Carregador portátil Taysla

@marcos.ct comprei os conectores e cabo da extensão em uma loja física de material elétrico.

Só o tipo LP28 que comprei no Aliexpress.

Talvez vc ache pronto, mas foi bem simples e terapêutico pra montar.

4 curtidas

Show, eu curto montar este tipo de coisa, acho que vou na sua dica, ir até uma loja e comprar os itens para montar. Obrigado!

Eu acabei comprando dos conectores abaixo, mas ainda não chegaram, então nao tenho certeza ainda da qualidade.

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
R$23,82 30%de desconto | Impermeável macho e conector fêmea, Docking solda, parafuso de bloqueio fio plug, alta corrente, 50A, M25, IP67, 2, 3 Pin, 6-18mm, 300V

1 curtida

Os meus foram um pouco mais caros, a qualidade e tamanho reduzido deles comparando impressiona, troquei todos os meus



4 curtidas

Boa tarde,

Estou montando meus adaptadores e surgiu uma dúvida quanto dimensão do fio a ser utilizado.
Extensão 10 metros: 6mm fio hepr pp 3 vias
Tomada de 10 A e 20 A também seria de 6mm ou 4mm? tem algum risco em utilizar um fio menor?
Meu carregador portátil é 16A 3.5KM 220V
Qual sua opinião

O meu como meu carregador chega até 7kw, fiz tudo com 6mm, no seu caso de 3.5kw 4 milimetros é mais que suficiente

1 curtida

Aqui eu fiz duas extensões uma de 20m e a outra de 5m com cabo PP de 2,5mm 2P+T.

Com os 20m, o cabo de 2,5mm já é suficiente até 16A, acima dos 20m aí já é uma boa abaixar a amperagem pra não ter perdas e o risco de algo pegar fogo(se é que pega mesmo :joy:)

Uma outra coisa que fiz também é um rabicho de uns 50cm pra transformar a tomada de 20A em 10A(macho 10A, fêmea 20A) assim evita usar adaptadores, o único motivo pra ter um adaptador é pra retirar o terra.

Uma coisa que vou fazer também é um 2º rabicho que transforma tomada industrial em 20A, assim é possível usar o meu carregador de 20A em tomadas industriais que alguns lugares fornecem.

E comprei também um protetor de conexão de extensão, que é uma caixinha onde você coloca a conexão da extensão pra evitar molhar se chover e também pra evitar complicações com crianças.

Esse aqui é o protetor:


3 curtidas

Eu uso conectores com trava e aprova de agua proteção IP67 neste caso nao preciso de protetores

3 curtidas

Boa tarde pessoal. Realizei a instalação do meu wallbox pensando em usar ele também de forma portátil, o mesmo foi instalado com tomada macho 32A 2P+T como o da maioria. Existe alguma maneira de seta o wallbox para 3,5kW/16A sem alterar o switch internamente?

1 curtida

Muito interesante a sua idéia já é uma saida para algumas situações, mas pena que não de para ligar ele em uma tomada de 220v 20a, 16a, 13a ao 10a

Da sim Marcelo. Para o meu caso, é necessário fazer um adaptador com tomada fêmea industrial 32A 2P+N e na outra extremidade com tomada doméstica macho 20A. Lembrando que preciso alterar o wallbox para 3,5kW/16A. Por isso que estou querendo saber se é necessário alterar o wallbox para 3,5kw sem abrir e alterar a chave internamente como um colega ensinou em outro post.

1 curtida

Fiz um teste com jma extensão de 15m com cabo 4mm e só funcionou com o carregador em 8A. 10, 13 e 16A não funcionou.
Fiz uma outra com fios 6 mm e funcionou perfeitamente.

Não tem como(não de um jeito que valha a pena). Precisaria de algo pra limitar a corrente em 16A, de bate pronto, não me lembro de nada que faça essa função. Se eu entendi bem, O motivo porque você não quer alterar internamente seria porque precisaria fazer esse processo toda vez que você mudasse o wallbox de local(ja que você comentou que quer usar ele de forma portatil) é isso? Teria um jeito, mas teria que fazer uma alteração na placa, você precisaria remover o switch interno e soldar um fio e furar a “caixa” do wallbox pra instalar uma chavinha, pra fazer a função do switch externamente.

1 curtida

O meu carregador portátil é da Feyree 7kw com cabo de 5 metros com a extensão que fiz com cabo de 6mm ficando um total de 15 metros carregando em 32a fuincionou perfeitamente

2 curtidas

Sim, essa era a ideia. Mas abrir o wallbox toda vez quando precisar alterar a chave para habilitar os 3,5kW não vai ser legal. Pensei nesta forma pq é mais fácil encontrar tomadas domésticas de 20A. Obrigado por enquanto

Bom dia , carregar com o carregador portatil em 110V e extremamente lento mas em todo o estado ( bahia ) a corrente e 110V e ai nao ajuda muito , mas sendo bem criativo fiquei com seguinte duvida :

E possivel usar um transformador de corrente de 110 para 220v e conectar o carregador portatil da Taysla para carregar o carro ??

1 curtida

Não adianta de nada. A eletricidade é uma conta de multiplicação sempre. voltagem(cujo termo correto é tensão) X amperagem( tbm um termo errado, o correto é corrente)
Um transformador de tensão simplesmente muda os valores da multiplicação mas o resultado é o mesmo.
Por exemplo, um carregador de 32A:
32 x 110 = 3520 watts, ou 3.5Kw
32 x 220 = 7040 watts, ou 7 Kw

Um transformador, como o nome mesmo diz transforma corrente em tensão.
Se vc ligar um transformador para converter a eletricidade, ele rouba de um lado pra entregar no outro, então o que ele vai fazer é cortar a corrente pela metade pra gerar o dobro da tensão
110volts @32Ampere = 220volts @16Ampere
Logo…
220v x 16A = 3520 watts, ou seja, os mesmos 3.5Kw

2 curtidas

Teoricamente é possivel, só que na entrada 110, teria que suportar os 64A… o que deixa meio difícil de executar na prática. Até porque não vai ser esse transformador “pequeno” como o da foto.

Sem contar que a instalação ia precisar de cabos de pelo menos 25mm, que é o que se usa na bateria de um carro comum. Além de instalação de disjuntores compatíveis.

O jeito mais fácil é fazer o mesmo esquema que se faz com chuveiros onde a rede é 110v. Usar 2 fases.
Dá de pedir a ligação 220v pra casa e assim vc consegue usar o carregador wallbox com 220v sem manobras doidas.

É possivel. Soube de donos de Taycan que chegam a colocar um trafo de 120 kg para subir a tensão para industrial (380V) e chegar em 22kW no wallbox (trifásico é claro)., mantendo 32A.

Lembrando que a conta de potência não é tão simples quanto tensão vs. corrente, é preciso aplicar o fator de potência, que num transformador fica entre 0,7 e 0,9, num wallbox fica entre 0,85 e 1; se for trifásico tem que multiplicar por raiz de 3. E por aí vai.