Comparativo de pneus para o Dolphin Plus

1,5cm mais alto em teoria.

Não sei que conta fez, mas não parece estar correta amigo.
O pneu Original tem 205mm com perfil 50% ou seja 205/2= 102,5mm
O modelo 215 também sendo 50% é 215/2 = 107,5mm
Dá pouco mais de meio centímetro de diferença.

1 curtida

Dolphin Plus.
Instalando 205/60R16 Primacy4+. Geometria ok, indicação dentro dos parâmetros.
Raio de limpeza zero
Parede lateral103 milímetros > 123 milímetros⬈ 20%
Diâmetro total 637 milímetros 652 milímetros⬈ 2.4%

Considerando que já fiz em outro carro, e ficou macio e melhorou tudo. Bora ver no Dolphin.
Obs. Medida perfeita pra pegar dono de Tcross que comprou versão sense e esta vendendo 4 pneus novos por 1.900.

2 curtidas

Nem eu sei que conta que eu fiz… Acho que vi o post anterior falando do perfil 45, e fiz a conta como se o original fosse 205/45… Só pode…

Mas de fato meio centímetro a mais no 215/50, em teoria. E digo em teoria pois os pneus não tem exatamente as medidas de sua especificação, pode variar um pouco pra mais ou pra menos.

Essas especificações são mais pra impedir que a galera faça uns big foot a torto e a direito. Não é como se alguém fosse lá medir exatamente quantos mm estão passando/faltando.

A maior “preocupação” é a diferença de velocidade no velocímetro, ou uma roda que pegue na caixa de roda quando chegar no fim de curso da suspensão, ou mesmo al esterçar.

1 curtida

Com o 215/50 da Michelin, ficou bem próximo. Olhando Waze e velocímetro do carro, da 1km/h de diferença pra menos no painel.

1 curtida

após ler 206 respostas, ainda fico na dúvida quais os 3 melhores pneus, se pudessem me indicar os top 3, agradeceria muito, e tambem os prós e contras de medidas diferentes, vi que o original é 205/50 r17, não irei alterar a parte dos 205, porem a parte do 50 vejo alguns falando que 55 melhora bastante, isso estaria dentro dos 3%? quais vantagens e desvantagens de usar 55 inves de 50?
PS: Ando 4km (2+2) em estrada de chão todo dia, a estrada é até boa, mas ainda é de chão, isso altera em algo a recomendação? Tambem, minha prioridade seria nessa ordem: autonomia, qualidade, preço

PNEU 225/50R17 98V XL PRIMACY 4 VOL MICHELIN - Loja Oficial Michelin

Caro, mas perfeito. Bizarro a melhora que fez no meu DP

1 curtida

melhorou autonomia? quais os contras de colocar 225?

Trecho que fazia 15kwh/100km agora faço 16kwh/100km
Contras são o preço e a perda de automonia.

2 :man_raising_hand:(completando 20)

3+
O carro ta muito mais gostoso

Apesar de achar a opinião dos amigos muito válida vou por a minha escolha:

Pneus Michelin Aro 17 Primacy 4+ 205/55R17 95V XL

Achei o custo benefício melhor e a autonomia não notei diferença, e é 55 como vc queria.

2 curtidas

Certo, e na categoria 205/55, teria algum melhor do que este aqui? Foco em autonomia
https://www.pneustore.com.br/categorias/pneus-de-carro/pneus-205-55r17/produto/jogo-4-pneus-michelin-aro-17-primacy-4%2B-205-55r17-95v-xl-MI16003626

após algumas pesquisas, vi que eu passaria dos 3% se colocasse tanto 225/50/17 quanto 205/55/17, e como não quero passar dos 3%, vi que a melhor opção (fora a original 205/50/17) seria 215/50/17, e sendo assim, qual melhor pneu que recomendam nessa configuração?

Cancelamento Automático da Garantia
O manual é rígido quanto a modificações técnicas. Na seção “Cancelamento da Garantia”, é estipulado que a garantia será automaticamente cancelada se:

Modificação de Especificações: “A estrutura técnica ou mecânica do veículo sofrer quaisquer modificações ou alterações com a substituição de componentes, peças e acessórios originais BYD por outros (…) de especificações diferentes, afetando, a critério da BYD, o funcionamento, estabilidade, segurança e confiabilidade do veículo.”.

O manual dedica uma seção exclusiva para alertar sobre a troca de pneus por medidas diferentes das originais de fábrica:

Riscos de Segurança: “A substituição por pneus radiais de diferentes tamanhos (…) pode reduzir a capacidade de frenagem do veículo, força de tração e estabilidade na direção.”.

Proibição Explícita: O manual contém um alerta de “ATENÇÃO” que diz expressamente: “Não utilize pneus com dimensões diferentes das recomendadas pelo fabricante.”.

Impacto nos Sistemas Eletrônicos
O manual explica que sistemas como o ABS dependem da leitura correta da rotação da roda. Como o pneu 205/55R17 é mais alto que o 205/50R17, o diâmetro da roda muda, alterando essa leitura.

Falha no ABS/ESP: “O tamanho e a estrutura dos pneus afetam a rotação da roda, podendo resultar em atuação inadequada do sistema.”.

Compartilho a preocupação com o assunto.

Já foi falado várias vezes nesse tópico aqui sobre a tolerância permitida.

Mas tem o Pneu Michelin Aro 17 Primacy 4+ 215/50R17 95W

que tem uma medida mais perto da original, não muda quase nada.

Boa pessoal preciso trocar os 4 pneus

E pesquisei preços e eficiência aderência e durabilidade e fiquei entre 2 pneus

Alguém possuem eles pra confirmar se são bons mesmo e as especificações condizem

Com o pneu, sao :

Giti 205 50 r17 giticomf f22 93v

Eficiência B

Aderência C

Ruído 69

Durabilidade 380

Kumho ecowing ES31 205 50 r17 93w

Eficiência B

Aderência C

Ruido 70

Durabilidade 400

Nunca ouvi falar dos Giti, mas Kumho já utilizei em um dos meus ex carros e eram pneus confortáveis e duráveis. Verifique se estes pneus possuem a opção XL, pois o Dolphin é um carro pesado e não é qualquer pneu que aguenta.