OverDrive - app de gravação Dashcam (100% gratuito)

Acho que só com carros compatíveis vai funcionar. O dolphin não deve ser.

Isso acontece com todos os carros quando instala qualquer app de monitoramento. Após algumas semanas, volta ao normal e não faz mais isso. Foi assim comigo, meu irmão e alguns relatos já comentados aqui no fórum

Provavelmente. No plus aqui não pegou

Se alguém tinha algum motivo pra não usar esse app, agora eu apresento o último argumento possível. Automações, a partir dessas automações é possível desabilitar o SLW (aviso de limite de velocidade) assim que alternar de P para R ou D.

Segue uma demonstração do recurso funcionando, deixei o audio original, dá pra ouvir o barulho do seletor, o freio de mão estacionamento liberando e o ícone mudando pra desativado.

1 curtida

esse é um recurso que vale a pena

1 curtida

Sem contar o mapeador de teclas. Coloquei o de girar a tela pra mudar o modo de condução.

Teve atualização? Não tava sabendo nada disso. Que top. Vou testar agora.

Tô usando uma launch agora (Kinex), achei bem legal. Principalmente pela função do ponto cego, legal pra estacionar que da pra ver a roda traseira. Tem essa função no overdrive, mas ainda precisa de melhorias.

1 curtida

Isso eu não vi. É algo que só pode ser configurado no app na central?

Passa link aí. Tentei usar o dudu launcher por um tempo, mas o bagulho travava a central com uma certa frequência.

O link ta fixado nos comentários.

1 curtida

Configurei na central. Mas tem quando acessa a interface web tbm. Depois de automações. Mas não ficou legal no botão de girar a tela não. Acabei usando voltar e avançar música.

1 curtida

A, tu tá usando as releases mais instáveis. Eu preferi ficas nas alphas por enquanto.

Putz vou colocar de volta só por essa automação, e vou ligar a camera e torcer pra com o tempo sair essa água interna.

Será que tem como fazer um comando shell ai pra abrir um app assim que ligar o carro?

Tem app que faz isso, mas seria legal de aprender a fazer isso só com uma automação.

@dawtaylor você entende bem de programação, né. Tem alguma dica ai pra dar? Uma linha de comando pra eu colocar ai.

E sobre a automação, muito top. Fiz uma pra o DRL e outra pra o SLW. Pena que não tem como fazer pra o Assistente de Pista, que todas as vezes que ligo o carro, desligo ele também.

Teoricamente você poderia usar um adb am shell com start intent do app que tu quiser abrir.

Isso aqui abriria o Waze, por exemplo.

adb shell am start -a android.intent.action.MAIN -c android.intent.category.LAUNCHER -p com.waze

USE POR CONTA E RISCO. Um comando abd mal formado, no melhor dos cenários simplesmente não funciona, mas é um comando avançado que pode causar efeitos indesejados dos mais adversos.

Não testei, talvez precise de alguma adaptação. Chat Gepeto pode te ajudar a adaptar isso.

Dica. Você só precisa de automações diferentes se quiser gatilhos/condições diferentes. Do contrário da pra usar a mesma automação com múltiplas ações.

Ajustei a minha pra abrir a persiana do teto e desativar o slw após 10s do carro ligado.

Tentei fazer o comando ai pra abrir o app, não consegui. Depois testa ai, se tiver sucesso, ensina a gente.

O comando é esse mesmo, trocando o package identifier e o activity pelo app que quiser executar.

adb shell am start -n PACKAGE_IDENTIFIYER/.ACTIVITY

Não vou passar comandos prontos aqui pra não arriscar algum problema com quem quiser executar. Sou chato com isso, não acho que pessoas que não conhecem a estrutura desses comandos deveriam usá-los, é extremamente fácil de passar algo malicioso que pode prejudicar o funcionamento do sistema.

Existem comandos para descobrir o package id e também é possível descobrir a activity. Mas antes de correr atrás disso, recomendo pegar algum vídeo no Youtube explicando como esses comandos funcionam e tal.

Top. Vlw ai pela dica

Bom dia. Pode o app Overdrive consumir muitos dados de Internet do carro? Salvo engano, no meu carro está consumindo cerca de 100mb por dia, usando o carro o dia todo.

Se usar muito o recurso de visualização de câmeras e/ou gravações quando o carro estiver longe do Wi-Fi, sim.

Posso instalar esse app sem usar os recursos das cameras? Me interessei em desativar o SLW, mas já uso o electro para os demais fins.

1 curtida