Chave Digital para Dolphin GS e Plus

Tem certeza?

Testei em ambas com o mesmo resultado.

Isso foi uma brecha que foi corrigida, continua abrindo por Bluetooth, cara tudo é hackavel, NFC nem precisa ser mto hacker tbm… Isso ai foi em 2023 e continua abrindo, só corrijiram o problema e pronto. E tem outra, pode ser uma função que quem quiser ativa, quem não quiser não ativa. Simples.

1 curtida

O ponto é que a BYD precisaria trabalhar pra tratar essas falhas, e a BYD nunca escolhe o caminho mais difícil, é sempre o mais fácil.

Esse link que tu mandou fala de clonagem do keyfob (chave presencial), o NFC só entrou na conta ali porque o dispositivo usado para clonar o sinal da chave presencial tem NFC.

O usuário médio não faz ideia de vulnerabilidades e afins, ele simplesmente se joga e fod*-se. A empresa é quem precisa cuidar para não expor o produto que ela vende à vulnerabilidades.

Não dá pra ser simplista quando o assunto é segurança.

A chave digital não é um simples NFC, NFC é somente uma das interfaces usadas, a segurança está nos mecanismos de criptografia utilizados seguindo padrões rigorosos estabelecidos por um consórcio.

Se tu pesquisar vai ver que não é só a tesla e sim outras marcas que tem essa função, então poderia mto bem vir, mas sei que enquanto tiver vendendo eles não vão mudar. Mas é assim que as nacionais perderam território, deixando de ligar pra detalhes.

Se a BYD não se mexer daqui a pouco tem outras marcas se mexendo, eu mesmo gosto do meu BYD mas se vier outra marca com mais funcões e melhor comprometida com Software (A BYD é terrível com software) não heritarei em trocar.

Sinceramente? Qual outra marca oferece chave digital no Brasil, além das premium? Qual marca no Brasil oferece abertura de porta via bluetooth?

Eu, particularmente, prefiro que não funcione via bluetooth porque é um meio de comunicação frequentemente alvo de ataques.

Outro ponto é que, usar um meio menos seguro como alternativa a um meio mais seguro é contra producente.

Mas eu concordo contigo, o software da BYD é ruim, péssimo. O carro é premium a preço de “popular”, mas o software é digno de carros do nível Cherry QQ. Ruim, defasado, cheio de problemas…

Infelizmente, toda chinesa tá no mesmo barco nessa questão de software. A Geely me parece ser a melhor acertada, mas ainda assim não me convence totalmente.

O único carro que tem uma solução de software que eu considero boa é o Ex30, mas é dureza pagar preço de Seal em um carro com porte de T-Cross…

1 curtida

Não é questão de preferência, é questão de funcionalidade. Não vejo sentido em tu preferir que não tenha uma funcionalidade a mais, que pode muito bem vir travada originalmente e quem quiser libera, é algo a mais, não faz sentido não querer algo a mais.

A vantagem do Bluetooth é que tu consegue fazer coisas a distância, destravar de longe que nem com a chave física… Via NFC não da, tem que chegar perto do carro. É simples, faz, deixa por padrão desligado, quem quiser que ative, coloca uma mensagem de segurança na hora de ativar, não vejo o menor problema nisso. Como digo, um carro com Wifi, bluetooth (elétrico que tem energia de sobra) com tão poucas coisas que da pra fazer com isso…

Inclusive daria pra fazer um “Find My Car” via bluetooth com comunicação estilo AirTag ou AndroidTag, são coisas a mais.

Tu tá ligado que essas tags não não exatamente bluetooth né?

Sim, por isso coloquei entre “” não tô falando literalmente. Tô falando que tem MTA funcionalidade que não é bem aproveitada pelo software da BYD.

Na China, o aplicativo funciona com Bluetooth. Pode ser que liberem isso no futuro.

O bom da chave digital é que funciona até com celular desligado e descarregado

Olha o símbolo do bluetooth aí.

