Comparativo de pneus para o Dolphin Plus

Pneu sim! Aconteceu a mesma coisa comigo! Só que minha autonomia caiu mais que a sua, o pneu que coloquei é F em consumo, se não me engano Michelin e c

Isso a classificação é C, mas é a mesma dos linglong que eu tinha, mas mesmo assim diminuiu um pouco a autonomia.

Mas fiquei impressionado com a durabilidade, pois os linglong que vieram de fabrica, estavam 50mil Km e durariam mais uns 20 mil ainda, troquei pois um estava com uma bolha por causa de um buraco e rasquei o outro, então troquei os 4 já.

Nenhuma alteração, o consumo permanece o mesmo. Minha referência sempre foi que, com 10% de bateria, consigo percorrer 40 km. Ou seja, a cada 10% de bateria consumido, devo conseguir fazer 40 km. Até o momento, continuo mantendo essa média.

1 curtida

A medida 205/55 é classificada como B, poderia manter isso também para a 205/50. Os meus já estavam no limite com 48 mil km rodados, rs. Mas não eram Linglong, eram Hankook

1 curtida

Tudo tranquilo com essa medida de pneu? Não raspa nada?
Estou querendo colocar nessa medida.

Raspar em nada é meio difícil. Aqui onde eu moro a lombada não segue a Resolução 600/16 do Contran. Mas depois que eu troquei os penus, melhorou 99% e o melhor de tudo, não percebi queda no rendimento de autonomia, continuo fazendo meus 40km a cada 10% de bateria gasto.

Perguntei errado. O pneu não raspa no carro quando esterça a direção ou quando está carregado?

Isso so aconteceria se colocasse um pneu escandalosamente maior.
Eu por exemplo coloquei um par da Michelin com tala 215/50 que aumentou um pouco a altura e sendo mais largo gera uma melhor estabilidade, mas como a caixa de rodas tem bastante espaço, caberia ate um 225/60 sem maiores problemas.

Achei muito interessante esse comparativo de pneus para ver qual a alteração de dimensões do pneu seria mais adequada:

Na tabela de comparação você pode ver um cálculo detalhado da diferença de tamanho entre dois pneus. Os resultados do cálculo são apresentados na forma de infográficos visuais. Tanto na tabela quanto no gráfico, os pneus são comparados de acordo com os seguintes indicadores: diâmetro total, largura da seção, circunferência, altura da parede lateral e folga. Além disso, o aplicativo online calcula a diferença na velocidade real e nas leituras do velocímetro se a diferença entre os dois pneus for significativa.
No caso do Dolphin Plus seria mais adequado alterar para 215/50R17 do que o 205/55R17, mas atenção quanto a mudança de parâmetros originais do carro.

1 curtida