A vantagem é que o celular está sempre com a gente, a chance de esquecer ou perder é sempre menor do que o cartão.
Confesso que eu acho que essa solução de chave digital por NFC é bem simplória. O ideal mesmo seria a UWB. Com chave via NFC tu precisa ir até o retrovisor do motorista para abrir a porta do passageiro, porta malas e afins. Com UWB funciona como, ou até melhor, que a chave presencial.
Eu queria mesmo porque me prometeram que teria essa merd*…
Não sei vcs mas se entrar no APP e ligar o ar condicionado é só ligar o carro e sair dirigindo mesmo sem a chave, funciona normal. Já usei em alguns casos.
O meu já tinha a chave digital (módulo NFC no retrovisor e interno), pois a cadastrei no dia da compra, quando registraram meu carro como Song Plus. Troquei de celular e continuei usando porque exportei a chave do aparelho antigo para o novo, mas não tinha a opção de cadastrar ou remover as chaves antigas no carro ou no app. Agora está como sempre deveria ser. Só falta a BYD liberar uma api para expor os sensores e gatilhos pra ficar 100%.
Liberaram pra todos, inclusive para o Dolphin GS. A pressão no atendimento lá na China fez a galera se mexer. Deve ter dado uma chamada na equipe do Brasil, e resolveram liberar logo pra todos.
O triste é saber que bastava querer fazer, pq não precisou de atualização de software, não precisou de versão nova de nada, só mesmo marcar o check box lá e apertar ok.
Eu continuo achando que a galera que resolveu liberar isso não faz ideia do tamanho do problema que pode ter causado.
A partir de agora, todos nós que temos Dolphin Plus 2025 sem NFC interno temos um respaldo legal pra acionar a BYD na justiça.
E, não me levem a mal, eu acho excelente que alguém tenha feito essa “cagada” lá. Além de liberar pra quem tem o recurso, ainda ajudou quem não tem. Ganha ganha
Mandei o e-mail para a China, recebi a resposta aqui do Brasil falando que o meu não é compatível (24/25 sem NFC interno)
Parece que os China tão redirecionando aqui para o Brasil as mensagens