Chave Digital para Dolphin GS e Plus

Eu até concordaria contigo se não fosse a página sobre o recurso não fazer qualquer distinção de modelo/ano de carros compatíveis.

Eu vejo prejuízo em questão de possível distinção do valor do veículo na hora da revenda. Os valores de referência levam em conta o ano/modelo apenas, e ter um fator oculto que pode reduzir ou não o interesse de um possível comprador pode sim ser encarado como prejuízo.

Entendo isso. Mas é algo que eu estou disposto a pagar pra ver. Obviamente que não vou entrar, nem incentivar que ninguém entre comigo em uma briga perdida. Mas isso é algo a ser avaliado com um advogado.

Se é tão importante, acho mais barato, mais certeiro, mais rápido e mais prazeroso trocar seu carro por um modelo 2026 habilitado para NFC.

Vamos ser honestos, ninguém comprou BYD porque abria por NFC. Eu acho que ninguém sabia inclusive que isso era possível na hora da compra.

Mas se quiserem ir adiante, além do já anunciado Sindicato Nacional dos Usuários BYD sen NFC, abri também o MSNFC - Movimento Nacional dos Sem NFC para ajudar. A chave pix de colaboração segue a mesma.. :+1:

2 curtidas

Bem, eu sabia da possibilidade no momento da compra, e inclusive consultei o vendedor sobre isso e o mesmo me confirmou a compatibilidade. Se eu desconfiasse que seria uma loteria, teria dado um jeito de obter essa informação por escrito.

Concordo que ninguém comprou ou deixou de comprar por esse motivo. Mas uma coisa não elimina a outra, concorda?

Se eu trocar eu estarei dando mais dinheiro para a BYD para obter algo que deveria já ter recebido. Você acha isso prazeroso? Eu não.

Entendo o sarcasmo mas, esse tipo de comportamento meio que desestimula pessoas a correrem atrás do seu direito.

Eu acho realmente absurdo que pessoas engulam isso porque o carro é bom. Sim, o carro é bom, mas a empresa não te entregou tudo pelo que pagou. Se houver uma forma de obrigar a empresa a te entregar ou de ressarcir, você acha justo não ir atrás?

Em tempo. A BYD anunciando o recurso, sim, usa um Seal como exemplo, mas não faz distinção de que seria “somente o Seal” ou modelos compatíveis.

Eu compro essa briga aí do NFC, pois o meu não tem interno tbm… a questão é: o meu plus é 23/24… existe algum 23/24 com NFC interno? kkkkk acho que me lasquei.

Eu já cheguei a cogitar se os 24/25 sem NFC não foram uma sobra de 23/24 que foram “remarcados” como 24/25.

Meu GS 23/24 também não tem NFC interno, se forem fazer algo me avisem por favor.

Eu tbm já levantei essa possibilidade, mas como o que define o ano modelo no chassis é a letra antes da última sequência numérica, dá pra ver que não foi esse o caso.

Pra mim a briga principal é a venda de carro ano fabricação e ano modelos iguais, pelo mesmo preço, com recursos diferentes.

Enquanto isso não estava habilitado, até podia haver uma defesa da BYD, mas agora, habilitado, é sim um ponto de diferenciação entre os veículos que não poderia existir segundo a lei e que pode gerar desvalorização numa futura revenda.

Se um carro tem algo e outro não, o que mais pode ser diferente que não sabemos? Quem for comprar um usado 24/25 vai preferir um modelo com ou sem todos os itens disponíveis?

1 curtida

Exato. Não houve qualquer distinção de que existiriam unidades com e sem o recurso.

Me lembro de uma treta semelhante com o Chevrolet Cruze 2018, a versão top de linha recebeu, em um mesmo ano, o park pilot e os carros 2018 sem park pilot praticamente encalharam, a revenda deles ficou horrível. Claro que o park pilot é um recurso bem maior do que uma chave digital, mas a ideia é a mesma.

Nem acredito que finalmente o meu dolphin plus agora tem a chave digital. Liberou exatamente hoje, não sei se esqueci de atualizar o app. Já guardei a chave comum junto com a reserva. Modelo 2024/2025.

2 curtidas

Também estou no time dos donos de D+ sem o NFC interno… Modelo 24/25.

1 curtida

Não tem não. O meu é 23/24 tbm. Nem entrei no assunto pq a única coisa que BYD divulga como oficialmente suportada é o cartãozinho. E os 24 realmente nunca tiveram o suporte oficial.
Quanto a diferença, acho que a cagada foi com “boa intenção”. O mais provável é que os modelos sem NFC deveriam ter sido vendidos como 24/24, mas a BYD Brasil pensando ate mesmo na valorização dos carros, vendeu como 24/25. Só que aí chegaram os lotes 24/25 de verdade e deu essa merda ai…

Se eu fosse comprar, tendo 2, com e sem a chave digital, eu claro iria no com a função.

1 curtida

Vou tentar, pois é exatamente o que estava acontecendo comigo. Quando comprei o meu ano passado, modelo 24/25, eu vi que tinha o NFC embaixo do console e estava esperando liberarem essa função. Agora, o meu colega de trabalho, que viu meu carro, gostou e comprou um também, 15 dias depois, o dele é 24/25 mas veio SEM o NFS.

Ativei no meu carro.

Estava dando esses erros, Só resolvi quando aproximei o celular do sensor do console sem encostar, deixando-o a um centímetro mais ou menos de distância.

Ou seja, é uma loteria, não uma atualização. Depende do estoque que estiver disponível…

O problema é só funcionar em Samsung…

recebi terça atualização e ja to usando o NFC no dolphin plus..

1 curtida

Verdade. Poderia ser compatível com o Google mas como é um sistema chinês. Duvido que um dia eles farão essa integração.

Aqui ativou também! Finalmente. Usando em IOS sem problema algum. D+ 24/25

Alguém poderia me confirmar se os Galaxy A54 e A55 são compatíveis com a função de chave digital?