Dolphin travou andando

Qual marca é modelo comprou? O que viu de útil?

É legal para acompanhar os dados do carro, mas é mais por curiosidade. Custa 25 reais no ML. É só pegar um EML327 com EBD 2.

Meu BYD dolphin tb deu um erro no display ontem dizendo que “parking sensor” estava com problem e era para contactar a BYD. Sumiu depois de 1 minuto como tava dirigindo nao consegui tirar foto. Levei no mesmo dia na CSS e les passaram no computador e disseram que nao tem nada.
Mas honestamente nao tenho a seguranca no carro que tinha no Toyota hibrido, o sistema funcionava redondo, o BYD sinto que o sistema e muito novo e falho e as autorizadas nao estao preparadas para estas tecnonologias.
Me assustei com o tanto de carro BYD que tinha na oficina, e na mesma hora que tava la apareceu um SEAL que tinha travado na rua com menos de um mes de comprado.

Essa quantidade de dolphin na oficina é em qual cidade?

nao eram so dolphin, era varios modelos BYD. Prefiro nao falar a cidade para nao expor.

@RenatoAraujo Qualquer concessionária vai estar com carros para arrumar, fazer revisão, etc. No caso da BYD a rede de concessionárias ainda é muito pequena então a tendência é ter mais movimento mesmo.

Estou com o Dolphin a mais de 5 meses, já está com 11 mil km rodados e até agora zero problema. Pelo que acompanho aqui no fórum, que já tem 400 usuários, até hoje só tivemos um caso com defeito realmente grave por aqui, que está reportado neste tópico.

Um ponto que pesa muito pra mim é a preocupação da marca com seus produtos. E a BYD tem me surpreendido positivamente neste quesito, mas certamente está longe der ser perfeita. Pelo menos noto um esforço, coisa que não vejo em outras montadoras.

Mas um ponto que concordo é que a rede ainda não está preparada para atender os clientes, mas entendo que isso é só uma questão de tempo, são as dores do crescimento.

3 curtidas

@RenatoAraujo, hei de concordar com o @julio! Vejo a BYD com uma preocupação absoluta em zelar pelo seu nome no mercado Brasileiro, enquanto as outras (talvez exceto a Peugeot) já ligaram o botão do F e pronto!

A concessionária da Chevrolet aqui na minha cidade vive cheia, com peças demorando meses e meses para chegar, tudo caro pra cacete, atendimento horroroso, etc.

E só falei da Peugeot pq o que os caras fazem pelo cliente é insano! Tinha um 408 THP com quase 100.000 Km, nunca fiquei sem carro (eles me emprestavam um da frota deles sempre que a revisão demorava ou se o carro precisasse ficar lá por mais tempo), arcavam com os custos de defeitos conhecidos desse motor mesmo com o carro fora da garantia (incluindo bomba de alta, que é caríssima e também a tampa da válvula), levavam, traziam, etc… porém não sei como está agora que a FCA comprou a marca.

Espero que um dia tenhamos um pós-venda como o que eu tive lá na Peugeot aqui na BYD, creio que o caminho é esse, mas só vamos ver com o tempo!

4 curtidas

Concordo com @julio sempre tive Corolla adoro o carro pela confiabilidade e Pós-venda da concessionaria que sempre foram excelêntes, nunca tive reclamações, lembrando que a Toyota tem uma grande rede de concessionárias por toodo Brasil, com selo diamente no site Reclame Aqui, mas se você entrar exatamente agora no reclame aqui da Toyota, você encontrará algum com donos de Corolla putos da vida soltando os cachorros, por algum problema que ele estão tendo e reclamando do atendimento da concessionaria, faz parte, mas não podemos questionar o todo por um caso especifico, pois merdas acontecem, estou no forum desde o inicio e este caso grave realmente é o primeiro caso, estou com meu Dolphin com 9.500 km até este momento nǎo tive problemas e fui muito bem atendido pela concessionária

1 curtida

O seu era 2013???

Todos os THP mono sofriam com a bomba de alta e cansei de ver a PUG bancando o conserto. Eu sou muito, muito fã da Peugeot por conta do pós vendas dele. Tive inúmeros, 207, 208 eu tive 3, 308 tive 2 (incluindo um CC), sem falar nos co irmãos, c4 e até mesmo C5 (uma naveeee, frouxo, mas uma nave).

