Chave Digital para Dolphin GS e Plus

A vantagem é que o celular está sempre com a gente, a chance de esquecer ou perder é sempre menor do que o cartão.

Confesso que eu acho que essa solução de chave digital por NFC é bem simplória. O ideal mesmo seria a UWB. Com chave via NFC tu precisa ir até o retrovisor do motorista para abrir a porta do passageiro, porta malas e afins. Com UWB funciona como, ou até melhor, que a chave presencial.

Eu queria mesmo porque me prometeram que teria essa merd*…

Não sei vcs mas se entrar no APP e ligar o ar condicionado é só ligar o carro e sair dirigindo mesmo sem a chave, funciona normal. Já usei em alguns casos.

1 curtida

Essa discussão sempre aparece. O app precisa de conexão ativa no celular e no carro, se uma das duas pontas não estiver com conexão, ele não funciona.

E você não precisa ligar o AC pra sair dirigindo, basta abrir a porta e acionar o botão de partida.

É uma opção, mas não se pode confiar. Existem alguns relatos de problemas de conectividade e pessoas trancadas para fora.

Agora que traduzi e vi que tem vários itens de reclamação, mas já enviei ontem. Então, esperar.

Pessoal, vou fazer uma pergunta que vai parecer sem sentido num primeiro momento, mas tem uma lógica por trás… Rs

Alguém que tenha o Dolphin Plus com leitor NFC interno já instalou por conta própria a Dashcam?

Deu certo! Nnnnnnnnnnnnn

Mandei ontem e já recebi a atualização no carro. Top!

Acabei de ligar o carro e também apareceu. Foi tudo bem simples!

Comigo também funcionou, eu limpei o email e deixei só a parte da Chave digital.

Mas não recebi resposta do e-mail, apenas quando liguei o carro, pediu para reiniciar e apareceu :heart:

Eu mandei na segunda

Edit.: o meu tem o NFC interno

Quem falar que funcionou vai dando info se tinha ou não o NFC interno… só pra garantir!

O meu tem sim, no retrovisor e interno

O meu já tinha a chave digital (módulo NFC no retrovisor e interno), pois a cadastrei no dia da compra, quando registraram meu carro como Song Plus. Troquei de celular e continuei usando porque exportei a chave do aparelho antigo para o novo, mas não tinha a opção de cadastrar ou remover as chaves antigas no carro ou no app. Agora está como sempre deveria ser. Só falta a BYD liberar uma api para expor os sensores e gatilhos pra ficar 100%.

Liberaram pra todos, inclusive para o Dolphin GS. A pressão no atendimento lá na China fez a galera se mexer. Deve ter dado uma chamada na equipe do Brasil, e resolveram liberar logo pra todos.

O triste é saber que bastava querer fazer, pq não precisou de atualização de software, não precisou de versão nova de nada, só mesmo marcar o check box lá e apertar ok.

Só sei foi para todos que possuem o NFC interno… porque aqui mandei o email, não responderam e nem deu certo… só tristeza kkkkk

1 curtida

Eu continuo achando que a galera que resolveu liberar isso não faz ideia do tamanho do problema que pode ter causado.

A partir de agora, todos nós que temos Dolphin Plus 2025 sem NFC interno temos um respaldo legal pra acionar a BYD na justiça.

E, não me levem a mal, eu acho excelente que alguém tenha feito essa “cagada” lá. Além de liberar pra quem tem o recurso, ainda ajudou quem não tem. Ganha ganha

2 curtidas

Mandei o e-mail para a China, recebi a resposta aqui do Brasil falando que o meu não é compatível (24/25 sem NFC interno)
Parece que os China tão redirecionando aqui para o Brasil as mensagens

1 curtida

O cara que não liberava pq tinha esse problema tá de férias. Aí o interino mandou liberar geral.

Tomara que os que não tem consigam de alguma forma. Poderia instalar o receptor, não deve ser nada muito caro, a BYD poderia fazer um recall disso.

Nós recebemos a resposta do Brasil, todos foi assim, mas recebemos a resposta depois de ativado o recurso (quando tem o NFC interno)

Recebi esse aviso ontem a noite, tinha instalado o Electro no msm dia achei que fosse relacionado a isso kkk.

Ate queria a chave digital, só pra falar que tem msm, mas achava que isso era mto pouco para mandar email enxendo o saco de alguém.

De toda forma, apesar de ter liberado aqui ate agora nao consegui cadastrar, sempre da algum erro na hora de parear com o celular (Samsung S24)

tem que deixar a chave física ali no porta copos da direita.