Carregador portátil Taysla

Outra coisa: ele comenta que não se deve usar o carregador portátil todo dia… Apenas em situações de emergência… E para mim, que moro em condomínio e não posso instalar a wallbox, é a alternativa que me resta… Será que isso procede? Minha intenção seria usar cerca de uns vez por semana

Os sensores de monitoramento da temperatura seria somente do carregador, mas ja é uma otima proteção. Quanto ao uso diário não vejo uma justificativa pra nao utilizar, claro que tudo tem uma vida util. Dos que analisei o datasheet e vi videos e recursos o da Feyree na minha opnião parece ser o melhor construído e com mais recursos. Devo pegar um desse quando pegar meu mini e quero o modelo mais completo que possui integração com sistema de automação residencial.

Hoje já postou um vídeo falando que não é tão bom só pra fazer “merchan” de um aparelhinho da clamper e já falando bem de um da Weg, provavelmente logo logo vai estar recebendo grana da Weg também, se já não está recebendo.

Eu já estava certo de comprar esse feyree… Mas prezo demais pela segurança… Se eu descobrir algum mais seguro, vou nele

@Tales voce que está pensando em segurança, pense também nos conectores, extensões, etc no caso de precisar carregar na chuva. Esta semana estou em um hotel remoto no meio do nada e já precisei carregar na chuva usando uma extensão… quando fiz as contas de comprar no AliExpress o carregador de 7.4KWH + conectores IP67, no final decidi comprar o carregador + extensão + adaptadores com conectores IP67 com a ATM EVs para evitar o trabalho da importação + montagem dos conectores/extensão. Claro que fica algo mais caro que importar mas muito menos trabalho e eles dão garantia de 5 anos… enfim, somente compartilhando a minha decisão, no intuito de agregar.

2 curtidas

No caso a extensão já veio pronta nestas condições que você disse?

Se for possível, manda o link por favor… Sou leigo nessa questão elétrica

Correto, segue link

https://loja.atmevs.com.br/?utm_source=GoogleProspecta&utm_medium=PMax&utm_campaign=InteressesCarrosEletricos&utm_content=Ads01&gad_source=1&gclid=CjwKCAjwh4-wBhB3EiwAeJsppP3hhgQfTnOJYRAF1vp6MMZeCyiG5Pe3vSCj2liySd8hxcgR--qY9RoCd1YQAvD_BwE

Muito obrigado meu patrão

Pessoal, boa tarde

Estou buscando uma extensão para carregador portátil de 3,5kw. A ideia é usar em casos de “emergência” ou viajens mais longas, onde possa carregar lentamente.

Encontrei estes dois no ML:

Tem alguma recomendação mínima de tamanho do fio?
E outra dúvida, precisa ser 3 vias?

Ou se tiverem alguma outra indicação, compartilhem por favor.

@marinho, sobre 3 pinos, alguns carregadores (como o Taysla) permite carregar sem aterramento (fio terra), porém, por segurança é sempre bom ter aterramento. Mesmo que o carregador tenha proteções, pode evitar acidentes e queimar seu carregador. Logo, recomendo sim uma extensão preparada, visto que a maioria das tomadas tem aterramento hoje em dia.

Quanto a extensão, eu particulamente prefiro eu mesmo fazer quando preciso. Basta comprar um cabo com passagem dos 3 fios, com medida de pelo menos 2,5mm2 em cada fio (que suporta 20A) e claro, o plug femea e macho. Além de sair muuuuito mais barato, faço a extensão com a medida que eu quiser.

1 curtida

Pensando em uma situação de carregamento sob chuva, onde a conexão do plug macho carregador e fêmea extensão possam estar ao tempo, recomendo a compra deste acessório simples e barato:

1 curtida

Nao assisti ao vídeo todo, mas imagino o motivo pelo qual recomendou não utilizar sempre o portátil. Em geral, um portátil se liga diretamente na tomada residencial de 20A ou 10A utilizando os sistemas de proteção já existentes nas residências (o que nem sempre é bem dimensionado, ou quase nunca). Por isso o risco de dar algum fuá aumenta consideravelmente do que se você estiver carregando em um wallbox instalado corretamente, com fiação de bitola correta levando a energia até um quadro de distribuição próprio, disjuntores, DPS e DR. O que estou fazendo em casa é comprar um Feyree de 22kW portátil, mas instalar em casa com todos os equipamentos necessários certinhos. Nesse caso não tem risco maior do que utilizar um wallbox.

Suponho que você tenha trifasico 380V na sua casa, ou pretende comprar transformador? Caso contrario não é uma boa ideia o feyree de 22kw

Trifásico 380V… Brasilia…

Ja chegou? Fiquei confuso com anúncio, ele é plug 20A ?

Sim. Tá no Brasil já. Entregue em menos de 1 semana. Plug brasileiro 20a

Aí que que mora o problema “tá no Brasil” tomara que já tenham liberado pela receita ou já esteja em rota de entrega, pois se não tiver este é o momento de rezar, pois tudo pode acontecer, até mesmo ser recusada a entrada e voltar para a origem, sou selo diamante no Aliexpress, hoje quase não compro, ja tive pelo menos umas 5 mercadorias que retornaram para a origem, coisas bobas como simples conectores, hoje nem me arrisco mais, pois demora de 3 a 5 meses para a grana voltar para a conta, fora todo processo de disputa que de boa enche o saco, boa sorte

Bom. Este que comprei deu tudo certo. Entregue em menos de uma semana aqui em casa. Recomendo

O meu demorou umas 2 semanas (moro em Curitiba e pelo jeito veio do Rio) mas chegou e é um ótimo carregador.