Tenho um Dolphin GS desde 2023. Notei que meu plano baixou pra 1Giga/mês. Vou fazer revisão daqui umas 2 semanas. Hoje já acostumei a fazer roteamento da internet do meu cel pro carro (uso um atalho no Atalhos do iPhone), quando celular conecta no Bluetooth no carro automaticamente liga o acesso pessoal do iPhone e o carro conecta ao iPhone. Uso o chip da BYD mais pra ligar o ar-condicionado remoto quando não estou perto do carro. Aí não sei se é vantagem comprar o plano da BYD. Também tenho um Carlink com vários apps que conecta na internet do celular mesmo. Não vejo vantagem comprar um plano da BYD. Melhor coisa é rotear a internet do celular no carro de forma automática (via automações do celular).
Fala amigo. Vc podia me explicar direitinho como funciona esse atalho?
Quando desconecta o Bluetooth com o carro, o iPhone desliga o roteamento?
E se deixar o Acesso Pessoal ativado pra sempre, não dá no mesmo? Vou pegar meu BYD essa semana e ainda não entendi a dinâmica dessa conexão.
Então @lucasalmeida , vou por os prints aqui. São 2 automações no app Atalhos do iPhone. Uma quando conecta o celular no bluetooth do carro automaticamente, a automação aciona, liga o acesso pessoal do iPhone e o carro se conecta no 4G do celular. A outra automação é o contrário, quando celular desconecta do bluetooth do carro ele desabilita o acesso pessoal. Sobre deixar o acesso pessoal ligado direto só não faço isso pois consome mais bateria do celular, aí não faz sentido eu deixar ligado o acesso pessoal quando não estou no carro, pois no carro deixo carregando neh. Espero ter ajudado.
Será que tem como fazer algo automático no android? Queria tbm quando conectasse no bluetooth do carro ele já ativasse o roteador wireless do celular e o resto imagino que o carro faça sozinho pq vai aparecer a rede wifi…
Não sei se o android tem nativo, mas tem o IFTTT…
Outra dúvida @Betones sabe se o Dolphin Mini tem Apple Carplay sem fio??
Até onde eu sei, todos os BYD atuais têm isso desde meados de 2024. No máximo vai precisar fazer uma atualização de software.
Bom dia, se seu telefone for Samsung, basta você editar os MODOS, “Direção” e adicionar a função, quando o carro ligar ele irá conectar ao telefone via Bluetooth e o telefone ativará a função de roteamento, assim o veículo se conectará ao seu wifi.
Ou crie uma Rotina.
Não sei se tem automação nativa em celular Android mas tem um app Macrodroid que com certeza fará isso.
Não sei te responder @lucasalmeida , apesar de ter um Dolphin GS que tem.
Troquei o chip do carro e não to conseguindo usar o hotspot wifi do carro. BYD Dolphin GS ver. 2510. Alguém conseguiu fazer funcionar? Tem que atualizar pra uma versão mais recente?
E o 1gb mensal, continuou disponível pra uso?
Virou o mês, e veio 0 GB. Além de mais 2 emails da BYD nesses último dias. Aparentemente estão mais assertivos com a migração.
Não conferi como está a disponibilidade de dados no carro ainda, mas desde cedo o Overdrive parou de funcionar, o que me leva a crer que seja isso. Peguei meu carro há 2 anos, então faria sentido se fosse isso.
Também recebi mais 2 emails da BYD para agendar a troca. Vou ter que agendar com a CSS infelizmente….
Mesma coisa por aqui, 2 anos e alguns meses de carro, mês passado tinha vindo 1GB, mas esse veio zerado.
Aqui com o YP de 2023 até ontem tava marcando 1Gb de dados, hoje quando chegar em casa vou verificar.
Cheguei a usar meu modem USB pra não zerar os dados nos últimos meses, e não perder o monitoramento pelo App.
O monitoramento pelo app independe da franquia de dados, como dito mais acima.
Mas com o horário eleitoral aumenta o uso de dados para streaming, então vamos ter que recorrer muito a roteamento pelo celular, esses 3gb do dilink não vão dar para o horário eleitoral.
Olhei o app de monitor de dados e está com 2.2gb, achei peculiar esses 2.2gb, não são 2gb, nem 2.5gb, mas sim 2.2gb.
O overdrive estava funcionando sim, só o tunnel parou de funcionar. Reboot na central e voltou ao normal.