Pra mim, o que salva mesmo é meter ar nesses pneus, calibrar com 38lb deixa o carro mais duro, mas pelo menos dá mais chance de sobreviver aos buracos.
Boas notícias..
também sofro do mesmo problema, andando em baixa velocidade escuto um chiado como se as pastilhas estivessem pegando, ultimamente estava mais alto ainda, sentia como se o ruído fosse na frente..
Hoje troquei os pneus dianteiros, coloquei Dunlop, balanceou e alinhou, chequei pastilhas, rolamentos e fruído de freio
Saiu de lá com 40 psi, nada de ruídos
Estranho que o meu tinha exatamente os mesmos sintomas, o barulho de pastilha pegando, mas na css o diagnóstico foi trocar o motor e transmissão de novo. Nessa css eles não deixavam ficar na area da oficina, mas pelo que consegui espiar pela porta, eles tiraram as rodas e colocaram um aparelho que detecta vibração pra diagnosticar. Dai aceleraram o carro sem as rodas no elevador. Agora a fabrica ja aprovou a troca do motor, nem vou falar mais nada… mas fiquei em duvida se não seria apenas esse problema do pneu.
Ainda está com os Ling Long?
Sim, ainda são ling long. Eu ia trocar nos 50 mil, ja tinha até comprado 4 pneus, mas quando troquei o motor da primeira vez com 44 mil km a css fez confusão e colocou rodas de outro dolphin plus branco que estava só com 10mil rodado, quando avisei, eles não sabiam de quem eram e falaram pra eu ficar com eles mesmo.
Que? Não é possível. Eu achando que o lava rápido trocar os tapetes do meu carro era um absurdo.
Fico me perguntando se o dono que levou os gastos percebeu pra reclamar.
E se reclamar vão assumir o erro.
Por sinal, tenho um Dolphin P Branco tb. Kkkkkkk
Na revisão de 60mil km voltei lá disseram que depois de uma semana o que levou os meus pneus gastos voltou pra reclamar… dai eles lembraram que eu tinha avisado da troca e deram pneus novos pra ele… foi o que me disseram né… não da pra saber tambem como reagiriam se eu não tivesse avisado que estava com pneus mais novos.
Foi nessa revisão que me falaram que era de um carro de outro cliente e que ele só tinha rodado 10mil km. Quando eu avisei eles me falaram que o carro que os pneus mais novos vieram era de um seminovo que estava na loja pra ser revendido.
Boa noite, pessoal.
O meu está com 4 mil km. Desde os 2mil que eu comecei a escutar um barulho ao virar o volante para a direita.
Levei nesta semana à concessionária e a conclusão foi de caixa de direção. Vão trocar na garantia, mas nao sabem a data. Falaram que posso continuar rodando até chegar a peça nova.
Apesar da sobrecarga de carros e pouca estrutura, gostei da boa vontade dos mecânicos.
Detesto rodízio de pneus. Mas fizeram o rodízio quando da troca de uma ponta de eixo que causava trepidação.
Logo em seguida começou esse rangido de borda do aro com pneu.
Passei um wd40, em poucos dias resolveu.
Estou com este mesmo problema… tento o rangido do freio quanto do pneu… 23000 kms rodados, 1 ano e meio de uso…
Passou onde o wd40? Aqui parece que está começando a voltar o barulho… Preguiça de ir na concessionária por esses dias.
Passei naquela fresta entre o pneu e o aro. Mas a alegria durou pouco, depois de lavar o carro a lubrificação se perde e o barulho retorna…
Pessoal, no meu Mini ocorre algo estranho…fica com um ruído metálico agudo, que eu não sei identificar de dentro do carro se é na roda traseira ou na suspensão. Mas o que me intriga mais é que somente é perceptivel quando chove, quando as rodas e o veículo estão molhados. Em tempo seco, não se ouve ruído algum.
Alguém ja passou por isso?
Compensa mais passar spray de Silicone, o WD40 dissolve muito rápido e dura pouco.
Aqui tbm durou umas 2 semanas ate pegar chuva, ja ta fazendo barulho de bota 7 léguas molhada de novo…
Vou passar na CCS pra desfazer o rodízio. Vamos ver se ajuda…
Nova atualização. Mesmo desmontando os pneus para lubrificar internamente, durou só 10 dias. Uma lavada e 2 chuvas depois, já estou com barulho novamente, voltando aos poucos e mais intenso com temperaturas baixo de 15º. Conforme a borracha esquenta com o calor do dia, o barulho reduz levemente. Vou tentar amenizar com spray de silicone nas bordas dessa vez como paliativo, mas dependendo de quanto tempo durar, não vai compensar o gasto e o trabalho ficar refazendo. O jeito vai ser trocar os pneus mesmo.
Se não arrebentar eles em algum buraco como eu( ja se foram 3) desapega do barulho e aproveita o carro.
Troquei os 4 em 2 momentos distintos e acabei tendo experiência ruim de redução da autonomia ao colocar 2x Michelin 215. Com 2 nexen 215 não mudou nada.
Notou os Nexen mais econômicos? Qual modelo vc comprou?
Estou com 2 Michelin na traseira e os dias dos ling long estão contados…
Eu gostava da Nexen, vinham com o Cerato original de fabrica.
Uma pena é a demora da Hankook em disponibilizar os modelos para elétricos deles no Brasil, seria ao meu ver os melhores pneus já que eles fazem os da Formula E.