Chave Digital para Dolphin GS e Plus

O celular nem precisa estar no NFC interno para dar a partida, após liberar no retrovisor com o celular, tbm tem um tempo para ligar.

1 curtida

O celular pode ficar longe do NFC interno porque pra dar partida é possível usar as chaves UWB, o celular tem essa funcionalidade. Ou mesmo o software do carro pode “permitir” a partida após um certo tempo, parece que é meio que o que acontece.

O processo de owner pairing faz parte dos requisitos da Apple para validação da chave digital. Isso não é da BYD, mas sim da Apple.

Funcionamento do NFC e requisitos do sistema operacional para validar a chave são duas coisas diferentes.

Com o cartão NFC a BYD pode fazer o que quiser, com a validação da chave no iPhone/Android não.

Recomendo dar uma olhada no vídeo da WWDC da Apple que postei anteriormente. Lá fala que a validação da chave através de um leitor interno é obrigatória.

Não é por UWB, é por tempo mesmo.

Depois de alguns minutos com o carro desligado só liga de novo se colocar o celular na no NFC interno ou novamente no retrovisor.

1 curtida

Eu imaginei mesmo, dado que nem todo Android tem suporte a UWB, é só iPhone 12 pra cima tem. Mas como não tenho um Dolphin Mini ou Seal pra testar, não tinha como afirmar.

Essa questão do owner pairing usando o NFC interno pode ser um balde de água fria em muita gente aqui.

Mas a chave digital só funciona nos iphones mais novos, nos Sansung Galaxy mais recentes e nos Google Pixel. Ou seja, só os que tem.

No site da BYD diz que o iPhones XS ou superiores são compatíveis.

Mas o que a BYD fala não se escreve, então pode ser que esteja correto.

Quem tem o cartão NFC, o carro só liga com o cartão no leitor interno, ou é por tempo também?

Não, o cartão não precisa estar lá. E nem o celular pra quem tem o mini.

Ei não entendo de iphone, então não sei o que o XS tem.

Mas de fato no Android só funciona nos Samsung e Pixel, já vi gente falando. Mas não sei se é limitação de hardware, se usa UWB mesmo. Eu sinceramente acredito que não usa, é só software mesmo que só libera nesses celulares.

Vi aqui uma notícia de Hong Kong dizendo que lá funciona em várias outras marcas.

Aqui:

Então. Provavelmente esteja relacionado a versão suportada do iOS. O UWB nos iPhones foi a partir do 12 mesmo.

Mas, dado que o cartão não precisa estar no leitor no mini, o mais provável é que seja o tempo mesmo.

A fragmentação do Android acaba sendo um fator complicador. Provavelmente existe algum acordo comercial, ou mesmo uma validação do software nesses dispositivos pra funcionar.

No aplicativo da BYD, indo no menu Chave digital, depois clicando no ícone de ajuda, vai ter informações de modelos compatíveis.

Na lista Android tem Samsung modelos s20 ao s24, galaxy note, galaxy z (e suas variações).
Não é compatível com smart watchs android. O que é uma pena, pois planejava trocar de celular e já pegaria um Samsung desses e o smartwatch deles pra desbloquear, que realmente acho vantagem em usar essa função.

Não vejo muita segurança ou praticidade ficar tirando o celular do bolso pra abrir, a não ser que já ande com o celular na mão. Mais fácil usar a chave dentro do bolso.

Queremos não levar a chave, assim como não precisamos mais andar com carteira, nenhum documento, nenhum cartão de crédito, nenhum dinheiro.

Na hora de sair de casa não ter que pegar a chave, não prrguntar a mulher onde ela escondeu, não perder na rua, não se preocupar com ela quando for na praia… essas coisas. Isso era pra ser padrão há muitos anos, chave de carro na minha opinião não deveria mais existir.

3 curtidas

Concordo tbm! Uso a chave digital no Mini. É sensacional!

1 curtida

Na rua, o assaltante dificilmente vai te roubar a chave do carro, mas o celular………… Só imagino meu próprio desespero se tiver o celular roubado ou estragado….

O celular sendo roubado os transtornos são imensos já. Situação de excessão, se trata como excessão.

Numa viagem pra outra cidade por exemplo, eu levo na mochila um cartão, a CNH e um dinheiro, faria igual com a chave do carro. Nondia a dia em minha cidade, sendo roubado o celular eu iria pedir ajuda e ligar pra minha esposa, agradecer por estar vivo e resolver da melhor forma. Pelo menos com certeza não teria perdido uma chave do carro.

E assim, não é obrigatório. Sendo do gosto da pessoa, continua usando a chave tradicional.

2 curtidas

Bem, acontece a mesma coisa com os cartões que estão na carteira digital. Não vai ter muita utilidade, a menos que o ladrão saiba qual o seu carro, provavelmente, te abordando ao lado do carro. Nesse caso se ele tiver interesse o melhor é entregar tudo.

Sem dúvidas é melhor ter a funcionalidade e poder escolher se usa, do que não ter. Mas também já estou perdendo as esperanças para o GS 23/24.

A Byd fez uma lambança com essa questão de NFC. Venderam Dolphins sem NFC no retrovisor, depois liberaram cartão sem custo adicional para o GS 23/24, em seguida começaram a cobrar do GS 24/25, ao mesmo tempo que sempre cobraram do Plus que é superior, aí do nada chegou o Mini com chave digital no celular. Acho que NFC não é mesmo uma prioridade ou tema importante para a Byd.

1 curtida

Mandei e-mail questionando, segue a resposta:

Bom dia, Sr. Wallace!

"Agradecemos o seu contato com a Central de Relacionamento com o Cliente BYD e lamentamos pela morosidade em respondê-lo.

Em atenção à sua mensagem, informamos que a chave digital NFC para o BYD Dolphin Plus não está disponível no momento. No entanto, há uma possibilidade dessa funcionalidade ser disponibilizada para este modelo em atualizações futuras, sem data definida. Sugerimos aguardar as próximas atualizações que serão disponibilizados via OTA (over-the-air).

Em caso de dúvidas, a nossa Central de Relacionamento com o Cliente permanece à disposição através do telefone (21) 3900-8070 e pelo e-mail cliente@byd.com.

Atenciosamente, "

Se puderem, mandem e-mail também. Quem sabe eles levam em consideração.