Chave Digital para Dolphin GS e Plus

Perfeito. A tecnologia serve ao objetivo do negócio. O momento e a forma de uso são definidos no âmbito do business.

Por exemplo, o próprio app da byd poderia ter acesso ao nfc e a partir daí comunicar com o carro. Poderia deixar o cliente decidir se apenas destrava as portas ou se já liga o carro com o ar-condicionado na temperatura escolhida, tocando a música tal e ainda chamar de meu lindo igual a Alexa…

Esse do porta copos não é um NFC, pelo menos não do tipo que é usado nas chaves digitais. O NFC interno fica naquele nicho embaixo do apoio de braço.

Como comentei em outro post (creio que tenha sido em outro), estive na alemanha e o proprio Alexandre Baldy afirmou a todos que la estavam que seria liberado gradualmente para todos os veiculos que possuem nfc (interno e retrovisor), mas não deu um prazo e nem o pq de não ter sido liberado ainda

Apagado por informação incorreta. :slight_smile:

Aquilo lá não é um carregador, é um receptor de curto alcance, usado quando a bateria fica com a carga muito baixa ou zerada.

A bateria da chave precisa ser substituída como na maioria dos carros.

1 curtida

Realmente, confundi com carregamento. Devo ter ouvido em algum lugar a informação errada.

Correto, como eu disse, tem um no porta copos e outro embaixo do apoio de braço que acredito ser o que será utilizado para conectar via NFC com o celular.

Na verdade, a minha correção foi no sentido de esclarecer que não tem 2 NFC internos, apenas 1. O do porta copos não é um NFC por definição.

1 curtida

Questionada a BYD retornou o meu e-mail, mas não citou se o Dolphin Plus modelo 25 possui um leitor NFC interno.

Outro proprietário relatou ter o leitor NFC interno no modelo 25, precisamos apurar se a maioria tem ou não tem.

Como comentei. O meu tem. Plus 2025.

1 curtida

Olha ai…

BYD tá igual Land Rover… zero compliance e padrão de produção…

O meu é o GS e é exatamente esse da foto

Meu GS , e é liso , sem o NFC.
Porém , ainda não achei uma utilidade grande abrir o carro com o celular. Pq eu posso faze-lo a distancia pelo app , e a chave estando no meu bolso, não teria que tirar o celular do bolso e encostar no retrovisor pra abrir. Seria um gesto a mais no processo.
Tem mais alguma utilidade isso ?
Abraços

A chave digital funciona sem internet. Pode tanto carro quanto celular estar sem conexão que ela funciona. Inclusive pode funcionar por até 8 horas depois de acabar a bateria do celular.

Sim. A chave física também faz isso. Mas é um item a menos para carregar.

Eu poderia, por exemplo, cadastrar a chave no meu relógio. Sair pra correr sem carregar absolutamente nada nos bolsos e acessar/ligar o carro sem problemas ao retornar ar.

3 curtidas

O aplicativo não é confiável, depende de internet. Muito comum parar em algum lugar e o carro ficar sem sinal, aí vc simplesmente não destrava o carro. Tendo no celular via NFC não precisa de internet.
A utilidade é deixar de ter que carregar, pegar chave do carro, pois o celular nunca sai de perto de mim, então seria muito útil e uma comodidade muito válida. A chave física vai pra gaveta assim que liberar a chave digital.

Hoje já não ando com carteira, pois documentos, cartões, tá tudo no celular. Chave de casa já é digital. Mas ainda tenho que andar com celular e chave do carro.

1 curtida

Exato. App é comodidade. Se estiver funcionando e estiver estacionado a céu aberto, no sol, acionar o ac a distância é excelente. Mas o app não substitui em nenhuma circunstância a chave do carro.

Tenho um GS e um Mini. Uso chave digital no Mini. Tem 4 meses que não sei o que é chave de carro. Pois o GS fica com a esposa e uso o Mini diariamente. Foi a melhor coisa que inventaram.
Queria mto poder contar com a mesma tecnologia no GS.

2 curtidas

Fora o compartilhamento de chaves. Cada pessoa que usa o carro pode ter uma “cópia” da chave, minha esposa sempre esconde a chave do carro depois de usar, preciso sair caçando pela casa. Isso quando ela não me faz o favor de sair de moto e levar a chave do carro na bolsa… :face_with_symbols_over_mouth:

Agora, dúvida sincera, como tu faz se precisar deixar o carro com manobrista, lava rápido e afins?

Agora, dúvida sincera, como tu faz se precisar deixar o carro com manobrista, lava rápido e afins?

Lavagem eu levo a chave física, já aconteceu de eu esquecer (hábito), mas eu resolvi abrindo pelo app e liberando para ele poder manobrar.
Manobrista é complicado, melhor você mesmo levar o carro.

Concordo. Eu sempre prefiro eu mesmo manobrar, mas acontece bastante de não encontrar estacionamento que permita isso. A desculpa é o seguro do estacionamento não permitir terceiros manobrar o veículo.

Aí entra também outro problema sério, aparentemente, da linha BYD inteira que é não ter um modo manobrista.