Meu último 208 (um GT 2016) que já vieram com bomba de alta atualizada, sem defeitos e com a flange atualizada na tampa motor também, deu problema no compressor do ar condicionado (já vi incontáveis relatos de problemas no ar condicionado).

Meu carro havia sido revisado 100% na concessionária e já estava fora do período da garantia. Quando deu problema, reclamei dos absurdos 8000 que cobraram pra arrumar. Fiz reclamação no reclame aqui e a fábrica bancou todos os custos!!!

Tive que pagar apenas a mão de obra, que ficou em 700 reais. Fizeram isso por eu manter o carro dentro da css mesmo após a garantia. Se não tivesse feito isso, iria morrer numa grana.

Resumo, o pós venda da Peugeot é muito bom.

Inteligente é o brasileiro, que enche a boca pra falar que o que presta é UP e Onix… foda…

2 curtidas

O meu era 2015, mas nessa época ainda não tinham atualizado a tampa de válvulas, tampouco a bomba de alta.

O meu estava nas mesmas condições que o seu: 100% revisado na CSS. E olha, deu pena de passar ele num negócio, o carro estava praticamente ZERO KM! O cara que pegou ficou louco no carro e aceitou FIPE num carro de 96000 KM… tinha que ver o sorriso do caboclo que andava de golzinho e pegou a nave!

Depois da minha experiência com a Peugeot eu NUNCA MAIS coloco um carro meu pra fazer manutenção fora da CSS…

1 curtida

Os Thp todos até 2015 sofriam disso, tem também a corrente de comando, que ficava frouxa.

OS 2016 pra frente, já eram atualizados.

Mas o problema q dura até hoje em todos, sem exceção eh o óleo baixando com o passar do tempo. Os retentores de válvula acabam deixando passar um pouco do óleo, baixando o nível depois de uns 5 mil após a troca.

Mas sao motores extremamente confiáveis. Sinto saudade do peugeotzinho…

@RenatoAraujo se me derem qualquer Toyota eu vendo correndo e pego um BYD ou até dois BYD kkk

Mas esse erro que aconteceu contigo apareceu pra mim também depois de uma chuva.
Talvez ele apareça quando o sensor não consegue detectar corretamente o ambiente. Não vejo que isso é um problema… nem levei o carro em lugar nenhum porque não apareceu mais e achei até bom o carro avisar que o sensor não estava funcionando adequadamente ou obstruído.

Meu Golf tinha ACC, e todo dia o radar falhava em algum momento e só voltava na maioria das vezes quando religava. E tinha pontos por onde passava (um em especial perto de um prédio da Claro cheio de antenas) em que ele sempre dava erro e desativava.

Até agora o ACC do BYD não falhou uma única vez, estou besta. Se der esse erro acima e voltar na sequência, vou lembrar do Golf e relevar na hora.

Eu tinha um ELM327 que só mostrava isso, comprei outro que por fora é igual mas é placa dupla PIC18f25k80, e aí fazendo o mesmo procedimento passou a ler tudo.

Esse tópico é metade discutindo o problema do carro ter parado e metade sobre OBD.

Criei um tópico para falar dos melhores OBDs e coloquei o recomendado por um site que testou alguns modelos. Eles não recomendam esses simplezinhos do ML hehe

1 curtida

Caro @Luisdiniz ,

Acho que o pessoal acabou desfocando um pouco por aqui… :woman_facepalming:

Já são 10 dias desde que o teste da bateria de 12V não deu em nada, o que aconteceu desde então? Como está a situação agora? Obrigado por responder.

1 curtida

@Luisdiniz o que aconteceu com seu carro?
Descobriram?

2 curtidas

Alguém sabe o desfecho, se houve, deste caso?

1 curtida

@Luisdiniz Alguma atualização sobre a falha? Algum retorno da BYD?

Última atualização do @Luisdiniz foi em 22 de janeiro. Acho que esse é um dos tópicos mais importantes e com reposta mais aguardada desse fórum.

Ninguém o conhece pessoalmente para poder perguntar o desfecho da história?

Espero que o problema tenha sido resolvido há bastante tempo e ele só tenha esquecido de nós…