Carregador de 7kW ou 11kW?

Já parei na Cabana da Mantiqueira sentido BH/RJ e o carregador é de 11KW/h, já bem melhor que 7KW/h. Conversei com os donos, um casal, que me disseram já ter fechado uma parceria para carregadores DC e devem implementar em breve. Essa demora da CEMIG para liberar o Roselanche está desanimando os empresários da região em investir em infraestrutura pela demorar para colocar a funcionar/cobrar para recuperar o investimento. Uma pena.

Curiosidade: qual o nome desses conectores rápidos? Estava querendo comorar alguns para montar um kit viagem.

carregue um rolo pequeno de filme pvc e passe em volta dos conectores caso tenha risco de chuva, não é IP nada mas é uma boa ajuda, já vi colocarem um garrafa pet sobre os conectores tb

Busca por cnlinko no aliexpress.

Cuidado que tem de vários tipos. Tanto em relação a quantidade de “pinos” (tem de 2 a 16, se não me engano) e de tamanho do conector, o que aumenta ou diminui a capacidade de carga que aguenta e as características de suporte a água.

Os que comprei são como desse anúncio abaixo. São maiores, mais caros, mas suportam chuva.

Cnlinko M28… Diz ser para ser usado em aviação, mas não sei se é exagero.

Comprei de 3 pinos (Fase, Neutro e Terra).

Em tempo, esse M28 tem conexão entre o adaptador e os fios por parafuso, enquanto os conectores menores tem conexão por solda. Esse também foi um dos motivos de ter escolhido o M28 (facilidade).

1 curtida