@Maheidem ,Eu estava fazendo uma pesquisa de mercado recentemente e vi que a Volvo está oferecendo uma funcionalidade muito semelhante em sua recente atualização OTA.
Seria interessante saber o q q esse modo significa para o carro em termos de configuração.
Acho que mais legal ainda são os OUTROS modos que aparecem ai.
A ideia de ter mais modos do carro é bem legal.
Ola @Liz2025
Outro ponto que entendo ter problemas desde versões anteriores é o sincronismo do modo de tela automático entre o dash e o tablet.
Costumo deixar o meu em automático pois realmente é muito claro para a noite o modo claro e escuro para o dia o dark.
Diversas vezes o tablet esta correto ( claro durante o dia e dark a noite) mas o do dash esta o contrário.
A solução é sempre ir nas configurações da tela, selecionar os 2 modos e voltar para o automático. Desligar e ligar o carro completamente 2 ou 3 vezes também costuma resolver. Quando estou sem pressa costumo fazer isto invés de ir nas configurações.
Seria bem importante corrigir este comportamento na próxima versão.
A conectividade do sistema Android auto precisa ser melhorada. Quando utilizamos o GPS pelo Android auto e passamos em um trecho sem área de cobertura da operadora, simplesmente a conexão Android auto cai. Porém o telefone continua com o GPS aberto no modo off-line, bem como as mídias (música e mensagens) que estavam em buffer permanecem.
Mesmo que não tenha área no celular, o Android auto obrigatoriamente deve permanecer conectado.
E são conexões diferentes, pois a central multimidia também possui sua própria conectividade com as redes de operadoras disponíveis.
Por favor, as oficinas BYD que são oficiais se mostram perdidas e sem padronização, chegando ao ponto de solicitar que o veículo pernoite quando solicitado instalação do GPack para corrigir problemas do antigo Navegador nativo.
Não é possível enviar um comunicado para concessionárias até que a BYD permita seu usuários façam isso pro conta própria?
Olá, tenho um Dolphin GS, testei hoje para confirmar e quando você seleciona o atalho no volante [next/previous track] durante o uso de rádio o sistema procura a próxima estação, sintonizando, mas o correto seria buscar a próxima estação que está salva nos favoritos.
Lembrando que em junho/2025 recebi a única atualização OTA onde o rádio foi atualizando liberando acesso a frequência estendida de FM [entre 76 e 88 MHz]..
Obs. Concordo que o botão mudo no volante poderia ser configurável na multimídia para funcionar como PAUSE / PLAY / MUTE ou ATENUADOR DE VOLUME [reduzir em 50%], pois cada um tem um uso preferencial quando utiliza radio, mp3 ou algo por streaming. Em viagem ou locais com interferência de transmissão de radio prefiro conteúdos gravados.
Permitir manter as configurações do ADAS selecionadas previamente mesmo após desligar o veículo. Atualmente se eu desligo, por exemplo, o freio de tráfego cruzado dianteiro, quando ligo o carro novamente, a função foi reativada.
Permitir manter as configurações em geral, não resetar ao desligar o carro.
Inclusive esse freio de colisão de tráfego dianteiro é muito repentino, me parece ser mais propenso a causar acidentes do que evitar.
sensor do parachoque dianteiro não apita se a câmera não estiver ligada? Poderia apitar se detectar velocidades compatíveis com manobra para estacionar.
Melhorar a conectividade do Android Auto que várias vezes desconecta, interrompendo a música especialmente.
@Liz2025 Muita gente está atualizando a multimedia para a versão 2507 (ou 2506 no caso do Seal) que apresenta uma nova interface.
Mas notei que uma informação que considero muito útil, que é a leitura da qualidade do ar (A), foi removida na nova versão (B). Acho muito chato uma versão nova remover um recurso sem criar uma alternativa para quem já está acostumado ao utilizá-lo.
Então fica a pergunta: existe algum planejamento para voltar a mostrar a qualidade do ar na Multimedia? Poderia ser por exemplo um Widget como o que mostra a pressão dos pneus (C).
Bom dia, Liz!
Eu gostaria de sugerir que os controles na parte de baixo da tela fossem maiores e mais fáceis de utilizar (para controlar o ar condicionado, por exemplo). E que a vizualização de volume, aquela temporária, de quando aumentamos ou abaixamos, fosse menor (não precisa ser tão grande).
Além disso, embora não tenha a ver exatamente com o multimídia, o ar condicionado tem que ter um botão físico, além do controle na tela. Alterar a temperatura ou a velocidade do ar, nessas ruas esburacadas do Brasil, pode ser bem complicado.
Ótima iniciativa. Além dos pontos já mensionados pelos colegas, gostaria de sugerir que o aplicativo nativo do youtube não fechasse por completo ao sair do modo P para o D. Por exemplo, gostaria de (enquanto padado na minha garagem) iniciar um video de podcast e seguir ouvindo na minha viagem. A tela poderia congelar ou minimizar sem que o aplicativo fechasse por completo, assim o aplicativo se comporta como um reprodutor de audio, sem video.
Na última atualização eu reparei que a força do “freio” no modo de regeneração alta diminuiu. Antes, neste modo eu dirigia quase como se fosse “one pedal”, reparo que hoje eu uso o freio bem mais.
E para reforçar, o recurso que mais espero é o de partida automática ao desbloquear as portas. Meu carro é o Dolphin Plus.