Como Instalar Aplicativos Na Multimídia DOLPHIN GS e PLUS

Teve alguma novidade pra instalar os apps na multimidia… tentei de todo jeito mas dava erro que não podia instalar apk de terceiro…
Peguei o carro essa semana, ja veio com o sistema atualizado que não deixa instalar… mas achei isso no manual eletronico do carro

Quando eu abro o browser e tento baixar alguma coisa o sistema bloqueia o download tambem

Pelo que andei lendo, os carros que foram entregues nas últimas semanas estão com uma versão de software que tem algumas mudanças, como trazer a BYD Store, mas também estão fechando as portas para instação de aplicativos fora da loja. Algumas pessoas que instalaram aplicativos e atualizaram para a nova versão, perderam o acesso aos apps.

Verdade. Vou usar apenas o Gbox para o Youtube . A grande maioria dos demais consegui deixar rodando nativamente.espero que a próxima atualização do carro não tire esta possibilidade!

O Dolphin que tenho é o da minha esposa , já tem quase 2 meses , mas o meu carro peguei semana passada é o Seal , e o sistema está rodando normal
E permite a instalação assim como no Dolphin

Então… instalar qualquer aplicativo por fora que seja, mesmo um simples como o Waze, vai ou não violar a garantia? Vou poder continuar fazendo as revisões mesmo se instalar alguma coisa? Como ficou essa questão?

Quando fui comprar o meu fiz o teste drive o próprio carro Dolphin da concessionária de test drive já tinha o Waze instalado, já existem no YouTube motoristas de aplicativo com mais de 40 km rodados, com duas revisões e não só Waze como outros aplicativos instalados

1 curtida

olá, peguei meu BYD Dolphin ontem e tentei fazer os procedimentos, porém ao digitar a senha e selecionar o arquivo para instalar ele fecha a tela e não instala. Será que é algo relacionado ao bloqueio em novas versões?

O meu peguei quinta passada e também não é possível mais realizar dessa forma, provavelmente bloqueado já.

O meu BYD Dolphin eu peguei semana passada, e infelizmente não veio com o BYD Store e nem é permitido instalar app, ao executar o procedimento descrito em vários grupos chega a acessar o pen drive e colocar a senha, porém a mandar instalar ele fecha a aplicação e nada acontece.

O meu tb veio sem essa BYD Store. Será ela um mito urbano? Uma cabeça de bacalhau?

Por hora ainda é cabeça de bacalhau, mas do jeito que são os chineses daqui 6 meses já tá maior que a PlayStore…

1 curtida

Bom tutorial, mas não é necessário o passo de renomear os arquivos para iniciar com “APK”.

Sim, é verdade, testei para instalar o Gmail sem o APK no começo e instalou ok. Mas o folder precisa ser “third party apps”, não pode ser APK como no youtube.

Vou repostar aqui o passo a passo do @Marcelo.Andrade atualizado, incluindo uma fonte para os apk’s:

1 - Entrar num site de APKs de android como o apkpure.com, localizar os apps desejados, e baixar para o seu PC; eles têm extensão .apk (confira, pois alguns são extensão apkx e podem não funcionar)
2 - Formatar um pendrive FAT32 (se for Dolphin Plus, o pendrive deve ser USB C ou usar adaptador de USB fêmea para USB C macho)
3 - Criar pasta na RAIZ do pendrive com nome EXATAMENTE igual a “third party apps”
4 - Copiar os aplicativos .apk do PC para dentro desta pasta
5 - Garantir que o USB Debug do Dolphin esteja ligado (toque 10 vezes a opção de reset, reze para aparecer a chave de USB Debug no canto da tela, e ponha em ligado)
6 - Insira o pendrive no Dolphin, e pouco depois será solicitada uma senha - se você chegou até aqui é porque deu certo!
7 - Digite a senha: GHY0613byd; ou tente as mais antigas BYD6125F e 20211231
8 - Escolha os apps que deseja instalar, clique Instalar e aguarde eles ficarem com um tic :heavy_check_mark: à direita
9 - Pronto para usar!

Deletei o passo a passo anterior para não confundir.

4 curtidas

Atentei que essas instruções atendem tanto ao GS quanto ao Plus; @admin seria o caso de eliminar o “GS” do título deste tópico?

Você tem o Plus ? Testou ?se sim eu tenho direito para alterar o titulo

Sim para as duas perguntas.

1 curtida

Título alterado para GS e PLUS

1 curtida

Fiz todo procedimento do tutorial, coloquei as .apk no pendrive e ao instalar apareceu essa msg.
Alguém sabe como eliminar isso?

Mas instalou ? Funcionou ? É só uma mensagem e ele deixa passar ?

Não consigo instalar, clico na apk e aparece essa mensagem.
Alguém já passou por isso?