Carregador portátil Taysla

Os pontos de apoio da concessionária rodovias do Tietê
tem essas tomadas 2P + T… inclusive eu fui testar o meu carregador lá, pois chegou na sexta e não tive tempo de comprar as coisas pra montar adaptador.


3 curtidas

O Meu tambem é da Feyree muito bom o carregador deles, CARA Muito TOP essa informação!!! para quem tem o de 7KW se torna um WALLBOX nos pontos de apoio da Rodovia muito legal esta Ideia, vejam que legal é uma opção para a concessionaria que nao quer instalar o WallBox disponibilizem pelo menos a tomada industrial de 32a SHOW!!!

1 curtida

No cadastro do carro no plugshare, adiciona a opção commando… que aparecem as tomadas de carregador portatil tbm.

5 curtidas

Quem comprou de 7kw, qual adaptador indicam de 32A para 20a ou 16a a fim de usar este carregador portátil. Pois o de 7 vem com a tomada industrial. Coloquem o link por favor.

Não tenho link, pq eu comprei os conectores e eu mesmo montei… e em vez de comprar um monte de conector macho e fêmea… usei terminal tubular e conector/emenda wago de 41A de chuveiro.

Comprei
1 conector industrial fêmea 2P + T 32A
1 conector industrial macho 2P+ T 16A
1 tomada macho 20A
1 adaptador de tomada 10A
3 emenda wago 41A
5 metros cabo pp 3x6mm (usei pra tomada de 16A, e serve tbm de extensão pra de 32A ligando direto na saida do relógio, ja usei assim na casa de um amigo)
2 metros cabo pp 3x4mm(usei pra tomada de 20A)


O meu fiz upgrade para conectores M28 a prova de água que suportam até 50a com conexões para 32a, 20a, 10a e 25a com conectores jacaré, não importa o que tenha do outro lado consigo conectar e carregar, a diferença de tamanho qualidade e acabamento do M28 é visivelmente surpreendente, vejam as fotos do conector industrial de 32a ao lado do M28 na minha mão

Como é esse conector jacaré? Se for o que estou imaginando, penso que vai esquentar na conexão por falta de área de contato.

Fui para Serra Negra no ano passado, o que me salvou em uma carga foi a única opção existente onde conectei o conector jacaré diretamente no disjuntor do relógio da caixa padrão

Conector de 25a, mas carreguei a 20a

Por isso que falo, melhor ter a opção e poder utilizar do que não ter e ficar na mão

2 curtidas

Ah ta entendi… achei que usasse nos 32A por ser conectado direto na saida do relógio… quando eu liguei direto na saida do Disjuntor do relógio, eu desencapei um pouco do fio de saida, sem cortar o fio e fiz a emenda enrolando o fio do adaptador/extensão que fiz pro carregador e isolei com fita isolante. daí usei em 32A… na noite anterior eu tinha colocado bem fraquinho em 10A 127V com medo de botar fogo na casa com todos dormindo kkkk as tomadas eram antigas e eu não sabia qual fiação era… dai na noite seguinte eu apelei pra ligar direto do relógio, era um condomínio fechado então senti segurança em deixar o carro carregando na rua.

Obs:em 127V 10A a noite toda só carregou 10% da bateria do carro.

E eu não senti segurança na rede que estava usando também então o jacaré vai até 25a então mantive mais baixo, mas a utilização foi super prática em uma ponta tenho um M28 e na outra um jacaré tenho também M28 para 10a, M28 para 20a, M28 para industrial 16 e 32 então em qualquer situação eu carrego

O que fiz:

  • Adaptador de tomada industrial com terminal na ponta para ligar no quadro de disjuntores.
  • Adaptador tomada industrial / LP28 (45A, 250V, IP68)
  • Adaptador LP28 / tomada 20A
  • Adaptador LP28/ tomada 10A

Fora a super extensão de 10m, idéia do @Marcelo.Andrade, enrolada no estepe.

3 curtidas

Excelente Júlio ficou muito TOP também

1 curtida

Pessoal, tenho tentado entender os assuntos, mas meu pouco conhecimento em elétrica tem atrapalhado muito… Tenho intenção de comprar um dolphin ou mini nos próximos meses e moro em condomínio (não será possível instalar a wallbox)… Neste caso eu consigo suprir com um carregador portátil? A fiação aqui suporta até 20 amperes e moro no primeiro andar… Se vocês puderem me dar uma luz com uma linguagem menos técnica, agradeço demais!

