Teve alguma novidade pra instalar os apps na multimidia… tentei de todo jeito mas dava erro que não podia instalar apk de terceiro…
Peguei o carro essa semana, ja veio com o sistema atualizado que não deixa instalar… mas achei isso no manual eletronico do carro
Pelo que andei lendo, os carros que foram entregues nas últimas semanas estão com uma versão de software que tem algumas mudanças, como trazer a BYD Store, mas também estão fechando as portas para instação de aplicativos fora da loja. Algumas pessoas que instalaram aplicativos e atualizaram para a nova versão, perderam o acesso aos apps.
Verdade. Vou usar apenas o Gbox para o Youtube . A grande maioria dos demais consegui deixar rodando nativamente.espero que a próxima atualização do carro não tire esta possibilidade!
O Dolphin que tenho é o da minha esposa , já tem quase 2 meses , mas o meu carro peguei semana passada é o Seal , e o sistema está rodando normal
E permite a instalação assim como no Dolphin
Então… instalar qualquer aplicativo por fora que seja, mesmo um simples como o Waze, vai ou não violar a garantia? Vou poder continuar fazendo as revisões mesmo se instalar alguma coisa? Como ficou essa questão?
Quando fui comprar o meu fiz o teste drive o próprio carro Dolphin da concessionária de test drive já tinha o Waze instalado, já existem no YouTube motoristas de aplicativo com mais de 40 km rodados, com duas revisões e não só Waze como outros aplicativos instalados
olá, peguei meu BYD Dolphin ontem e tentei fazer os procedimentos, porém ao digitar a senha e selecionar o arquivo para instalar ele fecha a tela e não instala. Será que é algo relacionado ao bloqueio em novas versões?
O meu BYD Dolphin eu peguei semana passada, e infelizmente não veio com o BYD Store e nem é permitido instalar app, ao executar o procedimento descrito em vários grupos chega a acessar o pen drive e colocar a senha, porém a mandar instalar ele fecha a aplicação e nada acontece.
Sim, é verdade, testei para instalar o Gmail sem o APK no começo e instalou ok. Mas o folder precisa ser “third party apps”, não pode ser APK como no youtube.
Vou repostar aqui o passo a passo do @Marcelo.Andrade atualizado, incluindo uma fonte para os apk’s:
1 - Entrar num site de APKs de android como o apkpure.com, localizar os apps desejados, e baixar para o seu PC; eles têm extensão .apk (confira, pois alguns são extensão apkx e podem não funcionar)
2 - Formatar um pendrive FAT32 (se for Dolphin Plus, o pendrive deve ser USB C ou usar adaptador de USB fêmea para USB C macho)
3 - Criar pasta na RAIZ do pendrive com nome EXATAMENTE igual a “third party apps”
4 - Copiar os aplicativos .apk do PC para dentro desta pasta
5 - Garantir que o USB Debug do Dolphin esteja ligado (toque 10 vezes a opção de reset, reze para aparecer a chave de USB Debug no canto da tela, e ponha em ligado)
6 - Insira o pendrive no Dolphin, e pouco depois será solicitada uma senha - se você chegou até aqui é porque deu certo!
7 - Digite a senha: GHY0613byd; ou tente as mais antigas BYD6125F e 20211231
8 - Escolha os apps que deseja instalar, clique Instalar e aguarde eles ficarem com um tic à direita
9 - Pronto para usar!
Deletei o passo a passo anterior para não confundir.