Chave Digital para Dolphin GS e Plus

Na verdade acho que é compatível com os Pixel sim. Mas no Android a compatibilidade é limitada.

1 curtida

Legal, então um dia vai ter pra todos os Android sim.

Resumindo, quem apoiou a marca comprando em 2023 se lascou pq não terá isso, né?
Tenho um Plus sem o NFC no console central.

Aqui deu certo, vi agora no aparelho e tem o NFC, o meu eh o plus 24/25.

Linha A por enquanto não é compatível.

Responda à pesquisa (https://surveymars.com/q/NylR2VBif) que a @Liz2025 criou sobre o tema e informe o modelo para que a demanda seja registrada.

1 curtida

O da minha esposa é um Xiaomi 13T, funciona.

O meu não tem o NFC interno e não rolou pra mim tbm, não faz falta, ia por mais pra ser mais uma opção. Agora uma pergunta, se eu fizer o cartão NFC dele e deixar ele na capinha do celular, funcionaria igual? Qual a diferença do cartão NFC do que pra usar com o Celular? Pq se for igual pq não poderia ter essa funcionalidade pra quem não tem NFC interno?

Se o seu celular tiver NFC, geralmente dá problema, pois o telefone e cartão vão gerar sinal ao mesmo tempo. Se vc não usa NFC do telefone para outros cartões, a opção é desligar no telefone. Ai sim funciona de boa.

1 curtida

A diferença é que a chave digital pode(ria) ser adicionada sem custo adicional, o cartão NFC tem custo e algumas concessionárias ainda cobram um absurdo pra ativar. Fora isso tu ainda pode compartilhar a chave com outras pessoas e cada uma pode ter a sua, novamente sem custo adicional.

Ainda existe a questão do conflito com pagamentos por aproximação no celular, por exemplo.

Outra questão que gostaria de entender o pq de não dar ou a boa vontade da BYD… Como a Central tem Tanto Bluetooth como Wifi pq são usam esses recursos em vez de NFC? Sei que da pra destravar o carro remotamente pelo APP, mas os dois dispositivos precisam de conexão via internet da operadora.

Não da pra fazer o aplicativo se comunicar diretamente com o carro por bluetooth ou wifi? Não seria melhor ainda que o NFC já que daria pra já fazer a distância antes de chegar no carro… Wifi pega bem longe.

Pessoal, alguém já conseguiu usando o Samsung s24 ou similar? Tenho amigos que conseguiram com os aparelhos da Apple, o meu identifica, pede aquela senha enviada por email e na parte 3 de 4 ele trava, justamente quando pede para colocar no leitor NFC no console, com se não detectasse, o estranho é que na parte 2 quando pede para colocar lá funciona…

Funciona normal… Tenta iniciar o processo pelo app, não pelo carro, e estar num lugar com sinal bom de Internet.

Tenho o S24fe e funciona normalmente, no Mini.

Além fo que já foi falado. A chave digital vc pode compartilhar com o celular da esposa(o) ou filho(s).
Dificilmente eles vão perder o celular já o cartão é mais suscetível à pardas.

Outro ponto importante fo cartão é que no caso de perda, vc precisa ir na concessionária para eles cadastrarem um novo.

Não sei se procede, mas na concessionária me informaram que, a unica forma de bloquear um cartão, é cadastrando um novo.

Tem questões de segurança. Manter o Wi-Fi “aberto” com o veículo travado expõe ele a vulnerabilidades. Mesma coisa com o Bluetooth.

O NFC trabalha com criptografia forte e a validação é feita com acesso obrigatório ao interior do veículo, por isso o imbroglio com as unidades com e sem NFC interno.

O GS 2026 tem a chave digital pelo Wallet da apple?

Pessoal, queria tirar uma dúvida sobre chave digital com vocês:
Quando comprei o Mini, cadastrei a chave digital no Iphone 11 da minha esposa, porque o meu S10+ não era suportado pela BYD. Instalei o app nos 2 telefones e ela usa até hoje de boa no celular e no Apple Watch dela, a chave digital. Depois, quando ela adquiriu o Yuan Pro, também cadastrou a chave digital da mesma forma, no celular dela e no smartwatch. Contudo, quando eu troquei o meu celular por um S24FE, consegui cadastrar a chave digital do Mini nele, mas não a do Yuan Pro (nem aparece a opção no app para mim, apenas para ela). Já fiz o compartilhamento cruzado, ou seja, autorizei no meu app o acesso dela e vice versa, e eu consigo usar o Yuan Pro através do app, mas a chave digital (NFC), apenas no Mini, já ela consegue ter as duas chaves no Iphone.
Alguém sabe dizer se é alguma limitação do Android? Ou se estou fazendo algo errado?

Você está usando a wallet to Google ou da Samsung? Não estou sugerindo que uma suporte e a outra não, mas podem haver diferenças de funcionalidades (e porque não bugs) entre elas.

Para a galera do Android, parece que a situação dos Axx não tá relacionada à BYD mas sim ao Android.

Important: Digital car keys are only available for select vehicles in select markets.

• They work with:
  • Pixel 6 and later, including Pixel Fold and Pixel 8 Pro.
  • Samsung Galaxy S21 and later.
  • Select Android devices that run Android 12 and up.

Ressalto o último ponto que fala de dispositivos rodando Android 12 ou mais recente. Apesar disso “permitir” o uso das chaves nesses dispositivos, a BYD pode estar usando somente a lista dos dispositivos mencionados diretamente ao invés de fazer um feature check no dispositivo.

Cara nada a ver isso ai, a Tesla tem isso, não é um problema não.

A Tesla tem um sistema que usa o Bluetooth pra ti poder abrir e ligar o carro sem precisar ter rede de celular.