Vi depois que tem legislação para esta alteração (Resolução Conatran 916), que é permitido até 3% , para mais ou para menos, do original do fabricante. No meu caso alterou 1,6%. Acho que vou colocar os 215 mesmo, mesmo que consuma um pouco mais. Amigo, veja se os 55 não ultrapassa este limite de 3%. Abcs
Bom dia, alguém já utilizou o pneu Itaro IT301 no Dolphin Plus??? Ou qual o pneu que vocês têm utilizado atualmente??? Meu Plus está com 38k e vou precisar trocar os 4.
Eu usei um outro itaro, além de aumentar muito o consumo, o dianteiro eu terei que trocar com 21 mil km !
Na época coloquei porque era o mais barato
Uma dúvida, essa troca da medida original não fica exposto quanto a garantia?
Algum risco sobre perda de garantia com alteração das dimensões originais? Fiz uma simulação com perfil 205 55r17 há uma alteração de 3,2%, segundo estes simuladores alterações em até 3% não há problema. Alguém tem alguma experiência nisso?
Idealmente, a perda da garantia seria apenas em casos de problemas que possam ter sido ocasionados pela troca.
Mas a real é que, quando o assunto é negar garantia, empresas costumam caçar qualquer pelinho em ovo pra culpar o consumidor.
O meu também . Mete o pé e logo depois ela chega e passa
eu considero 3,2% como 3%. Diferença mínima.
Usei pneus da Prinx nas medidas originais no Plus (só dianteiros). Não gostei, muito ruidosos em velocidades mais altas aumentaram um pouco o consumo.
Parabéns pela tabela. Tive um pneu cortado em um buraco nesta semana e, como não podeia esperar por um pedido da Internet, comprei na minha cidade mesmo, Natal/RN. O único que encontrei foi o Pneu Firestone Aro 17 F-700+ 205/50R17 93V XL. Comprei 2 e coloquei na traseira.
O consumo disparou. A autonomia está muito baixa para o Dolphin plus. Vinah conseguindo 388 km com uma carga. Dificilmente chegarei aos 300km. O carro está puxando uma âncora.
Colegas,
Depois de um buraco ter rasgado um dos meus Linglong, troquei os quatro pneus do meu Plus pelos Michelin Primacy 4 Extra Load (93W), eficiência C e wet grip A, 70dB. Estou monitorando, primeiras impressões são de ruído ligeiramente menor e consumo um pouco mais alto.
O que me intriga é o fato do Linglong Green Max ser “E” em eficiência e aparentemente consumir menos. Alguém mais rodando com os Primacy 4 tem notado essas diferenças?
Eu tenho 2 Michelins, mesmo modelo que o seu, no eixo traseiro e 2 ling long na dianteira. Os Michelins são mais macios, tem mais aderência e aumentaram um pouco o consumo. Nada de absurdo. Uma coisa que tenho feito é calibrar os Michelins com 40 psi. Pode reduzir a vida útil dos pneus, mas o consumo melhorou eu diria que está igual antes, quando tinha os 4 Ling Long
wandss, obrigado pelas informações! Compatível com o que estou percebendo aqui. Vou provavalmente aumentar 1 ou 2 psi na calibração dos pneus e acompanhar o consumo.
O mais estranho é que a BYD está alegando que o barulho na roda dianteira “parece uma folha/galho” é causado pelo pneu LingLong.
Não consigo entender…
Pela amostragem que tivemos aqui no fórum, parece que é isso mesmo…
Alguém já usou 225/50R17 no Dolphin Plus?
Sabe se cabe na caixa de roda sem pegar quando esterça ou com peso?
O problema é a autonomia cair pra 250km…
Temos um BYD Dolphin Plus 2024 ainda com os pneus Ling long Confort Master originais e que começaram a fazer barulho em baixas velocidades. Levando na CCS Dharuj de Valinhos/SP eles também disseram que eram os pneus Ling Long que começavam a escamar e faziam barulho. Fizemos o rodízio e melhorou muito, mas agora o barulho retornou. Isso está acontecendo com mais alguém?
Sim, tem mais relatos em outro topico, se não me engano é “barulho rodas dianteira(corrigido)”. Ou alguma coisa assim.
Vc tem 3 opções
- trocar os pneus
- continuar passando algum tipo de lubrificante entre a roda e o pneu de tempos em tempos
- aguentar o barulho até os pneus acabarem a vida útil.
Eu passei graxa branca de silicone, na segunda se não me engano. Peguei uma chuvinha de leve durante a semana e ainda não voltou o barulho. Na css passaram um tipo de spray na sexta, no domingo ja tava pior do antes de passar o spray.
Atualização do consumo. Completei 3 mil km com os pneus da Firestone na traseira e os originais, com 6 mil km, na dianteira. O consumo voltou ao normal e até melhor do que antes. Consigo fazer em torno de 430 km com uma carga na cidade e 380 km na estrada. Ando com um pneu de estepe, macaco e chave de rodas, pesos extras que não tinha antes. Acredito hoje que, pelo menos no meu caso, a diferença maior fica no modo de direção e na temperatura ambiente. Os pneus parecem não ter um papel tão preponderante no meu consumo.