Comparativo de pneus para o Dolphin Plus

A garantia é da marca. Se a marca tem essa abertura, aí é questão da análise da concessionária. O fato de não questionar, ou falar algo sobre buracos (mal uso), provavelmente indica que não encontraram nada que relacionasse a mal uso, não que isso esteja coberto.

A BYD tem trocado em garantia itens que nenhuma outra marca troca. Rolamentos, amortecedores, etc. Resta saber se isso é uma política, ou se é uma brecha que as concessionárias encontraram pra “fornecer” esse serviço em garantia e receber da BYD ao invés do cliente que, provavelmente, levaria em outro lugar.

2 curtidas

Tb coloquei e de fato está consumindo mais. Em torno de 10% no meu caso que pego serra

Alguém tem experiência em colocar um 225 50 r17?

O primacy 4+ é nota A de consumo nessa medida

Coloquei e adorei. Mais macio e silencioso que o Yokohama, com o mesmo grip.

Incialmente troquei os LL por Yokohama 45, um rasgou e estão troquei um par por Michelin 50.

O terceiro Yokohama 45 já abriu um caroço, logo logo vai ser trocado.

Não compro mais 45 pro Golfinho, só 50.

Quanto a consumo, não sei dizer, não reparei.

1 curtida

Você me inspirou, foi o empurão que eu precisava.
Peguei 4 desse aqui PNEU 225/50R17 98V XL PRIMACY 4 VOL MICHELIN - Loja Oficial Michelin

Foi o unico consumo A q achei e ainda B em frenagem na chuva e tambem com o menor ruido.

1 curtida

Me parece um pneu perfeito pro Dolphin Plus, provavelmente pegarei esse tbm. Mas é bem caro né kkk, não adianta querer ter tudo né.

Po, nem fala. Raspei o balde aqui

Comprei agora. Paulada. 4616 no pix com cupom de 7%. Estou traumatizado com o pneu caindo em buracos (taquicardia, boca seca, ofegante). Já rasguei uma vez no meio do nada e foi tenso. A paz não tem preço.

2 curtidas

O Contran autoriza mudar o tamanho dos pneus, desde que o diâmetro externo não fique mais que 3% maior ou menor que o original. Eu levaria esse parâmetro em consideração.

https://www.gov.br/transportes/pt-br/assuntos/transito/conteudo-contran/resolucoes/Resolucao9162022.pdf#´page=3

ficou +3,14%

Coloquei os pneus hoje. Realmente fica macio e vou me sentir mais seguro na estrada. Visualmente, não percebi muita diferença.

Só a mecânica que tentou me dar o golpe falando que tinha sido feito o alinhamento e balanceamento na loja parceira, mas o app electro me mostrou que o carro não deslocou de lá. Aí, o funcionário dele falou: “nao levei. tava retinha a roda”. Resumindo, golpe e vou levar amanhã nesse local para alinhar e balancear. Esse serviço foi contratado junto com a compra na pneustore.

que você esteja certo, porque usei o gemini.

Quem alucinou fui eu, não a IA. 45 e 50 não significam a altura do pneu em mm como eu achava, mas a altura como porcentagem da largura do pneu (no nosso caso, 205 mm), assim o cálculo da IA deve estar correto. Infelizmente.

Vivendo e aprendendo. Apaguei o meu post de cálculo para não confundir ninguém.

1 curtida

tá sim.

205 * 50 / 100 * 2 + 17 * 25.4=636,8
225 * 50 / 100 * 2 + 17 * 25.4=656,8

656,8 / 636,8=1,0314
variação de 3,14%

1 curtida

Tem pensando nesse:

Pneus Michelin Aro 17 Primacy 4+ 205/55R17 95V XL

Está 2800 os 4, alguém já colocou esse? Vi no youtube um cara que colocou mais de uma vez ele e gostou e permaneceu.

Então, queria entender pq raios os órgãos reguladores criaram essa definição de usar %.
Se bem que medir pneu com precisão é uma coisa complicada, afinal a borracha estica… Outra coisa que sempre achei estranha é que a pressão ideal dos pneus é baseada no carro e não no pneu em si.
Outro ponto é que a calibração recomendada para o D+ me parece errada para nossas estradas.
Ja entortou os aros 3x comigo. Tanto que ultimamente tenho calibrado com 38 libras e to pensando em testar com 40 para ver se o bicho para de machucar as patas a cada buraquinho e lombada que passa.

1 curtida

Voltei agora da geometria e balanceamento. O cara falou que tem uma roda torta e outra muito torta. É o reflexo dos buracos mesmo. Agora, vou ter que mandar no conserto de roda e fazer a geometria e balanceamento novamente. Tá virando novela já. Eu vi as rodas e estão tortas mesmo.

Vc deixaria 40 com o pneu frio ?

To rodando com 38, reduziu bastante os incidentes de rodas tortas.
Tem obviamente as suas desvantagens como deixar o carro mais duro e “cabritoso”, além do desgaste mais acelerado dos pneus.
As vantagens ficam na melhora do consumo que é marginal, e proteção contra rodas tortas e menor chance de rasgar o pneu em um buraco.
Com o calor que anda fazendo, na pratica to rodando com 40 libras já que o carro fica estacionado no sol o o dia todo e com o calor as 38 libras se expandem.
Nos Michelin, não noto perda de aderência nas curvas nem frenagens mais longas.

Talvez um perfil mais alto proteja mais que uma pressão mais alta @Driver os Michelin 50 que coloquei até agora não deram problemas toc toc toc, já os 45…

Os meus ja são 215/50, coisa de 1 cm mais alto que o original.