Comparativo de pneus para o Dolphin Plus

Isso é característica de trizeta ou homocinética, deve ter também no elétrico.

1 curtida

Meus pneus tb são Hankook. Achei muito bons em grip e nível de ruído.

1 curtida

Segue a foto dos pneus que estão no meu plus(205/55R17).

Comprei o carro ja com esses pneus instalados, então nao tenho como dizer a diferenca para o Linglong. Mas a dirigibilidade é muito boa , alem da autonomia.

Eles são 205/55. Tem um perfil mais alto que os 205/50 que recebemos com o LingLong.

Essa é justamente a mudança que quero fazer quando trocar os meus.
Colocar um perfil um pouco mais alto.

Estava dando uma fuçada pois vou precisar trocar um par de pneus. No site https://www.tireshop.com.br/2925/Pneu-Yokohama-Bluearth-GT-AE51-205-50-R17-93W?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAvP-6BhDyARIsAJ3uv7YFtLua8btlbAozch2Ina0WUY7EK5JwfXTEW3Ahhj1xP8MWGci0TzoaArsbEALw_wcB tem uma foto da etiqueta INMETRO do Yokohama Bluearth GT AE51 205/50 R17 93W e as notas são C e A, talvez tenha mudado e não seja mais B e A. E é 71dB de ruído.

É verdade, vi essas mesmas etiquetas quando troquei o pneu, achei estranho pois destoava do site de onde tinha pego a informação. E o pneu tem realmente mais ruído que o LingLong original.

Aliás, dessa troca ficou um aprendizado: ou um pneu é muito confortável ou tem muito grip, mas não os dois. Espero que um dia alguém me prove errado apresentando um pneu que seja muito bom nessas duas dimensões.

Estou gostando bastante dos Michelin Primacy4+ XL
Coloquei até um nível mais largo 215/50(somente na traseira). Senti mais firmeza nas curvas e principalmente na chuva. E no ruído, e autonomia não percebi mudança.
Estou rodando com 2 linglong na frente(que saíram da traseira) e os michelin na traseira até que os outros linkglong encerrem seu ciclo. Por ser um pneu 215, ganhei um pouquinho mais de altura do solo tbm. Já não raspo mais na rampa da entrada de casa.
O único fator contra é o preço, foram 630 reais cada pneu. Contudo, todos os reviews de internet concordam que a vida util desse modelo é prolongada e que ele se comporta tão bem no final da vida util como quando novo.
Os linglongs quando passaram de meia vida deixavam o carro bem ruim de guiar, patinando com facilidade e não sendo confiáveis na chuva.

Vou aproveitar o tópico…

Passei num buraco, rasguei os 2 pneus do lado direito do carro.

Pensei de pegar esse 2 desse YOKOHAMA BLUEARTH GT AE51 205/50 R17, colocá-los na traseira e jogar os 2 linglong bons pra frente.

Vale a pena? Visto que são de tamanhos diferentes…

@MrEletrikTech essa medida é a mesma que a original do Plus.

Troquei os 4, e o que aconteceu: o grip aumentou muito, mas aumentou também o ruído e diminuiu a maciez. Acho que esse é um trade-off de qualquer pneu, mas quem sabe talvez outras marcas mantenham o grip alto com maior maciez.

1 curtida

Acabei indo com esses. 4 sapatinhos.

Tudo por causa desse estrago aqui:

2 pneus foram de base. Joguei 4 primacy. Seja o que deus quiser.
Agora eu tenho que comprar uma roda nova…

Não faço ideia de onde achar essa porra. Será que a concessionária tem?

Se vc for de S. Paulo, tentaria consertar na Kadu Rodas, eles já tiraram um ralado feio da roda do Plus (aquela mais chata que a sua pq tem cromado, pintura da cor do carro e diamantado tudo junto) e quando coloquei os Yokohama eles aproveitaram e repararam a roda do pneu que tinha estourado, tinha ficado empenada num ponto, resolveu.

Essa roda aí reforma fácil! Simples simples!