Meu carro tem um Chip de celular? posso substituir? o que é M2M?

Estava procurando mais informações sobre isso de outros países e esbarrei nesse vídeo abaixo, em que o camarada mostra que ao apenas trocar o chip, a internet não funcionou. Mas ao colocar o chip original, acessar a internet e, na sequencia, trocar o chip, a internet permanece funcionando. Como se fosse uma trava da multimídia que deixa de atuar quando identifica a conexão com o chip original pela primeira vez. Nos comentários ele relata que, após a troca dessa forma, a internet permanece funcionando por “um longo tempo”, mas não diz quanto tempo é esse. E, claro, o BYD App deixa de funcionar.

Sim, esse fato já é sabido aqui no grupo. Não sabemos exatamente qual a solução empregada, mas existe um nível de autenticação do chip original. Possivelmente seja uma vpn com autenticação do sim card, IP, linha celular ou algum outro tipo de identificador.
Contudo, a maioria do pessoal que testou trocar o chip, apesar de perder o controle por app do carro, conseguem ainda usar a internet da central e ao colocar o chip original, retoma todos os serviços.

Uma dúvida: se por acaso tiver acabado a franquia de dados no mês, o carro continua enviando as informações para o APP do celular via dados móveis? Se não, ele envia por wifi, se ele estiver conectado a alguma?
Pergunto isso porque fiz uma viajem esse final de semana e no eletroposto que usei não havia sinal de celular para o chip do carro e, portanto, fiquei sem conseguir monitorar o estado da recarga, tendo que ir no carro olhar. Conectei a multimídia num wifi aberto que havia lá e que já funcionava no meu celular, porém ele não atualizava as informações no APP…

Se tiver ‘ancorado’ com o carro e enquanto voce estiver:
1 - Com o carro liogado
2 - Bem proximo ou dentro dele com o carro ligado.

Se você se afastar do carro ou o carro estiver desligado e a antena do carro não conseguir se conectat com o wifi do seu carro o sina deixara de ser captado consequente não havera dados e seu carro estará offline e sem internet, por consequencia nenhum dado sera trocado entre o se app do celular e o veiculo

Tenho uma dúvida: o fato de o chip ser M2M não deveria significar que ele é “multi-operadoras”? Pergunto isso porque, em nossa empresa, utilizamos chips M2M para rastreamento por GPS em alguns veículos, e esses chips são de diversas operadoras. Quando uma operadora não tem sinal, o chip utiliza o sinal de outra.

@Massignan na empresa que eu trabalhava era M2M só da Vivo. Sei que existem chips exclusivos de uma operadora e chips multioperadora. Geralmente, quando o volume é grande, compensa em relação aos custos um contrato com uma operadora só. Mas estou fora deste mercado já faz alguns anos, talvez hoje em dia seja um pouco diferente.

Este que esta no meu Dolphin GS é da Claro, enviei via Cegonha meu carro de São Paulo para Joao Pessoa, consegui rastrear ele até um pouco depois de Minas Gerais, depois caiu em um triangulo das Bermudas, muito provavelmente sem sinal da Claro e só veio dar sinal de vida proximo a Pernambuco, onde soube onde ele estava novamente