Voltei para atualizar vocês sobre a assembleia que aconteceu ontem à noite.
O sindico do meu condomínio havia solicitado que eu criasse um projeto para que fosse apresentado na assembleia, então eu contratei uma empresa especializada em instalação de wallbox em condomínios, que fez a confecção do documento, e eu paguei R$700 para isso.
Feito isso, agendamos a assembleia para ontem à noite. Na noite anterior à de ontem, eu mandei uma mensagem no grupo do condomínio adiantando aos moradores como seria a proposta e convidando que participassem da votação, mas vou resumir ela aqui para vocês entenderem: Eu estava doando para o condomínio o Wallbox com toda a infraestrutura necessária + instalação feita por empresa especializada, com documentação, ART, tudo dentro dos conformes, todos os custos por minha conta. Na proposta, de forma que incentivasse a aceitação dos mais leigos, eu sugeri que seria cobrada uma taxa de uso de R$100/mês por morador que desejasse fazer uso do carregador, que estaria ocupando uma vaga fixa do estacionamento, chamando de “taxa de uso”, de forma que aumentasse a receita do condomínio, favorecendo todos os moradores, considerando que, até o momento, só eu possuo carro elétrico aqui.
Pois bem, ontem na assembleia, observei que varias pessoas foram para poder votar nessa pauta, deu para perceber que as pessoas se interessaram na proposta, de fato ficaram interessadas, pois era uma renda extra grátis para o condomínio. A assembleia durou mais de 2 horas, e minha pauta ficou por ultimo, e toda hora alguém perguntava quando seria a votação do carregador de carro elétrico. 2 horas se passaram, e chegou o momento de discutirmos o assunto do wallbox. Quando o sindico começou a explicar a proposta, levantou um morador que ficou lá as duas horas quietinho no canto só esperando o momento chegar, e começou a gritar falando que não aceitaria que o sindico desse prosseguimento com a explicação, e que se fosse votada a proposta, ele solicitaria a anulação de toda a assembleia, dizendo que o sindico não podia colocar esse tipo de assunto em pauta em assembleia extraordinária, sem a participação de todos os moradores. Os moradores falaram que queriam votar mesmo assim, e que gostariam de continuar ouvindo a proposta, mas ele não permitiu que a assembleia continuasse, nem que o sindico falasse, ficava gritando e xingando o sindico, então os moradores foram se levantando e começaram a ir para suas casas, inclusive eu também me levantei e sai. Houve vias de fato, pois os dois começaram a se empurrar, e foi constado em ata.
Estou tão frustrado que estou procurando aluguel em uma casa neste momento, não quero mais saber de apartamento. Ficou evidente ali que o cara saiu de casa mal intencionado. Só participou da reunião para impedir que o carregador veicular fosse instalado, mesmo sabendo que isso valorizaria o apartamento dele e geraria renda para o condomínio. Os vizinhos falaram que o cara é um invejoso e pode até querer danificar meu carro.
Então fica aqui o relato para quem está querendo ter um carro elétrico e mora num condomínio.