Dolphin travou andando

Queima de arquivo? :frowning:

Aparece Luis…

Pode ser que ele tenha se livrado do carro e jurou nunca mais falar sobre Dolphin ou BYD na vida :slight_smile:

Eu tenho a teoria de que a BYD resolveu o problema dele mas pediu discrição sobre o assunto…

Mas se resolveu tem que mostrar, não falar nada é pior.

Chuto que ele ficou desanimado com o carro depois desse “cartão de visitas” e não entrou mais por aqui.

O estranho é não ter no reclameaqui tal ocorrência. E de mais de 10 mil até aqui pelo menos…parece não entrar nas estatísticas…

kkkkkk…essa foi boa. Espero que não tenha acontecido novamente. Confesso que fiquei com medo e não corro mais. Vai que trava comigo também. Socorro

Uma pena que ele não mostrou o desfecho. Meu chute é que ele devolveu o carro.

e aí, como foi o desfecho do problema?

Tive um problema sério tbm e vou relatar aqui para que possam me ajudar! Comprei meu Dolphin no final de janeiro desse ano e exatos 3 meses depois, ao ligar o carro ele simplesmente desligou sozinho e travou todo (volante e rodas) após aparecer na tela a seguinte expressão: “Please check the connector” e não ligava de jeito algum. Acionei o reboque, que levou o veículo para a oficina da Barra da Tijuca/ RJ, que no mesmo dia me ligou e falou que meu carro não tinha nada, apenas havia entrado no modo “hibernação” e que ao apertar o botão da maçaneta por 10 segundos eles fizeram o carro ligar. Mostrei a imagem que apareceu antes do carro desligar, entretanto, fui negligenciada mesmo informando que já havia feito o mesmo procedimento na maçaneta, porém comigo, não funcionou. Liberaram o carro que apenas 8 dias depois apresentou o mesmo problema. Acionei o reboque, que desta vez, levou o carro para a oficina de Botafogo/ RJ, uma vez que informei que não levaria novamente à Barra, pois meu carro voltou de lá amassado na mala. Em Botafogo eles informaram que havia uma atualização que estava disponível, porém o carro não realizou, não souberam me dizer o motivo e além disso, havia algum problema eletrônico que foi corrigido através da varredura feita com o computador e dessa vez o carro ficou lá por uma semana. Apenas 24 h depois da retirada o carro, tornou a acontecer e dessa vez dentro do estacionamento de um supermercado sem área de manobra para o reboque, entretanto, provavelmente por conta do procedimento realizado em Botafogo, meu marido conseguiu fazer o carro voltar a funcionar após mexer na tela no ícone configurações e restaurar as configurações de fábrica; caso contrário, não faço ideia de como eles fariam para retirar o carro do local. Ontem dia 16/05, voltou a acontecer e fiz o mesmo procedimento e ele voltou a funcionar, porém hoje, 17/05/24 nova pane e desta vez ele não funciona de jeito algum. Neste momento o carro está sendo rebocado e levado para outra oficina. Já entrei em contato com a Central de Relacionamento para solicitar providências e eles apenas dizem que irão acompanhar o caso. É inviável viver dessa forma… sem saber se quando vc vai ligar o seu carro, ele vai funcionar ou não e já vamos para a terceira oficina sem solução definitiva. Acredito que eles não fazem nem ideia do diagnóstico e estou sem saber a quem recorrer para a solução do meu problema, pois enquanto cliente estou sendo duramente lesada.

Estou passando… o meu aparece “please check the connector” e apaga e trava todo, rodas e volante. Já estou indo para a terceira oficina sem lograr êxito em ver meu problema resolvido

Isso já aconteceu no meu plus , simplesmente é mau contato nos cabos que ficam embaixo dos bancos da frente .
Descobri isso por meio do grupo no Facebook.
Quando ocorrer , verifique os plugs debaixo dos bancos do motorista e passageiro.
Desconecte e conecte novamente.
Deve sumir esse alerta .
Sem saber , levei a concessionária e queriam trocar o sistema de cinto de segurança, pois é onde apresentava a falha .
Não precisou nada disso

1 curtida

@ToninhoVale muito bom. Coloquei sua resposta no Reddit, que foi o único lugar que o google trouxe sobre esse problema (lá tava sem solução ainda).

@Saionara você se importaria em criar um novo tópico sobre esse problema? pode ajudar outras pessoas a encontrar a solução mais facilmente.

Não esqueca de deixar o seu relato publico, copiando e colando este relato no RECLAME AQUI, para que eles realmente de a importancia devida e não só digam que estão " acompanhando "

Vou fazer. Só que como sou nova por aqui não sei usar o fórum direito

Na pagina inicial clique em Topico no canto superior esquerdo e no canto superior direito aparecera NOVO TOPICO, é só colocar um titulo relacionado ao Travamento do carro e colar o seu relato la pronto ta feito

Voce percebeu que a resposta do ToninhoVale não era sobre esse problema do “Please check the connector”, certo? É sobre o “Verifique SRS”…

@Korozec putz, vdd. Agora que reparei no reply dele, erro meu. Muitos problemas no mesmo tópico, acabei confundindo. Valeu pelo aviso.

Olá pessoal! Tenho um mini com pouco mais de 2.000 km em 2 meses e já fui “presenteado” com várias vezes este mesmo defeito/ erro: “EV Power Limited”. Todas as vezes foi com menos de 50% na bateria de tração e com ele desligado. Identifiquei que todas as vezes era porquê a bateria 12v estava muito baixa (8.6v). Percebe-se também uma espécie de relé tentando “startar” quando ele está nesta condição.
Ele “volta” a ligar e os erros somem após algum tempo e/ou várias tentativas de partida.
Na concessionária que comprei, foi feito um scam, identificado o defeito e atualização do sistema de gerenciamento de energia ou algo do tipo, porém não resolveu. Ainda estou preocupado em ficar na mão a qualquer momento por isso e sem respostas concretas, fica aqui o meu registro caso alguém mais venha ter este defeito/ erro.

Obs: Já abri um tópico sobre aqui no fórum para discussão.

1 curtida

Trocado o carro e ofertado algumas benesses em troca de um contrato de confidencialidade.