Pessoal, só pra saber! Quem tem o Dolphin plus o app está atualizando sozinho (só para quem tem nfc interno) ou ainda é preciso enviar um email para a China?

Mandei e nunca responderam kkkkk

Mandei o e-mail pedindo a liberação para o meu, responderam que meu modelo não tem compatibilidade, 23/24

Eu recebi a resposta em português falando a mesma coisa.

O meu é 24/25 mas também acho que não sera compatível pois não encontrei nada interno de nfc apenas retrovisor mesmo.
Bom mandei o email, mas mudei o texto pq ali reclamava de várias outras coisas. Vamos aguardar

Esse lance da chave NFC também me causou uma grande insatisfação. Estou a duas semanas com o GS 25/26 e nem o app de navegação nativo tem! Eles vendem o carro como completo mas tá SUPER capado. Até o TPMS tiraram. O hardware tem tudo!

Entrei em contato com o vendedor e ele me mandou um vídeo de um camarada que conseguiu instalar a chave NFC no telefone. Vou mandar uns prints sobre até porque o video não é meu e não quero expor a outra pessoa.

Segundo ele, ele precisou de 15 tentativas até conseguir fazer o pareamento. Mas conseguiu. Na multimidia dele mostra, na seção de “Fechaduras e travas” a opção de “Chave digital”.

Mandei o email pra china também e ja estou em contato com BYD Brasil mas sem sucesso. Eles me venderam um carro e recebi outro. Deixamos de comprar um Plus, por exemplo, pq nos foi dito que a única mudança era estrutural e o motor.

Ainda no aguardo das resposta da BYD Brasil dos ultimos emails.

Amigo, o Dolphin GS nunca teve TPMS, apenas indicação de baixa pressão medida de forma indireta.

O vendedor te disse que o Plus só tinha o motor (e parte estrutural, que vai saber o que quer dizer) de diferença? Vc não chegou a ver o carro ou dar uma olhada nas especificações? Há um abismo entre eles…

Quanto ao NFC, achei esquisito o do camarada estar com o nome do carro em chinês… O problema com o seu é que não aparece a opção de chave digital nem no app nem na multimídia? Ou quando vc vai cadastrar dá problema? O seu tem o NFC interno, né?

3 curtidas

Não costumo a responder comentário passivo-agressivo, mas vamos lá…

No caso não tem em lugar nenhum. Tem o hardware no retrovisor. O meu modelo é o mesmo do camarada.

Sobre o TPMS eu comparo com o MINI.

Estrutural como teto solar, por exemplo.

Sobre o “abismo” citado: seu uso, muito provavelmente é diferente do meu.

Não acho certo pagar caro num bem, ter sido vendido de uma forma e receber algo totalmente diferente.

Rs… Passivo-agressivo? Putz, escrevi aqui todas as diferenças entre as versões, independente do tipo de uso, mas achei que vc ia continuar achando agressivo, então apaguei e vou voltar a tentar te ajudar com seu problema, que é um dos temas que mais gerou discussão aqui no fórum.

O NFC interno fica no console central, no local mostrado na segunda foto que vc mandou. Tem um símbolo de NFC (na terceira foto é embaixo de onde está o celular). Primeira coisa é vc checar se tem esse símbolo ali. Se não tiver, esquece chave digital. Em princípio, todos os Dolphins GS 26 vieram com ele, mas dado o histórico da BYD com esse item, vale a checada.

Se tiver, aí vc responde minha pergunta do último parágrafo, pra tentar ajudar baseado em tudo que já foi discutido por aqui.

1 curtida

Nas imagens que eu postei, do centro, não há nenhum símbolo de NFC. Por isso eu mandei as imagens do telefone no console e sem o telefone.

É aí que comecei a questionar. O camarada tem O MESMO modelo que o meu. Ambos não tem símbolo. Como o cara conseguiu ter acesso a chave digital? Ele comprou o dele no mesmo lugar que o meu. O SKU é o mesmo.

A esperança mesmo é a China responder… kkkkk
Ou esperar mesmo…