Agradeço pela resposta @leo_bsb ! Realmente, o porta-malas não é muito grande, se for pra carregar estepe, acho que o melhor é pegar o de 58 cm, mesmo… É pra uma emergência não muito provável, por pouco tempo e conduzindo com cuidado a velocidade reduzida. Fora que ganha 2 cm de largura, também. Espero que alguém crie um suporte inferior com abertura simples, pra não precisar ficar soltando parafuso por baixo do carro.
Boa noite. Quero comprar o estepe. Achei o do i30. É certeza dele caber né? Alguém poderia confirmar? Queria comprar já tendo certeza que realmente serve, furação 5x114,3cm Segue a foto:
serve para uso temporário sim.
Tive um tambem e aquela traseira é linda e atual até hoje!
Comprei um agora.
Ontem a noite passei em um buraco as 22:00 em um local muito deserto.
Como rasgou , fiquei esperando o guincho que só chegou depois das 24:00h.
Não quero mais passar por isso, garanti logo o estepe temporário.
Rapaz… é quase um cinto de utilidades do Batman.
Brincadeiras a parte, ficou muito bom!
Utilizei 3 vezes guincho, foram 4 pneus rasgados e no último, dia 20/08, o filho da “boa senhora” fez a gentileza de colocar na plataforma, puxando pela balança direita e entortou a barra axial da caixa de direção (a saber, vendem apenas a caixa completa pela bagatela de R$ 1692,70 e prazo de entrega entre 15 e 20 dia doppagamento). o guincho foi solicitado pela minha seguradora.
Pessoal, vcs podem compartilhar o link do mercado livre que compraram ?
Fiz desta maneira, tem espaço ao lado, cabe o macaco e carregador junto ao pneu e consigo colocar a tampa acima disso. Marceneiro fez e revestiu com carpe.
Ficou bom demais!!!
Olá, vc tem mais informações ou o local para compartilhar? Vi um proprietário de oficina no Imirim, bairro de SP. Ele fez uma adaptação, mas só em viagem pretende usar, pra ele nem vende a adaptação pois ficou ruim de usar e desistiu de mexer com isso…
Hj por curiosidade dei uma olhada por baixo do porta malas.
Se ali não é lugar pra isso, não sei mais de nada…
Eu estou para fazer uma viagem de 1200 km de Santa Catarina para Uruguai estou pensando em comprar um estepe só para garantir visto a insegurança do seguro nessas localidades.
Olhei no Mercado Livre a opção de compra do estepe fino do i30 com a furação que vocês falaram e aro 15.
Entretanto questionei o vendedor se seria compatível com o Dolphin Plus e ele me falou que esse modelo pode bater nas pinças do freio e me indicou um aro 16 que tem um valor superior.
O correto segundo ele seria este modelo:
O que vocês acham ? O aro 15 do i30 realmente bate nas pinças de freio ? Achei as informações do vendedor do ML conflitantes visto que há relatos de uso com sucesso de uso no fórum.
Por favor, quem puder acrescentar com comentários eu agradeço.
Não esqueça que vai precisar de macaco e chave de rodas tbm!
Pessoal, vocês podem enviar o link do macaco e chave de roda? Existem opções no ML, mas o peso do carro é 1.658 kg, imagino que tenha ser algum mais específico. Aguardo.
Msm macaco que usa por exemplo numa compass. O macaco não precisa levantar o peso do carro todo, pois ainda há uma distribuição com as outras rodas.
muito obrigado. na dúvida, comprei esse aqui de 2t mesmo:
Passei pelo inconveniente de ter um pneu rasgado do meu Dolphin Plus, depois disso fui atrás de uma solução.
Boa tarde amigo. ficou show de boa. aonde você comprou o estepe ? poderia compartilhar por gentileza.