Eu vou começar de um jeito técnico, mas espero que no final fique fácil de entender e ajude quem tem dúvidas a fazer a conta de forma rápida…

A fórmula pra calcular potência é:

P=V x I (potência= tensão vezes corrente).

O que vai determinar a velocidade de carregamento é quanta potência vc vai conseguir entregar pro carro.

Vc disse que a corrente que seu circuito aguenta é 20A. Então agora precisamos achar a potência e pra isso vai depender de qual a tensão, 127V ou 220V nessa sua tomada, que vc não explicou na pergunta…

Se for 127V, teremos que P=127V x 20A = 2540w = 2,54kW.

Se for 220V, teremos que P=220V x 20A = 4400w = 4,4kW.

Aí, pra achar o tempo que vai demorar, vc divide o tamanho da bateria por essa potência que calculou.

No primeiro caso, por exemplo, um Dolphin de 45kWh de bateria demoraria 45/2,54= 17,7 horas pra carregar do 0 a 100% (teórico). Se esse tempo atende ou não, vai depender do seu uso…

Claro que essa conta é orientativa, pq existem perdas e rampas, mas para vc ter uma noção do tempo, a conta é assim…

Me fala se ficou bom pra entender e depois aplicar quando vc tiver um circuito de 10A, por exemplo, ou souber que o wallbox já fornece direto a potência de 7kW…

Eu expliquei a conta, pq aí se vc quiser saber ao contrário, por exemplo, se vc tem só 7 horas por dia pra carregar e já precisa sair, vc consegue fazer a conta e descobrir se o que vc vai usar num dia normal vai ser reposto nesse tempo com o carregador que vc tiver disponível.

1 curtida

Show de bola! Entendi sim… Aqui é 220V…

E não tem problema ficar usando apenas carregador portátil não né?

Se eu comprar um desses Feyree que o Marcelo indicou, de 7 Kw (no caso esta é a potência máxima que ele carrega, não é?), então eu vou poder escolher a potência de acordo com a infraestrutura do local onde eu for carregar, tendo como o máximo os 7 Kw. Neste caso um desse resolveria minha situação? Além de uma extensão de 10 metros que suporte os 20 amperes (pra puxar da minha tomada que fica no primeiro andar)

Sendo um carregador de boa qualidade, não vejo problema em só usar o portátil. Inclusive, há boas discussões que mostram que carregar o mais lentamente possível pode fazer sua bateria durar o máximo possível…

Se vc comprar o de 7kW e comprar/montar os adaptadores corretos e usar nas correntes corretas pra cada circuito (por isso saber fazer o cálculo é legal) vai ter a opção mais completa em suas mãos.

Eu acabei optando por essa configuração tbm, mas comprei o da Taysla mesmo, que ainda não chegou… A previsão é por volta do dia 20…

Caso eu compre um com plug 20A. Em uma emergencia posso usar adaptador 20A para 10A?

Na 127v setaria 8A
Em 220v setaria ate 16A

Pode sim! Claro respeitando a amperagem

1 curtida

Um detalhe: até instalar meu wallbox fiquei carregando com o Taysla portatil.
Os fios das minhas tomadas são 4mm (que suportam 28A em 220V) e os disjuntores estão todos ok.

Ai fiquei carregando em 220V, 16A igual você teve ideia…
Porém como demorava muitaaaas horas para carregar o plug de 20A da tomada esquentou, o carro carregou normalmente mas o plastico em volta do plug de 20A deu uma derretida e a tomada do Taysla ficou grudada na tomada da parede hehe…
Isso porque a tomada era Pial (marca conhecida).

Eu fui quebrando o plastico da tomada até tirar o plug do Taysla que estava bonzinho. O que não aguentou a temperatura foi a tomada Pial.

Depois disso carreguei ssó em 220V 13A em tomada de casa.

3 curtidas

Muito legal este tópico, esclareceu muita coisa. Comprei o carregador da Feyree 7Kw, chegará daqui 1 semana. Alguma dica de links para comprar os adaptadores e extensão? Dá para comprar tudo pronto? Gostei das ideias do @Marcelo.Andrade e do @julio , mas só encontrei fácil o adaptador Industrial 32A para 3 pinos 20A. Alguém tem links ai dos demais para compartilhar? Obrigado!

1 curtida