 7kw a venda

Vc considerou uma parada em Barbacena ? Plugshare aparece um carregador de 40 KW nota 10. Vc poderia carregar por alguns minutos na carga rápida, o suficiente para que o tempo usando o carregador portátil atenda com segurança suas necessidades :slight_smile:

1 curtida

Fiz apenas uma viagem de BH para JF. No Nosso Pão de Queijo de Barbacena que fica do lado esquerdo no sentido BH>JF tem um carregador DC com 01 conector de 40KW. No segundo Nosso Pão de Queijo que fica no lado direito no mesmo sentido o carregador é AC comum. Utilizei o DC na ida e na volta. É pago e funcionou perfeitamente, mas se estiver com algum problema lascou. Quando o do Roselanche em Barbacena começar a funcionar vai ser mais seguro: são dois conectores DC. A uns dias atrás passei lá e a previsão da CEMIG ligar segundo informado pelo gerente é daqui 01 ano porque precisa levar até o local a instalação de um cabo que está alguns quilômetros de distância.

1 curtida

Pena não fazerem com fotovoltaica off grid (usando baterias para manter uma carga mesmo sem sol)

Uma estrutura dessa off grid para carregadores DC é 10 anos pra se pagar, e olha lá

Concordo, um mero posto convencional de combustível não cobre o investimento inicia em menos de 5 anos.
Porém, empresas do porte e capacidade técnica como EDP, Shell Raizen e BYD tem cacife para implantar tal estrutura e demonstrarem que o uso do carro elétrico chegou para ficar e ir muito além dos 8 anos de garantia da bateria!

Vi esses carregadores trifásico de 11kw, tenho um Dolphin plus e minha energia aqui é 220v.

Po que entendi entra nele as 3 fases de 220 cada e ele consome 16a de cada fazer é isso?

Então não preciso por a fiação muito grossa certo?

É só por cada fase com fiação adequada pra 16A cada?

Aí no plus pelo que li aqui no tópico pode chegar ali por 9.5kw é isso?

Quero mais pq já tenho a fiação de 1 fase preparada pra 16a e uso um de 3.5kw

Queria só puxar mais duas fases.

Mais uma coisa, moro em SC aqui é 220V padrão, só de ligar as 3 fases já vai ser 380v? Meu principal objetivo nem é o de 11kw, pra mim 7 já ta legal, mas não queria é usar 32A, meu objetivo é 16A pra não sobrecarregar fiação, na minha casa é uma zona a fiação, casa antiga mas poste trifásico novo… então não quero forçar nada.

Aí no sul a tensão trifásica é de 380 volts, os 220V são entre fase e neutro.
Esse carregador trifásico precisa ser ligado no seu trifásico de 380V e para uma potência de 11 KVA a corrente em cada fase é de aproximadamente 16 amperes
S=Raiz3.Tensaolinha.Corrente (1,73.380.16 = 10500VA)

Como eu faço pra saber se tá dando 380 volt, é só medir com o multímetro fase com fase?

Outra coisa. Se eu quiser posso adaptar o carregador pra usar monofásico em um viagem e tal né? Aí ele vai pegar 3.5kw apenas correto?

Comprei um Carregador Portatil Taysla de 3,5w.
Posso setar no carregador os 10A, e botar em qualquer tomada normal, desde que no carregador esteja 10A certo?

Isso mesmo. 10a é bem fraco.

O carregador portátil que veio com o DP é de tomada de 20A alguém indica algum adaptador para 10A? Já tive alguns em casa para outros usos mas todos muito fracos, queimam à toa. O adaptador seria usado só fora de casa, em alguma viagem ou emergência.

Faca uma tomada de 20a para 10a, va em um deposito de construção compre 1 metro de um bom cabo PP de 4mm ou 6mm um bom conector de tomada femea e outro macho de boa marca e procedencia e monte em casa em 30 minutos estara pronto com custo extremamente baixo, para montar ira precisar de uma faca e uma chave de fendas e uma cerveja do lado


3 curtidas

7KW compra um Taysla na faixa de 1300,00 melhor custo benefício.

Ou de 22kW. Aí vai sair uns 3k

De 11kW não compensa pq quando a rede não for trifásica vai fornecer uma única fase a 16A.

Aí é sofrimento rsrs