Ao tentar configurar a chave, depois de iniciar o processo, aparece na multimídia pra aproximar o celular do leitor, ao aproximar recebo o seguinte erro, no celular:
O smartphone não é compatível
Essa chave digital não está disponível nesse smartphone.
Detalhe o A56 consta da lista dos compatíveis no manual consultado via multimídia.
Se a pessoa postou o vídeo não vejo motivo para o sigilo. Ajudaria outras pessoas a perceber mais detalhes.
Comparação equivocada. O Dolphin Mini, apesar do nome, não é uma versão simplificada do Dolphin Gs/Plus, eles são carros completamente diferentes, com projetos diferentes, que a BYD resolveu reaproveitar a força que o Dolphin ganhou no mercado brasileiro.
O abismo em questão, provavelmente, é sobre diferenças em nível de equipamentos, adas, sensores de ponto cego, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, e claro, mais potência e bateria.
Sobre diferenças estruturais. A única diferença realmente estrutural entre os 2 é a suspensão traseira independente. Teto solar não é estrutural.
A foto do cara está com iluminação ruim. Vc vê que tem um “quadrado” na foto do cara? Esse quadrado tem um símbolo de NFC. Quando não há o NFC, é totalmente liso. A primeira foto abaixo é só destacando na sua o que estou querendo mostrar, a segunda é como é a parte do console sem NFC.
Confirma olhando o seu carro mesmo, se tem ou não tem primeiro…
E quanto ao seu ser o MESMO que o do cara, se vc ler o tópico vai ler um monte de casos de mesmo modelo e SKU de Dolphin Plus 24/25, porém alguns com e outros sem o NFC interno e, portanto, chave digital…
Sim cara, no vídeo da pra ver que não há nenhuma marca de NFC e na imagem tbm não tem NFC. O meu tem exatamente esse mesmo quadrado, porém sem símbolo.
Não vou postar o vídeo pq ele não foi postado em rede social. Foi enviado por msg.
Acho que não ficou claro mesmo na minha msg. Eu disse que a iluminação do vídeo do cara tá ruim (provavelmente a resolução tbm) e é por isso que eu entendo que não dá pra ver o logo do NFC no seu print. Mas sim, se tem o quadrado ali, tem um símbolo de NFC no meio dele bem discreto. Vamos ver no seu amanhã com boa iluminação e resolução de foto. Se tiver o quadrado e não tiver o logo, serão os primeiros casos reportados, e mais um problema de qualidade e padrão da BYD.
Mas até agora vc não me respondeu se o seu problema é que não está aparecendo a opção de chave digital no seu aplicativo ou se não está conseguindo concluir o cadastro quando tenta…
Não dá pra postar vídeo direto aqui, tem que subir pra nuvem e postar o link aqui.
Várias tentativas pra sincronizar podem ser sinal de internet do celular ou do carro ruins. No meu Song Pro aconteceu isso na garagem, fui para uma posição mais aberta e funcionou de primeira. Já no meu Dolphin Plus 25 sem NFC interno, não vai ter nunca, vítima da falta de padrão da BYD.
O modelo do carro tá certinho no seu app? Vc tá com acesso a todas as funções remotas por ele?
Manda amanhã a foto do console, pra gente ir identificando novos padrões da BYD, e manda um print do seu app, só pra gente comparar e ver se não tem nada diferente…
Vendo alguns videos de outras pessoas, tive a impressão de que PODE SER que no meu App Samsung Wallet esteja faltando a opção correta, explico:
(o Samsung Wallet não permite prints, por isso a descrição):
Abro o app → Todos → Chaves Digitais:
Aqui a tela só mostra o seguinte:
< Adicionar chaves digitais Adic. fechadura no SmartThings
Não tem mais nenhuma outra opção… e me parece, vendo videos de outros, que ali apareceriam uma outra opção para outros tipos de chaves digitais que não do SmartThings, alguém pode confirmar?
A ideia da pergunta é essa mesmo, entender se pode ter alguma diferença com seu firmware que faça ter uma Wallet que não suporte a chave digital (se for isso, tem como resolver).
Confirma tbm dentro das configurações do celular, sobre o telefone, informações de software os dois itens abaixo:
Qual a versão de banda de base?
A versão de software de operadora tem a sigla ZTO? Ou tem alguma outra?
Pode ser print, não tem informações confidenciais nessa parte…
Entendi, talvez a informação de que é compatível é que esteja errada, então…
Olhando o seu print, a versão de banda de base e o software da operadora, que juntos identificam tbm a região do firmware estão corretos, então tbm dá pra descartar esse problema.
Aqui no S25 Ultra a versão da Samsung Wallet está na 6.2.72, se a sua tbm estiver atualizada, vai restar esperar mesmo se libera algum dia…
Agradecemos o seu contato com a Central de Relacionamento com o Cliente BYD.
Em atenção à sua mensagem, informamos que entramos imediatamente em contato com a matriz da BYD na China para trabalharmos em conjunto nas soluções. Em relação aos pontos levantados, recebemos a informação de que a chave digital NFC para o seu veículo BYD não está disponível no momento, devido o veículo não ter a compatibilidade.
Porém o seu veículo conta com a tecnologia NFC, permitindo o uso de cartões físicos como alternativa à chave do carro. Esse cartão pode ser adquirido diretamente na concessionária.
Ou seja, você pagou exatamente a mesma coisa que os outros proprietários de Dolphin Plus 24/25, recebeu menos e, se quiser uma solução inferior vai ter que pagar ainda mais.
De verdade. Eu preferia o cartão mesmo. Sei lá. Mas sim, estou usando só o celular. E é muito melhor que andar com chave. Meu DP tbm diz ser 24/25. Dei sorte.
Via APP: Se vc precisar parar em um local que a internet do seu carro não esteja funcionando e vc desligar o carro, vai descobrir que alguém vai precisar levar chave até você ou precisa rebocar seu carro até onde tenha serviço de internet móvel da Claro.
Exemplo: ir ao banheiro, até na beira da estrada, trocar pneu/reparar ou até um parque na serra do mar/SP Rodovia Oswaldo Cruz pra Ubatuba/SP.