Pedido Cartão NFC

Pela segunda vez fui na Concessionaria configurar o cartão NFC e Não deu certo novamente… aparece como um erro do servidor.
Estava na 2307 e até fiz um upgrade para 2310 e nada adiantou.
Aguardando a BYD, o cara da oficina disse até para eu ficar com o cartão e quando ele tivesse a solução me avisaria.

Hoje recebi o meu! Sem custo para o Dolphin GS. Procedimento rápido e muito bom na IESA POA.

1 curtida

@Truc_dp Consegue fazer essa configuração?

Estou a mais de 90 dias cobrando semanalmente o prazo de 15 dias que me deram e literalmente estao CAGANDO para os meus emails

1 curtida

Não, pelo que foi discutido aqui vale só para o Seal.

Agendei instalação para segunda feira, sem custo

No momento no App só o Seal dá para liberar.

Sei que existe o receio do App igual o @Marcelo.Andrade comentou lá atrás.
Mas entendo que o App vai usar o NFC do celular e não a internet como é hoje.
Então teoricamente não vai ter muito problema (se alguém tiver Seal e puder compartilhar a experiência…).

Tenho o Plus e vou esperar esse recurso chegar no app / relogio igual no Seal.
Uma hora eles vão lançar. Acho que primeiro eles estão com outros bugs para corrigir no Dolphin :joy:

2 curtidas

Sim o cartão NFC utiliza o NFC do celular sem a necessidade de internet

Sim, com a Chave digital, ele é adicionado na carteira digital (Samsung pay ou Apple pay) e o funcionamento é via NFC do celular, igual aos cartões de crédito/débito, não precisa de Internet do celular.

As BMWs a partir de 2021 usam o mesmo sistema para a chave digital.

Sem riscos de ficar preso pra fora do carro por falta de sinal e sem precisar levar nada além do celular… Pra mim é a atualização mais esperada desde que peguei o Dolphin… Como já não levo carteira para nenhum lugar há alguns anos, só saio com o celular, o cartão NFC não é uma boa opção para mim tbm…

3 curtidas

Enviei e-mail para a byd, fiz reclame aqui em fevereiro, e instalou o cartão hoje, sem custo, ja aproveitei pra fazer a verificação de 5mil km, sem custo também

1 curtida

Abri um reclame aqui hoje com o historico dos emails trocados com o sac, com a data prometida, ja estou a mais de 90 dias e nada eles nem sequer respondem o email que eles mesmo enviaram

Oi Pessoal.

Enviei e-mail para esse enfereço e fui prontamente atendido. Liberaram o uso do app e da internet do carro. A compra foi a mais de 1 mês.
Fui informado que o cartão NFC é opcional para o Dolphin, Plus no meu caso, e que deveria ser solicitado na concessionária. Nâo sei se cobram alguma coisa.
Com relação a Chave Digital (NFC), a opção não está disponível no App. No site, só está disponível para iPhone e a linha Galaxy S23, Z e Fold 5. Mandei e-mail questionando essa limitação. Ainda aguardando resposta.

A a chave digital não está disponível para os Dilphins ainda, nem nesses aparelhos mencionados no site.

Boa tarde!

Fiz o pedido por email do cartao NFC para o Dolphin GS seguindo o modelo que foi disponibilizado aqui mesmo no fórum.
Acabei de receber a resposta deles a seguir. Parece que nao seguem um padrão.

Boa tarde, Sr. Xxxxx!

Agradecemos o seu contato com a Central de Relacionamento com o Cliente BYD.

Em atenção à sua mensagem, recomendamos que a solicitação do cartão NFC de seu BYD Dolphin seja feita através da nossa rede de concessionárias via balcão de peças. A disponibilidade do cartão dependerá do estoque da concessionária, assim como o prazo de entrega do item.

Para localizar a concessionária mais próxima do seu local, acesse o link Find-Store | BYD BR e informe seu CEP, cidade ou endereço.

Em caso de dúvidas, a nossa Central de Relacionamento com o Cliente permanece à disposição através do telefone (11) 5118-9098 e pelo e-mail cliente@byd.com.

Atenciosamente,

Marlon Cruz | Customer Relationship Assistant| BYD Brasil

ATUALIZAÇÃO: liguei no número fornecido no e-mail e questionei a contradição de informações.
O atendente me orientou que realmente no início era através do e-mail o pedido dos cartões, mas que agora não mais. Agora estes pedidos devem ser realizados através do setor de peças e acessórios nas concessionárias que fazem as revisões dos carros, não das que fazem apenas as vendas.
Isso acaba limitando os locais para solicitação.

Eu estou na mesma, mais de 90 dias do primeiro contato, já se passaram os 15 dias úteis do prazo que eles deram pra chegar na ccs o cartão nfc e eles não respondem nenhum email meu. A css tb não faz nada, é um atendimento horrível de qualquer parte.

Eu também fui no Reclame aqui, depois de vários contatos com a Central de atendimento BYD sem sucesso.
Semana passada a ccs me ligou e vou lá esta semana para receber o cartão e configurar. Vou também aproveitar a visita à ccs e fazer rodízio de pneus que tinha agendado previamente.
Depois voltarei a postar aqui a situação dando um feedback.

1 curtida

Fui na CCS hoje buscar e configurar o cartão NFC para o meu Dolphin GS. Quiseram me cobrar pelo cartão uns quarenta e poucos e 460 pra configurar. Não aceitei e estou retornando para o Reclame Aqui e esperar mais uns 365 dias…ou justiça por Venda Casada!
Cobram de uns, de outros não, valores diferentes…uma total bagunça e despadronização !!!

2 curtidas

O meu ja completou 100 daa com datas prometidas, nao cumpridas, diversos emails trocados com o SAC novas desculpas e novas datas prometidas, RECLAME AQUI aberto, se já esta dando tanto Stress quero só ver quando eu for ativar

Oi Marcelo, verificasse na concessionária se não está lá?
O meu chegou, deu erro na instalação, pediram outro, fui lá instalar e deu erro no servidor, na 3a vez funcionou.

Uma dúvida, pra quem já tem o cartão…

Nesse vídeo abaixo o camarada mostra o funcionamento do cartão. O vídeo acabou ficando um pouco confuso e, aos 3:20, ele mostra fechando o carro com o cartão, a trava ativando e não permitindo a abertura pela maçaneta. Porém, o camarada aperta o botão de abertura da porta na maçaneta e a porta abre. Estou supondo que isso aconteceu porque a chave, que estava com o cinegrafista, estava próxima o suficiente para que o carro abrisse pela presença da chave. É isso mesmo? Ou o funcionamento com o cartão tem algo a mais que não entendi?

E ele também só consegue ligar o carro colocando a chave no console central, mas de uma forma bem esquisita. Pelo video que o camarada postou acima, no Plus tem temporizador de 4 minutos para ligar o carro, independente do posicionamento do cartão, mas o GS exige mesmo o cartão no console?