Então sem mimimi amigo, é só responder SIM que pesquisou correto! que estes resultados não apareceram para você e que ira escolher alguma destas empresas para fazer sua compra e seja feliz!
Fico feliz por ter conseguido ajudar obrigado!
Então sem mimimi amigo, é só responder SIM que pesquisou correto! que estes resultados não apareceram para você e que ira escolher alguma destas empresas para fazer sua compra e seja feliz!
Fico feliz por ter conseguido ajudar obrigado!
Pelo jeito pode ser o 50hz na etiqueta mesmo.
https://www.reclameaqui.com.br/byd-do-brasil/wallbox-de-50-hz_wvpqNmtb-UiQNlSw/
De qualquer forma, vou contactar a CSS e também a BYD para ter a mesma resposta registrada.
Boa noite pessoal fiz a instalação do wallbox que veio com o dolphin mini , porém ele está carregando apenas com metade da capacidade . Alguém pode ajudar , qual seria o motivo . Usei cabo de 10 mm, tem uma distância de uns 60 metros desde o medidor do meu prédio .
Olha, é bem dificil te ajudar à distância, baseado só no que você disse. Mas meu palpite é que de alguma forma você esta alimentando o carro com 127V. Dependendo da sua região isso não seria possivel, mas não sei de onde voce é.
Se for isso, ou você puxou 1 fase e 1 neutro desde lá do seu medidor. Ou talvez você tenha invertido uma das fases com o terra.(o que na teoria seria bem perigoso)
Vou tentar resolver e dou o feedback .
Se não for o palpite do @Roluber (tensão), pode ser corrente. Cheque se esse wallbox tem controle de corrente e está setado para 16A. Num circuito de 220V, 16A dão esses 3kW que vc está tendo, para chegar aos 6kW vc precisa de 32A.
Ver se alguém vem com alguma dica.
Tenho um carregador portátil trifásico. Porém, ele também aceita carregamento monofásico, ao ser ligado em uma tomada monofásica (aqui é 220V por fase). Está todo certinho já ligado no quadro com todas as proteções necessárias para o sistema trifásico. Entra em disjuntor trifásico, passa por DPS e paralelo para IDR tipo A (o carregador tem proteção Tipo B interna) e segue para um medidor e depois uma tomada industrial (visto que a entrada do carregador é uma tomada industrial trifásica) de 5 pinos (3F+N+T).
Porém, quero poder carregar o carro a 3kW de tempos em tempos também, sendo necessária uma ligação monofásica, pois no trifásico o mínimo de carregamento sao os 7kW.
A solução correta seria construir um circuito totalmente separado, com outro disjuntor, DPS, DR e tomada em separado? Ou será que seria possível adaptar algo após o quadro trifásico de forma a permitir selecionar entre trifásico e monofásico? Conhecem algum tipo de equipamento que permita isso? Até o momento estou pensando em sair com uma segunda tomada industrial do quadro, mas somente com uma fase conectada nela, e, quando quiser usar apenas uma fase, teria que trocar a tomada do carregador de uma para outra, mas estou na dúvida se possa existir alguma solução “mais inteligente e menos manual” que essa.
Qual o modelo do seu carregador? Normalmente os portáteis permitem você reduzir a potência reduzindo a corrente que ele fornece para o carro… se for esse o caso, não precisaria mudar nada na instalação, seria só configuração no carregador.
Se realmente precisar mudar a instalação, você pode adicionar um disjuntor monofasico apenas na fase que você precisa eliminar pra funcionar como monofasico ou colocar um disjuntor bipolar e eliminar as duas fases, pq como sua região cada fase é 220, voce precisa só de uma fase e do neutro. Ai quando voce quiser carregar em 220V, voce só precisa desligar esse disjuntor bipolar e não precisa trocar de tomada.
Brigadao pelo retorno!
Também cogitei esse esquema com disjuntor em duas fases, mas fiquei receoso do carro estar carregando no modo trifásico e esse disjuntor cair, por qualquer motivo, virando monofasico no meio do carregamento. Meu receio é que não sei como o carregador e o carro se comportarão nesse caso. Até mesmo se pode gerar alguma falha no carro.
Já cogitei colocar um contator também, nessas duas fases, ligado a um botão, mas não sei…
O carregador permite carregar no mínimo em 8A, o que dá 6kw…quero chegar a 3kw, pra fazer carga bem lenta de vez em quando. Ele chega até 22kw, com 32A, mas no Dolphin carrega a 10kw, a 16A, no máximo.
Entendi… eu acho que não tem problema nenhum de cair no meio do carregamento… mas se quiser ficar seguro, usa uma contatora e um relé falta de fase. Na falta de qualquer uma das fases ele desarma a contatora e desliga tudo… ja fiz essa ligação pra motor trifasico, porque eles sim realmente tem problema se uma fase cair enquanto ta funcionando.
Viu, por acaso seu carregador é da Feyree com wifi? Eu tenho da feyree, um trifasico de 22kw e um monofasico de 7kw. O de 22kw não consigo usar por causa dos 380V que preciso de um transformador, mas no de 7kw, alem das correntes pré definidas no carregador, é possivel alterar a corrente pelo app de 1 em 1 Ampere.
Isso! É o Feyree de 22kw com Wi-Fi. Mesmo podendo configurar pelo app, o mínimo é sempre 8A, o que dá os 6kw no 380v. Não entendi o motivo também. Talvez algum componente que tenha que trabalhar com pelo menos 8A.
Tem razão, fazia tempo que não usava meu portátil, liguei aqui pra ver e tanto o de 7kw 220V quanto o 22Kw 380V o mínimo é 8A. Nao tinha reparado nisso
Bom dia!
O DR tem que ser Classe A, conforme NBR 17019.
Scneider, ABB, WEG, Eletromar
O DR tem que ser classe A.
O meu tb está assim, vc conseguiu ver o que é ? Não tem nada falando disso no tópico.
Vcs conseguiram comprar? compraram on-line? Ta dificil achar aqui.
Achei incrível esta topologia de instalação de carregadores para condomínios.
É bom estarmos a par do que existe lá fora…
How Can This Cable Speed Up Electrical Installations? (youtube.com)
Qual o valor para instalação do quadro elétrico?