Carregador portátil Taysla

Sim! Vai ter que comprar um de 10000VA. Porém, você terá um consumo maior de aproximadamente 20%, é o consumo do trafo.
Tive que fazer isso na minha casa de praia, consigo carregar de 30 a 100% em aproximadamente 11:30h à 16A.

Esse foi o que eu comprei.

Utilizando uma tomada de 20A com fios de 6 mm e ainda uma extensão de 15m de igual bitola.

Aqui uso Wago 831. Não é a prova d agua mas fica interno então no meu caso não afeta nada.

Pessoal, boa noite

Sou totalmente leigo na parte elétrica.
Queria pedir uma ajuda/recomendação para carregador portátil.

No meu cenário, estou instalando wallbox em casa e tenho disponível no trabalho também, mas gostaria de um portátil para situações de viagem para casa dos meus pais por exemplo, ou pousadas.

Estava vendo dois modelos de 3,5 ou 7kw, no anúncio de 3,5 tem opção de 10A e 20A, isso é referente apenas ao plug da tomada, ou impactaria no tempo de recarga do carro?

Seguem link dos anúncios:

Ou se tiverem alguma outra recomendação, por favor me passem o link.

Recomendo ler todos os pontos deste Tópico. Suas dúvidas serão todas esclarecidas.

3 curtidas

@MarinhoRo recomendo também a leitura do tópico Upgrade nos Conectores da Extensão - #26 por Joaopla

1 curtida

Pessoal, sou novo no fórum e verificando que muitos aqui são leigos e buscam soluções confiáveis de carregamento recomendo conhecerem esta empresa nacional que criou o primeiro carregador portátil inteligente que reconhece automaticamente a corrente e suporta até 8 tipos de tomadas !

Segue site: www.atmevs.com.br

Segue o canal deles sempre com boas dicas e ao final mostram o carregador inteligente com desconto de
Lançamento !

Eu tenho esse Taysla, comprei na “Blackfraude”, chegou rapidinho. Carrego na tomada do portão, só que notei que esquenta bastante se usado em 16a. Uma vez derreteu a tomada, e desde então tenho usado em 10a. Pelo jeito tenho que fazer um upgrade nas instalações aqui de casa.

Amigo, pretendo usar exatamente um portátil em uma tomada de 20A… Você consegue explicar exatamente qual foi a bronca? Vou instalar uns tomada de 20A com fiação de 2,5mm e pretendo usar 16A no carregador… Vc tem alguma recomendação?

Pessoal, mais dúvidas:

  1. Quais os riscos do carregador portátil ser utilizado na chuva? Estou querendo comprar um da feyree;
  2. Quais os riscos para o carregador portátil e para o carro em relação a variações de corrente e quedas de energia, etc. Corre risco de danificar o carregador e/ou o carro?
  3. Vi os colegas comentando que a tomada pegou fogo carregando a 16a, e eu ia justamente utilizar uma tomada de 20A para carregar a 16a, com cabos de 2,5mm e ia comprar uma extensão de 5m com cabo de 2,5mm tbm. Agora após ler os relatos, fiquei receoso… Alguém saberia dizer o que é necessário para evitar estes riscos?
  1. Quais os riscos do carregador portátil ser utilizado na chuva?

Tem que ver o nivel de proteção IP do carregador, mas a maioria é pelo menos resistente a respingos.

  1. Quais os riscos para o carregador portátil e para o carro em relação a variações de corrente e quedas de energia, etc. Corre risco de danificar o carregador e/ou o carro?

Os carregadores tem circuitos de proteção, mas nunca a garantia é de 100%. Sempre temos risco, mesmo que seja baixo, de danificar o carregador ou o carro.

  1. Vi os colegas comentando que a tomada pegou fogo carregando a 16a, e eu ia justamente utilizar uma tomada de 20A para carregar a 16a, com cabos de 2,5mm e ia comprar uma extensão de 5m com cabo de 2,5mm tbm. Agora após ler os relatos, fiquei receoso… Alguém saberia dizer o que é necessário para evitar estes riscos?

