Espero que se confirme essa data da Hankook, espero que os meus pneus aguentem até lá, pretendo trocar pelos mesmos.
DIA 1 com 4 pneus Michelin:
Ontem fiz a troca dos linglong restantes no meu Plus. De cara, parou o gemido dos aros em baixa velocidade.
Eu havia trocado um par de linglongs gastos no ano passado ja para os Michelin.
Na troca de ontem, seguindo meu rito de de décadas, coloquei os novos na traseira e puxei pra dianteira os Michelin da primeira troca. Estes ja tem mais de 20K rodados mas estão praticamente novos.
Os Michelin tbm são maiores, 215/50 vs 205/50 dos “LL”. Isso deixou o carro 1 cm mais alto.
Peguei garoa hoje na BR e achei bem silencioso o carro. O consumo também melhorou muito! Apesar dos LL serem muito econômicos, uma coisa que me chamou a atenção é que da meia vida para baixo, principalmente quando se chega no TWI, o carro fica extremamente gastão!
Os Michelin agora na frente melhoram muito o consumo, mas não chegam no mesmo nivel dos LL quando novos.
Na questão de conforto, não notei diferenças ainda.
Agora o carro parece mais firme e não cava tão fácil na arrancada, os Michelin tbm não gostam de cantar tão fácil.
Finalmente, o preço não é dos melhores, gastei R$1700 na troca, mas foi feito alinhamento, balanceamento e tudo mais na troca (R$725 cada + serviços).
Ano passado o mesmo pneu na black friday saiu por R$625.
Ao longo da semana darei mais updates.
Interessante que o consumo melhorou em relação aos linglong.
Qual foi o modelo dos Michelin?
Curioso essa melhora em um pneu com maior área de contato com o solo, mas pode ter a ver com a questão do TWI.
Acho que isso se deve à irregularidades do asfalto e os sulcos mais baixos podem gerar algum contato adicional com sujeiras e afins.
Eu já notei coisa semelhante em outras trocas.
Primacy 4+ XL.
Os Ling Longs eram super econômicos quando novos. Mais que os Michelin tbm. Mas realmente de meia vida pra baixo, o impacto no consumo foi bem forte.
Já havia lido reportagens mencionando esse impacto do consumo em elétricos com pneus gastos.
O interessante é que na primeira troca já tinha notado esse mesmo comportamento.
O primeiro para de Ling Longs estava ja passando do TWI na troca e o carro estava muito gastão. Com a troca, o par de ling longs da traseira quando foi pra frente(estavam praticamente novos) deixou o carro muito mais econômico. Agora notei o mesmo resultado na nova troca.
Você não teve problemas com o seguro ao trocar a medida do pneu? Aqui eu consultei tanto meu corretor quanto a seguradora, e ambos disseram: Trocar a medida original pode acarretar no não pagamento do sinistro, caso provado que o problema foi pelos pneus.
Aí fica aquela questão né… qlq bobeira, por mais que não tenha nada a ve com os pneus, vão tentar por a culpa neles.. aí a dor de cabeça vai ser gigantesca… preferi deixar quieto.. como os michelin na medida 205 são muito mais caros que os da medida 215, preferi ir de Dunlop.
A AB Petrópolis, concessionária daqui da cidade, tem os Hankook Íon, troquei lá, um que furou.
Assunto paralelo do mesmo dia:
plus que tinha acabado de chegar no estoque:
Bom dia.
Tive um pneu rasgado e acabei trocando o par, vendo um pneu original linglong com 20.000km.
Sou da região do ABC, podemos combinar entrega em SP ou retirada.
Interessados podem me chamar no WhatsApp (11)98125-4919
Seguem algumas fotos.
Este tópico não é para isso. Por favor abra um tópico na seção.Classificados.
Tem o link de onde comprou irmão?
Oi pessoal, queria saber se esse pneu seria uma boa pedida no dolphin plus ele não tem exatamente as medidas do carro, mas acho que atenderia e está com ótima promoção de Black Friday, gostaria de opiniões do pessoal mais experiente.
O pneu é o Pirelli scorpion 205/55r17 91v.
Treadwear dele e 400 mas não está marcado como extraload.
O pessoal tem colocado 55, e eu também coloquei 2 Michelin desta medida na traseira. Resultado: mais maciez, e já passei em 2 situações (buraco e guia de calçada) em que esperaria pneu rasgado ou roda ralada, a nada disso aconteceu. Só coloco 55 a partir de agora.
Pode ficar menos “esportivo”, mas golfinho não é foca. ![]()
Eu coloquei desse westlake. comprei um kit com 4 pneus no carrefour. Ele aumenta um pouco o consumo, e ele tem mais ruido tambem. Um ruido de pneu mais borrachudo. Tipo de pneu de trilha quando anda no asfalto. No começo me incomodou um pouco, mas depois acostumei. E com o som ligado nao faz diferença. Mas pra andar com o som desligado é bem perceptível. Se vc curte andar no silêncio, nao recomendo.
Tem foto pra ver a diferença dos dois? Vc tem dois menores na frente e dois maiores na parte de trás né?
Sim, e quando trocar os da frente colocarei 55 tb. Não tenho foto, mas nunca reparei em alguma diferença visual após ter colocado, não ficou lembrando um dragster. ![]()
o meu linglong do dolphin plus durou 48mil
Coloquei os pneus Westlake ZuperAce SA-57 na medida original e o consumo do carro aumentou de forma significativa. Não sei ao certo se o motivo foram os pneus ou alguma regulagem feita na geometria, que precisei realizar por causa de um problema antigo: desgaste excessivo na parte interna e deformação dos pneus com cerca de 35 mil km. Acionei a garantia e foi feito apenas alinhamento e cambagem, sem troca de peças.
Como a troca dos pneus coincidiu com o serviço de geometria, não consigo identificar exatamente o causador, mas compartilho que a autonomia caiu nos dois testes que fiz: cerca de 12% no primeiro e 14% no segundo.
Para os que trocaram as medidas de pneus. Como fica em relação à garantia de componentes da suspensão? Vi falando em um comentário em uma rede social que alterar a medida dos pneus invalida a garantia de suspensão.
Existe uma tolerância de 3-5% que, teoricamente, é aceita. Acima disso pode ocasionar a perda sim.
Ponto é que garantia de suspensão é algo que não se pode contar por se tratar de itens frequentemente expostos à condições de uso severo. É o mais simples de se alegar mal uso e negar garantia, buracos, estradas ruins, etc. A marca nunca vai se responsabilizar por isso, a menos que a suspensão apresente problemas em pouco tempo de uso.
Essa questão de medidas é mais pra se resguardar contra as molecagens que metem rodas 21" em Gol, socam pneus de perfil baixíssimo e largura absurdamente maior.
Essa troca de 200 pra 205m, em teoria, está segura.
Então, acredito que dependa muito de cada concessionária. Um amigo comprou um Dolphin GS seminovo, com 58 mil km e 1 ano e meio de uso. Estava fazendo barulho na suspensão, fui com ele na BYD e irão trocar na garantia os 2 amortecedores dianteiros. Não questionaram e nem falaram nada referente à buracos, etc!