Nfera 215/50 R17.
Quando coloquei 2 destes não percebi redução de autonomia, mas com eles na frente o velocímetro que antes tinha 3km/hora a menos no GPS(100km/h no painel era 97 no waze) em relação ao painel passou a ser exato. 100km/h no GPS e Painel.
Bom saber. Minha ideia era colocar Michelin ao trocar, mas se está reduzindo a autonomia, talvez eu procure melhor por outras opções.
Alguém aí achou solução definitiva? O meu voltou a fazer barulho… Pensando em levar na concessionária novamente, pois já passei spray de silicone, white lub, nada funciona kkkkk Se bem que estou passando só do lado de fora da roda né.. pensando aqui, o correto seria passar inclusive do lado de dentro… fudeu.
Sabe uma coisa que senti.. teve um rodízio, que foi evidenciado que as rodas estavam amassadas, e ao desamassar o barulho também parou.. então não sei se é só “lubrificação” ou se alguma deformação na roda também influencia, apertando a borracha de forma diferente
Infelizmente não é um barulho que dá pra ignorar pois é muito alto, ouvido por quem está dentro e fora do veículo.
E seu relato @Murilo , foi justamente o meu caso. Levei semana passada na CCS pra tentar diagnosticar esse barulho roda traseira que foi para frente no rodízio.
Identificamos que estava torta na parte interna.
O mecânico passou um spray que eliminou o barulho (por enquanto) e combinamos de “desamassar” a roda na próxima revisão.
Peguei hje meu plus que trocou o motor/transmissão por conta de ruído.
Foi a segunda vez que trocou, e dessa vez trocaram o motor junto com a controladora. Da primeira vez trocaram so o motor e transmissão.
e o barulho, resolvido? O meu está hoje na concessionária para verificarem novamente o barulho…
A princípio sim. Mas andei muito pouco com o carro ainda. Tive impressão de ainda escutar um barulinho. Mas pode ser esse do pneu ou pode ser porque a transmissão ainda é nova. Ou pode não ser nada, preciso andar num local sem transito pra conseguir escutar melhor.
o meu tirei ontem da concessionária, zero barulhos… Disseram ter desmontado todos os pneus das rodas, limpado tudo, lubrificado e montado de novo… Andei ontem a noite pra ir em alguns lugares, zero barulhos… voltando pra casa, 1 pneu voltou com o barulho… vou levar hoje novamente na concessionária para verificarem.
Eu andei ontem perto de casa, e consigo ouvir um barulho parecido de algo raspando quando anda a 10km/h. Acredito que seja os pneus
Vocês tem certeza que não são as pastilhas de freio encostando no disco? tbem comecei a notar isso no meu Yuan Plus com 45000 km. Tem um tópico falando disso: Disco de freio muito riscado - #10 de LuizCarlos
Cada caso é um caso, mas a maioria aqui teve o mesmo resultado ao lubrificar a borda das rodas. Logo, para estes casos, o problema era realmente os pneus roçando na borda do aro.
100% de certeza. Tanto é que, com o carro no elevador, não existe barulho… pois não existe atrito do pneu na roda. Mas aparentemente todos tem algo em comum: o pneu linglong.
Vou levar amanha na css de novo pra eles verem. Eles falaram que depois de trocar o motor, ainda ficou um barulho no pneu, mas que eles passaram silicone e tinha “resolvido”.
Resolve por alguns poucos dias depois volta a fazer barulho.
Passaram silicone na borda do pneu com a roda do lado que fica pra dentro do carro. Por enquanto resolveu.
O meu é um Plus está com o mesmo barulho.
Tenho uma visita agendada na BYD Bauru dia 18/Agosto.
Eles dizem ser defeito dos pneus LingLong
O meu Dolphin Plus está com 14mil km e começou esse barulho semana passada. Eu achei que era o disco e pastilha mas pelos relatos aqui deve ser pneu mesmo, mas o detalhe é que os meus pneus são os Hankook EVO. A roda é o do branco.
O meu Plus com 23mil km começou a dar esse barulho depois do rodízio que fiz com 20mil, levei na CSS e passaram silicone e resolveu, isso faz umas 2 semanas, agora já comecei a escutar novamente a fazer barulho.