Usar em 16A está abaixo do limite especificado, porém tem uma grande diferença em usar a tomada por 5 minutos ou por 10 horas. Tanto a tomada quanto a fiação vão esquentar. A sugestão seria usar um cabo de 4mm e colocar uma tomada de 20A de qualidade. Se tiver que usar o cabo de 2,5mm use uma corrente um pouco mais baixa quando possível.

1 curtida

@Tales somente um adendo a excelente resposta do @julio , ao recarregar sob chuva ou ambiente úmido, atentar para o isolamento de possíveis conexões no caso do uso de extensões. Recomendo a leitura do tópico “Upgrade nos conectores de extensão”

1 curtida

Pessoal que já vem rodando há um tempo e tem o carregador portátil, já conseguiram carregar em tomada 32A por aí?

Tô analisando se pego o modelo 7kW 32A, mas penso que na prática deve ser muito raro parar em algum lugar (casa de alguém, hotel, pousada, etc) que tenha tomada 32A, então tô quase decidido a pegar o modelo de 3,5kW 16A.

Ja carreguei num ponto de apoio de uma rodovia só pra testar, e carreguei na casa de um conhecido onde passei o fim de semana, nesse caso não tinha tomada, mas abri a caixa padrão do poste de entrada, desliguei o disjuntor e desencapei um pouco do fio e liguei direto enrolando o fio do carregador no fio de entrada da casa, depois passei uma fita isolante… eu prefiro ter a opção de carregar a 7kw quando possivel, porque a 3,5kw levaria entorno de 20 horas pra carregar meu dolphin plus.

Se é comum ter tomada 32A em ponto de apoio de rodovia já vale mt a pena ter um carregador 7kW!

Acho que vale a pena o carregador de 7kw, ideal fazer um chicote adaptador com plug fêmea do conector de 32Amperes e um Plug macho na outra ponta padrão tomada de uso geral, quando precisar utilizar o adaptador é só regular a corrente de carga no carregador para 10, 16, 20 amperes dependendo de onde estiver conectado.

Sim! Adaptador obrigatório!

Aliás, alguém sabe se montar um adaptador com uns 5 metros de cabo (nas especificações corretas etc) afeta algo?

Top esses conectores , não te deixam na mão em qq situação :clap:t4::clap:t4:

Algumas dúvidas:

  1. A extensão de 10 metros, quais conectores vc usou ??

  2. Esses menores, q tem tomada de 10 e 20 A, são esses :point_down:t4::point_down:t4:

  3. Essa extensão que tem de um lado a tomada industrial (acredito q seja a fêmea) , e do outro lado são somente os 3 fios , seria para qual situação

Sempre top as informações q colocam aqui

Entendo os argumentos que vale a pena ter o de 32A. Mas me parece já tão raro o uso do carregador portátil (pra quem já tem wallbox em casa), mais ainda considerando os raros casos onde vai ter acesso a tomada de 32A. Parece mais um trambolho necessário (o adaptador) pra usar quando for viajar e está usando o portátil pra caso de emergência.

Comprei este da Taysla nessa semana (3,5 KW) numa promo bem no no AliExpress, saiu por 554 reais aqui do Brasil mesmo. Segue link pra quem quiser 12.35€ 69% de desconto|TAYSLA Carregador De Carro Elétrico Tipo 2 com frete grátis no AliExpress

1 curtida

Galera, o opinião sincera fez um vídeo sobre carregador portátil e utilizou justamente o da feyree. Mas ele comentou que tem alguns que medem a temperatura do cabeamento para dar uma proteção a mais, podendo desligar ou reduzir a potência quando identifica algum problema, além de ter algumas proteções internas a mais… Segue o link do vídeo abaixo… Vocês saberiam quais carregadores portáteis teriam essas funções de segurança a mais? E será que essa medição de temperatura é apenas sobre o cabo do carregador, ou contempla também o cabo da tomada?