Veja, estou com o meu ha 2 meses, para mim nao o troco por nenhum a combustão, agora sobre autonomia, o meu é o GS e vejo videos do pessoal conseguindo rodar os 405km e não sei como conseguem. Eu consigo em média 340km, ando de boa na maior parte do tempo, mas o torque do carro me faz cair em tentação algumas vezes! kkk e outra, minha esposa utiliza o carro esporadicamente e todas as vezes que ela dirige o consumo aumenta! faço entre 10.5 - 11.5 kw/100km e quando ela pega vai para 13kw/100km. Qual a diferença, ela dirige sem “prever” o transito, freia muito, nao faz a direção defensiva, e olhe que ela anda mais devagar que eu… com o tempo o carro melhora também…
Essa tentação do torque é que acaba com nossa autonomia! Rsss
É bom demais!
Hoje viajei, bate volta Natal, Mossoró, Natal, andando mais rápido 130 km/h. Não chega nem a 300km de autonomia nessa pegada. Eu esperava mais do plus. Fico imaginando que o GS se andar a 130 deve dar 200km só.
Consumo do elétrico escala exponencialmente em velocidades mais altas. No meu uso até 110kmh o consumo é bom, dá pra fazer 400km relativamente fácil assim. Na minha região nenhuma rodovia permite acima disso, então tá suave.
O que faz gastar mais, independente de ser elétrico ou não, é ficar aumentando/reduzindo velocidade com frequência. Então quando tá mais movimentado eu baixo pra 100kmh pra ficar constante, ficar subindo de 100kmh pra 110kmh toda hora eu sai alguém mais lento da frente detona o consumo.
Eu sabia que diminuía mesmo a autonomia. Mas eu esperava ficar pelo menos nos 300km nessa velocidade.
Aqui as estradas são todas em teoria 80km/h, mas se vc andar a 80 leva buzinada, é xingado, as carretas ficam quase lhe empurrando. Na prática acaba que não tem isso de limite não.
Curiosidade: sabe pq a maioria das estradas tem limite de 80km/h? Pq durante a crise de petróleo da década de 70, o carro que mais tinha rodando era o fusca. Então o governo perguntou qual seria a velocidade que o carro ficaria mais econômico, a VW falou que era 80km/h.
Com os carros de hoje não faz sentido andar em rodovias federais em boas condições a 80km/h.
Não sei quanto ficou abaixo dos 300km nessa velocidade, mas a autonomia pelo Inmetro já é de 330km. Me parece uma perda de autonomia até que “justa”.
Já tinha ouvido falar isso, mas há quem diga que isso é lenda urbana.
Independentemente, aqui pelo interior de SP o limite costuma ser de 80kmh em rodovias de pista simples, quando é duplicada é sempre 100-110kmh.
O problema é que os “carros de hoje” têm que andar entre os carros de 10-20-30 anos atrás, caminhões lentos e afins.
Enfim, não é o foco da discussão essa questão de limites de velocidade, nem julgar se alguém prefere andar acima. Mas, na minha experiência, andando civilizadamente o consumo é bem alinhado com o divulgado e com as minhas expectativas.