Chave Digital para Dolphin GS e Plus

Tenho um GS e um Mini. No Mini, a chave digital funciona perfeitamente e uma coisa que me chamou a atenção nesse esquema é: como moro em casa os carros ficam na garagem desligados porém abertos e sem ser trancados. E com isso, com a chave digital, qdo vou usar o Mini, pelo fato de ele já estar aberto, eu entro no carro, aperto o botão pra ligar, aí aparece no painel mensagem para eu colocar o celular no local do NFC para habilitar a partida.

Por este procedimento, acredito que no Dolphin GS vamos ter um complicador para execução desse tipo de ação pois internamente ele não possui o NFC.

Vamos aguardar próximas informações da fabrica acerca da liberação pros Dolphins GS e Plus.

Nessa situação seria necessário encostar o celular duas vezes no retrovisor, a primeira fecharia o carro, a segunda abriria novamente e liberaria a partida… Não é um grande impedimento para o funcionamento…

Sim Claro. Inclusive, antes de saber desse processo internamente, eu fazia isso… rsrsrs

Não é impedimento mas é algo que eles podem usar para “não liberar” o update.

Como eu disse, vamos aguardar proximas cenas…

1 curtida

A única forma de testar é se alguém cadastrar a chave digital usando apenas o NFC do retrovisor e verificar se o sistema aceita.

Imagino que o funcionamento da chave digital será o mesmo do cartão NFC. Ao destrancar o carro com o cartão, se não der a partida dentro de um determinado tempo, creio que 2 minutos, vc precisa encostar o cartão no retrovisor novamente.

O mesmo vale para partida remota pelo celular (aplicativo).
Se ligar o carro pelo aplicativo, outra pessoa pode sair dirigindo o carro, porém após desligado, só é possível ligar novamente com a chave presencial, cartão NFC ou dando uma nova partida pelo aplicativo.

Cadê a chave digital no GS e Plus? Comprei até um celular Samsung pra poder usar. Alguém tem notícias?

Por enquanto a resposta oficial da BYD que eu recebi por e-mail é que será disponibilizado “em breve”, mas eles não comentaram sobre os carros que não possuem um leitor NFC interno, apenas aquele localizado no retrovisor esquerdo. A teoria mais recente aqui do fórum é que os modelos sem o NFC interno não terão a chave digital.

Embora seja tecnicamente possível usar o NFC externo para a configuração, assim como já fazem com o cartão, possibilitar o uso desse para uma configuração que o usuário pode fazer “apenas” com o app pode abrir algumas brechas de segurança.

Então acho que, por via das dúvidas, é provável que sim, somente os modelos com NFC interno recebam o recurso. Infelizmente.

Aproximar o celular do retrovisor em vez do console, durante a geração da chave, interrompe ou conclui a configuração?

Qual brecha de segurança? Não consigo imaginar.

Eu acho que é possível habilitar só com o NFC do retrovisor.

Possível é. Mas usando o leitor interno significa que quem está configurando tem acesso ao veículo.

Como disse. Da pra garantir a segurança dessa forma, mas pra montadora pode ser mais simples confiar nesse NFC interno pra configuração.

Não sei dizer. Meu modelo é o plus que não tem chave digital.

Mas idealmente serviria para transmitir/validar a chave digital.

Deve ser algum receio nesse sentido mesmo. A BMW, por exemplo, além de usar o NFC interno no processo de configuração, exige tbm no processo que as duas chaves do carro estejam dentro do carro, senão não habilita a chave digital.

1 curtida

O Dolphin Plus 2025 está vindo com o NFC interno tbm? Alguém sabe dizer? O GS parece que sim…

Mas para iniciar a configuração tem que ter acesso à central multimídia, além do aplicativo no celular. Se existir alguma brecha de segurança não será pela posição do sensor NFC.

O meu Plus é 2025, não tem NFC interno não. :neutral_face:

Caramba, o GS 2025 veio com e Plus não?

Como disse. Não é impossível, mas eles podem fazer dessa forma por “garantia”.

Eu acho que tem muita coisa que dá pra fazer e garantir a segurança. Mas se alguém vê algo que possa representar algum problema, a tendência é a de evitar a fadiga.

Tem certeza? O meu é o plus 2025 e tem. Ela fica naquela parte de baixo, central do console. Meio escondida mesmo.

Vou conferir de novo. Mas o meu parece não ter.