Recomendo acrescentar o item " Treadwear (Durabilidade relativa do pneu)" na hora de comprar um pneu.
Minhas escolhas na hora de comprar
Recomendo acrescentar o item " Treadwear (Durabilidade relativa do pneu)" na hora de comprar um pneu.
Minhas escolhas na hora de comprar
Em relação ao barulho de rodagem, sentiu muita diferença ? Tô querendo comprar 4 dele
O Pneu Hankook Ventus V12 Evo 2 K120 com Etiqueta: F / E / 75 Treadwear= 320, não me parece bom.
Sim, esse Ventus está disponível nas lojas e não parece bom realmente.
O que veio no meu carro e que compartilhei as informações acima não é o Hankook Ventus, mas sim o Hankook Ion, específico para EVs.
Hankook Ion Evo.
Achei esta reportagem sobre os Hankook.
Galera que foi no Yokohama, o que estão achando da durabilidade dele?
Cambagem??? Pelo a vi nos podcast eh maior mentiras ja feita nessa ind
O meu Plus também trepida bastante, tanto em acelerações leves quanto fortes. Na próxima revisão, de 40k, vou pedir pra avaliar se é alguma falha ou outra característica do produto…
*** Fiz uma tabela comparativa de pneus para o BYD Dolphin Plus (205/50R17) para ajudar em trocas futuras.
Falem da experiência que tiveram com troca de pneus para esse carro.
Ficou excelente! Muito obrigado pela disponibilidade e proatividade de ajudar o próximo! Deus abençoe!
@Murilo e demais,
Gostaria de agradecer a vocês pelas dicas e informações muito pertinentes sobre nossos carros.
Graças a vocês, pude comprar o Estepe temporário para meu Dolphin plus e que coube direitinho deitado no porta-malas. A BYD não tem nenhum estepe a venda ou fornece algum apoio sobre isso.
SE perdermos algum pneu em viagem, teremos que comprar um outro no menor tempo possível, e creio que essa lista, com também outras dicas que possam passar, irão ajudar muito nessa decisão.
Alguém já utilizou pneus run flat no Dolphin Plus?
Gostaria de saber a “dureza” que fica o carro e se influencia no consumo e ruído.
Nunca tive carros com pneus runflat, mas conheço pessoas que tiveram e a experiência foi péssima e muitos trocaram para pneus normais. Pelo que me parece, os pneus runflat são mais suscetíveis a cortes/bolhas do que os pneus normais. Segundo o pessoal da mídia especializada que criticam os pneus runflat, dizem que foram desenvolvidos para asfalto liso de Europa e EUA e no nosso asfalto lunar eles “abrem o bico”.
Eu tive uma 120i com runflat. Em 2 anos com o carro, de zero a 50k km, tive que trocar 5 pneus por bolhas/estouros.
Um deles foi o mesmo pneu que eu tinha trocado uma semana antes. Por sorte a continental tinha como promoção um seguro por 3 meses contra danos e trocaram 1 de graça… Então em 2 anos tive que comprar 4 pneus novos por danos, não por desgaste.
Isso me deu muita raiva e vontade de trocar por pneus normais. Mas em uma das vezes, eu estava a 140 km/h quando ouvi um estouro bem alto, eu estava passando por um carro, olhei pelo retrovisor achando que o motor do carro do lado tinha estourado, mas não vi nada. 15 segundos depois o painel do carro ficou parecendo árvore de natal e limitou a velocidade em 80km/h.
Meu pneu dianteiro esquerdo estourou (provavelmente estava com uma bolha interna que eu não tinha visto) a 140 por hora e eu achei que era o carro do lado, nem percebi que era o meu carro… Depois dos alertas andei mais uns 5 km até um posto e fui tentar encher. O ar passava direto pois fez um rasgo de uns 10 cm na lateral do pneu. Ainda segui até em casa e no dia seguinte até a loja para comprar outro.
Aí eu percebi o quanto esse pneu aumenta a segurança, numa situação similar com um pneu convencional possivelmente eu teria capotado (ok, talvez não tivesse a bolha num pneu convencional, mas ainda assim a segurança está lá), decidi então manter os runflat mesmo que precisasse continuar trocando a cada bolha…
O runflat do Lexus de um amigo rasgou na estrada e precisou trocar, mas o preço de outro runflat igual era R$4.400. Não teve dúvidas: trocou os 4 por pneus normais e ainda ficou com troco. E com o carro muito mais macio.
eu tive uma 325i e90 e não tive dúvidas, troquei por pneu normal e coloquei um estepe no porta malas.
Esse estouro a 140km/h acho que não teria acontecido no pneu normal sem cair uma vala.
Run flat foi feito para clima e estrada da europa, aqui não dá certo.
Troquei os 4 pneus originais (que rodaram 48 mil km) pelos Primacy 4+ da Michelin. Aproveitei a troca para optar por um perfil um pouco mais alto, e posso dizer que foi uma escolha bastante acertada. O carro ficou bem mais silencioso, confortável, com um rodar mais suave. Além disso, acredito que, quanto maior o perfil do pneu, menor o risco de danificar o pneu nas nossas famosas estradas.
E você notou alguma diferença no consumo/autonomia, com a alteração do diâmetro do pneu?
Troquei os 4 pneus originais (rodaram 50 mil km) pelo Primacy 4+ da Michelin. Usei as mesmas medias 205/50 R17, achei o carro bem mais confortável e mais firme de dirigir, mas notei o consumo levemente mais alto, consigo perceber que quando acelero o consumo vai a 30kw/h, o que não acontecia antes, mesmo não pisando muito.
Uma viagem de 320km que fazia antes eu chegava com uns 22% de bateria , ou mais as vezes, fiz esses dias e cheguei com 14%.
Não sei se tem relação com os pneus serem novos, ou porque está mais quente aqui no sul do que nos meses anteriores, mas o consumo foi mais elevado sim.