Chave Digital para Dolphin GS e Plus

Nunca passei por essa situação, mas já tinha pensando nisso. Ando com o cartão NFC dentro da carteira. Ai se precisar, deixo o cartão com o manobrista.

Tu que tem ambos, chave digital e cartão NFC. Se tu deixar o cartão NFC dentro do carro, digamos que no porta luvas, e travar com a chave digital. O que acontece? O carro permanece trancado, correto?

Eu vi num vídeo antigo já que o cara fazia isso num Tesla. Deixava o cartão dentro do carro e usava apenas o celular, quando precisava deixar com um terceiro ele entregava o cartão pra pessoa.

Eu nem carteira carrego ultimamente haha. Controle de portão e fechaduras digitais, cartão no celular/relógio. Meu sonho seria poder sair de casa sem pensar em nada extra. O celular e o relógio vão sempre comigo, mas chaves e outras paradas eu queria simplesmente esquecer que existem. :upside_down_face:

Não fiz o teste!!! Vou fazer e depois coloco aqui pra ver se funciona.

e de fato é, quanto menos coisas, melhor. Chaves eu já não tenho mais que carregar. E é sensacional…

1 curtida

Pelo fato do cartão ser NFC e não presencial o carro deve travar normalmente.

Ja fiqui na mao umas 2x em tentar ligar o carro pelo celular, pois minha esposa havia saido e levado a chave na bolsa, quando tentei mesmo com sinal no talo, ao lado do carro ele nao encontrava o carro. Então, não confie em ligar o carro pelo celular quando menos imaginar ficara a pé literalmente

1 curtida

É o que eu imagino que aconteça. Acho que o único “risco” aí é se alguém acessar o carro, quebrando o vidro por exemplo, e conseguir levar o carro com o cartão.

2 curtidas

Não confio tbm no app.

Tive outros carros que o sitema de chave presencial era diferente. Eu chegava perto , e não precisava apertar o botaozinho. O carro destravava por sensor. Saia de perto , ele travava também sozinho. nunca tirava a chave do bolso pra nada.
Será que a BYD vai colocar alguma opção de travamento automático no momento em que não reconhece a chave pelas proximidades ?

Com certeza isso pode o ocorrer. E além disso, o seguro pode culpar o dono do carro por ter facilitado a mobilização do carro por deixar a chave lá dentro. Uma dor de cabeça desnecessária.

Mas aí a seguradora precisa saber que foi assim que o carro foi levado.

Mas esse risco não existe com a chave digital via NFC, como já tem no Mini e aguardamos ansiosamente que libere no GS e Plus

Pois é '… tB estou muito “cismada” :thinking: