Opção de Step para Dolphin Plus

Boa tarde amigo, essa roda cabe sem pressionar as laterais do porta malas do Dolphin Plus ou tem que deixar murcho/vazio?

E a tampa, coube certinho ?

o estepe do fusion só cabe vazio, do civic cabe cheio embaixo da tampa

o problema é carregar o pneu original depois de furado , que não cabe deitado no porta malas.
se estiver com porta malas cheio é complicado

Wagner e essa roda, que ficou perfeita, de 16 pol., cabe no porta malas, com a tampa em cima?

só medir a área que temos no porta malas. O pneu estepe aro 15/125/80 cabe. Mas é um pneu de uso temporário que tem diâmetro menor que o pneu original.
O estepe aro 16, que geralmente era usado no HRV e fusion não cabe se estiver cheio. Tem que esvaziar bem para caber e mesmo assim fica bem justo. A tampa interior fecha sem problemas, mas na hora de usar o estepe vai precisar de encher o pneu, que é algo que eu não topei fazer e por isso troquei para o estepe do civic/i30

se a BYD tivesse preparado o porta malas até caberia o estepe do tamanho certo, mas os plásticos teriam que ser diferentes. Claramente tem espaços vazios atrás nos plásticos no fundo que poderiam ter o formato do pneu reduzindo as margens. Mas preferiram colocar o compressor e selante.
É uma solução que não bate com a necessidade do brasileiro.

1 curtida

Mas, vi num anúncio do Mercado Livre que esse, do i30, não serviria pois pega nas pinças do freio. Procede isso?

eu testei do civic aro 15 e não pegou.
tem um de i30 aro 15 anunciado no OLX aqui em Brasília. Que tal ir lá e experimentar? Só marcar em um borracheiro e vc testa rapidinho, só levantar o carro instalar e girar a roda.

Eu fiz o seguinte peguei essa roda aro 16. E coloquei um pneu recuperado perfil baixo 196/45/16 deu certinho no porta malas sem forçar

Fui numa loja aqui em BH. Paguei 350 em tudo.
Foram super atenciosos foi testando ate chegar a que me atendia. A do i30 ficou pegando.

Certinho. Fecha normal.

eu estou com o estepe originalmente do civic aro 15, testei e não pegou, mas foi na roda de trás. Agora fiquei com a pulga atrás do orelha, vou testar nas rodas da frente.

Se olhar o início do post, eu usei na roda da frente e rodei uns 120km com o step aro 15, e foi tranquilo

2 curtidas

Valeu Murilo. Eu também já tinha pensado sempre em passar a roda temporária no eixo traseiro, mas bom saber. Fica um espaço considerável ainda. Coloquei o kit macaco e chave na bolsa e preguei um velcro no fundo. Bom que segura o estepe para não ficar indo de um lado para o outro nas curvas

Estranho ne. Achei que nao ia pegar. Mais se a de tras nao pegou ta tranquilo. Qualquer coisa vc so joga o estepe nas de tras se caso furar na frente . Mais nao vai precisar usar nao . Se Deus quiser. :pray::pray:

é porque geralmente as pinças do eixo dianteiro são maiores.

Se olhar por baixo é um espaço vazio enorme pra adaptar um suporte de pneu, até o macaco para liberar mais espaço do limitado porta malas…

Tenho esperança de surgir kit igual criaram rack pra ele.

no plus não tem tanto espaço por conta da suspensão. No GS caberia de boa mesmo