O dolphin PLUS carrega a 11kw no trifásico 380V ou 7kw no 220V(tanto faz entre monofasico ou bifasico.)
Mas aparentemente, da linha atual da BYD, apenas o Dolphin Plus tem o inversor trifasico, nem o yuan que compartilha o mesmo motor e bateria possui inversor trifásico.
obs: valores nominais. Na pratica fica em torno de 9.6kw e 6.1kw respectivamente
A minha dúvida era se esse carregador da feyree do @Korozec da a possibilidade de escolher essas amperagens no monofásico, porque me parece que só vai até 16 amperes em qualquer modo, no monofásico com 16 amperes ia limitar a 3kw
Gostaria de saber se no monofásico da para selecionar 32a também
Vc considerou uma parada em Barbacena ? Plugshare aparece um carregador de 40 KW nota 10. Vc poderia carregar por alguns minutos na carga rápida, o suficiente para que o tempo usando o carregador portátil atenda com segurança suas necessidades
Fiz apenas uma viagem de BH para JF. No Nosso Pão de Queijo de Barbacena que fica do lado esquerdo no sentido BH>JF tem um carregador DC com 01 conector de 40KW. No segundo Nosso Pão de Queijo que fica no lado direito no mesmo sentido o carregador é AC comum. Utilizei o DC na ida e na volta. É pago e funcionou perfeitamente, mas se estiver com algum problema lascou. Quando o do Roselanche em Barbacena começar a funcionar vai ser mais seguro: são dois conectores DC. A uns dias atrás passei lá e a previsão da CEMIG ligar segundo informado pelo gerente é daqui 01 ano porque precisa levar até o local a instalação de um cabo que está alguns quilômetros de distância.
Concordo, um mero posto convencional de combustível não cobre o investimento inicia em menos de 5 anos.
Porém, empresas do porte e capacidade técnica como EDP, Shell Raizen e BYD tem cacife para implantar tal estrutura e demonstrarem que o uso do carro elétrico chegou para ficar e ir muito além dos 8 anos de garantia da bateria!
Mais uma coisa, moro em SC aqui é 220V padrão, só de ligar as 3 fases já vai ser 380v? Meu principal objetivo nem é o de 11kw, pra mim 7 já ta legal, mas não queria é usar 32A, meu objetivo é 16A pra não sobrecarregar fiação, na minha casa é uma zona a fiação, casa antiga mas poste trifásico novo… então não quero forçar nada.
Aí no sul a tensão trifásica é de 380 volts, os 220V são entre fase e neutro.
Esse carregador trifásico precisa ser ligado no seu trifásico de 380V e para uma potência de 11 KVA a corrente em cada fase é de aproximadamente 16 amperes
S=Raiz3.Tensaolinha.Corrente (1,73.380.16 = 10500VA)
Comprei um Carregador Portatil Taysla de 3,5w.
Posso setar no carregador os 10A, e botar em qualquer tomada normal, desde que no carregador esteja 10A certo?
O carregador portátil que veio com o DP é de tomada de 20A alguém indica algum adaptador para 10A? Já tive alguns em casa para outros usos mas todos muito fracos, queimam à toa. O adaptador seria usado só fora de casa, em alguma viagem ou emergência.
Faca uma tomada de 20a para 10a, va em um deposito de construção compre 1 metro de um bom cabo PP de 4mm ou 6mm um bom conector de tomada femea e outro macho de boa marca e procedencia e monte em casa em 30 minutos estara pronto com custo extremamente baixo, para montar ira precisar de uma faca e uma chave de fendas e uma cerveja do lado