Um pneu furado cai progressivamente de pressão, teria avisado com pressão bem maior que essa. Tudo indica que é pneu rasgado, espero estar errado, boa sorte!
Sim, não foi furinho não, mas demorou uma boa meia hora pra zerar. Estou aguardando o serviço de emergência aqui, estamos ao vivo ![]()
Até onde eu sei, ainda não tem o Hankook original pra vender em lugar nenhum…
By the way, achei 4 Íon Evo, que estiver precisando, só falar.
Bom dia galera! Fiz a troca dos 4 pneus para dunlop, mesmas medidas do original. Nessa troca, 1 dos bicos ficou vazando, e foi necessário trocar ele. Não trocamos por um bico exatamente igual ao da BYD, mas foi um onde foi possível parafusar sem problemas o sensor que tem nele. Acontece que agora, ao olhar no app ou até mesmo na tela do carro, esse pneu está sempre com marcação diferente dos demais, mesmo eu calibrando todos com os pneus frios na mesma hora… Alguém tem ideia do motivo disso? Será que só vou conseguir a marcação igual se usar o bico da BYD? Na minha cabeça não era pra esse bico ser um problema, mas está me incomodando essa marcação diferente nesse pneu… Sei que manter todos exatamente iguais é difícil, mas normalmente a diferença entre eles é pequena… nesse pneu, chega a dar diferença de mais de 1 psi.
Diria que, apesar de ter conseguido fixar bem o sensor, a forma como esse sensor fica posicionado influencia na medição. Não sei como o sensor da BYD especificamente funciona, mas imagino que ele meio que veda a saída de forma a pressionar um diafragma, ou coisa do tipo. Nesse caso a medida externa do bico pode ser a mesma, mas a interna não. Mas eu to chutando mesmo.
Outra possibilidade é o sensor ter sido danificado no processo.
Danificado acho difícil, pois eu acompanhei do lado do mecânico o tempo todo… só se ‘parou de funcionar’ mesmo do nada, mas a pressão nele sobe, desce, normal… então acho que é mais a questão da leitura interna mesmo… vou ver se na concessionária vende só o bico, sem o sensor… Se não venderem, estou quase trocando os outros 3 bicos kkkkkkkkkk
Essas coisas são bastante sensíveis, danos podem ser bem difícil de se notar. Mas eu concordo que é mais provável que seja alguma diferença nos bicos que esteja afetando a leitura.
Estou começando a achar que, a posição dele pode influenciar… as vezes era de um lado, e ficou do outro… sei lá. Kkkkkk Na concessionária não vende só o bico, vende bico + sensor por R$178,75. Vou pensar aqui no que eu faço…
Posição das rodas? Teoricamente ele deveria remapear isso automaticamente com base no sensor do ABS.
Puxado esse valor hein? To tentando lembrar aqui se precisei trocar algum dos bicos quando troquei os pneus. Vou confirmar na oficina.
Confirmando aqui, no meu caso não foi preciso trocar. O responsável pela oficina aqui disse que só troca o bico quando não tem sensor, se for estritamente necessário ele disse que troca, mas o bico custa entre R$60-R$80, por isso que evita ao máximo.
Também segundo ele, não deveria dar diferença não. A diferença seria se o encaixe do bico não for idêntico, acho que pode ser o seu caso.
posição do sensor preso no bico… Tipo, as vezes era preso de um lado, e foi preso do outro… sei lá. A ideia era não trocar tbm, mas um dos bicos estava com um pequeno rasgo nele, e ficava esvaziando.. aí trocamos.
É, identico não era… mas era muito parecido. Vou monitorar mais uns 2 dias pra pensar em qual ação tomar.
Rapaz, o cara da oficina achou barato esse conjunto sensor e bico. Segundo ele, o preço médio desses sensores originais é de R$400+.
Ele sugeriu também a hipótese do dano no sensor. Enfim, se ele mede consistentemente com 1 PSI de diferença, não me parece dano também.
O pneu que está com o bico diferente normalizou (era o dianteiro do lado do passageiro). Agora está bem próximo do valor dos demais… Mas minha esposa viajou hoje, e chegando em casa o sensor da roda de trás do motorista perdeu a comunicação… É muito azar pra um cara só kkkkkkkkk
ling long R$ 245
Toyo R$ 420
Sunset R$ 230
alguém conhece esse ling long ? ele esta diferente das espcificações achada nas tabelas
Linglong vai te trazer problemas a médio prazo. Vai começar a fazer barulho nos pneus parecendo uma carroça velha.
Link long era o original da BYD no plus. São um modelo que gera bastante autonomia, mas a durabilidade e desempenho geral são bem ruins. E tem o infame problema que muitos (incluindo eu) estão vivendo do pneu fazer barulho no aro. Temos um tópico bem popular sobre o problema aqui.
No meu caso, troquei 2 ling long por Michelin e nas próximas semanas vou trocar os outros 2.
Um dos poucos itens que não devemos economizar são os pneus, é questão de segurança principalmente, mas conforto e dirigibilidade influenciam demais. No meu Dolphin Plus são os Hankook, estão com 20mil km e estou percebendo um barulho maior, pode ser o mesmo problema dos demais relatados em relação aos Linglong.
Segundo nosso levantamento, o Hankook deveria ser um dos top 3, ainda mais sendo o único específico para elétricos.
Por coincidência ontem apareceu pra mim um vídeo da Hankook Brasil em português no Instagram mostrando o iON Evo. Mandei uma mensagem direta perguntando se estava para venda no Brasil, pois não encontrava em lugar nenhum.
A resposta foi de que estará à venda no Brasil no início de 2026.