@julio ,Vi a discussão de todos sobre a nova versão no fórum ontem à tarde. Tenho discutido alguns recursos solicitados pelo mercado brasileiro com colegas na China nas últimas duas semanas, mas o progresso tem sido lento. Se um recurso não for crucial ou não for muito solicitado por muitos usuários, é difícil fazer uma alteração imediata. Vou verificar se usuários de outros países também estão relatando esse recurso.
@pn2112 ,Boa tarde e obrigado pelo feedback. Sei que o ar-condicionado é muito importante para o mercado brasileiro e continuarei focado em melhorar a experiência do usuário. A BYD não ignorará essas questões, pois usuários de outros países também exigem melhorias.
@Cesar59 ,Boa tarde! Pessoalmente, acho isso muito difícil, pois o aplicativo atual possui apenas funções básicas e carece de recursos personalizados. Alguns usuários sugeriram exibir informações de operação do veículo no sistema multimídia, e esse recurso pode ser implementado primeiro.
@renatocmendes ,Boa tarde, entendi que esse recurso já está em desenvolvimento. ![]()
@Joaoosobrecarregado ,沃尔沃已经实现了这个功能,我会建议比亚迪也这么做。
@DomRobby ,Entendo a funcionalidade que você sugeriu e estou fazendo uma pesquisa de mercado.
Não sei se já falaram…
Poderíamos ter acesso as câmeras do Dolphin pelo aplicativo, seria muito bom para monitorar o carro em um estacionamento por exemplo.
@Liz2025 vou reforçar a opinião sobre a nova versão 2507.
A nova interface é de fato mais bonita e moderna do que a anterior, porém ela é muito menos funcional e perde espaço de tela.
Em especial durante o uso do CarPlay a barra superior toma muito espaço. Desde o iOS 13 a Apple disponibiliza um recurso que permite controlar o tamanho da tela dinamicamente, permitindo esconder elementos nativos da central. Na minha opinião, pelo menos a barra superior poderia ser escondida dessa forma, caso o usuário precise de algo dela (o que é pouquíssimo provável já que ela perdeu funcionalidades de uso frequente) ele pode usar o mesmo botão para exibir ela novamente.
Segue o link da apresentação do recurso na WWDC, toda a apresentação é muito útil, mas em especial a sessão “Dynamic Screen Sizes” mais diretamente aos 7:00 de vídeo essa opção específica é exibida.
Outro ponto útil seria a possibilidade de personalizar os widgets exibidos. Atualmente eles são fixos e somente os atalhos são personalizáveis. Faria sentido, por exemplo, remover o widget do TPMS que é uma informação presente no cluster principal.
Volvos XC40 e C40 já realizam isso há anos e acabou de ser implementado no EX30. Espero que logo apareça nos BYDs… e em DC eles poderiam requisitar potência adicional para o sistema de climatização ![]()
@Rafaelnfernandes ,Boa tarde, vi o recurso que você descreveu em um dos novos carros da Ford (Ford Maverick), que já está disponível no mercado brasileiro. ![]()
Esse é um recurso bem comum na real, na VW é possível selecionar o modo do controle de cruzeiro pelos comandos do volante.
@Liz2025 . Grato pelo retorno. Sim é um recurso comum em diversos modelos, por exemplo, o meu Jeep Compass também tem as duas opções: CC e ACC.
Favor incluir também um ajuste de “assertividade” para a manutenção de velocidade. Explico: o modo atual muitas vezes é muito agressivo, o veiculo passa menos de 1 km/h do limite e ele ja freia, fica menos de 1 km/h abaixo e ele ja acelera. Isso gera desconforto dos passageiros. Ter a opção de um ajuste mas suave (permissivo) seria muito bom.
@dawtaylor ,Bom dia, as informações que você nos fornece são muito valiosas. Entender a ubiquidade de um recurso é importante para implementá-lo.
@Rafaelnfernandes ,Bom dia, vou verificar como a Jeep implementou esse recurso. Também ficarei de olho no outro recurso que você sugeriu.
@Akornow ,Bom dia, vi seu feedback. Testarei esse recurso depois de terminar de me comunicar com outros recursos mais urgentes.
@Juliano77 Bom dia! Recebi uma resposta informando que o problema com o “formato de exibição do tempo de viagem” será resolvido em uma atualização de software subsequente. Obrigado pela sua sugestão.
Muito bom @Liz2025 ![]()
![]()
![]()
E se tiver que votar alguma prioridade nas melhorias da multimídia, eu voto em disponibilizar o tripmeter.
Quanto às sugestões de melhorias do ADAS, estou capturando vídeos das principais situações. Assim que estiverem prontos compartilho aqui.
@jorgeaugusto ,Boa tarde! Gostaria de confirmar se você gostaria que a BYD exibisse a autonomia desta forma (foto de um Volvo EX90). Lamento muito que esteja em inglês.
Estou usando o iOS 26 desde o primeiro beta o app da BYD é um dos poucos com problemas com widget no tema liquid glass. Já é hora de corrigir isso. Precisa liberar a Apple Key para carros com NFC.
Eu uso no meu Dolphin Plus devido a um erro da concessionária que cadastrou meu carro como Song Plus, mas após a correção do cadastro, a funcionalidade da chave remota desapareceu do app, embora eu continue usando, mesmo após trocar de celular. (Sorte?) Parece que alguns veículos foram abandonados.
Sugestão: liberem a API para expor alguns sensores para automação, como Home Assistant. Este recurso é muito necessário para quem tem automação em casa.
@Juliano77 ,Bom dia, estou respondendo à sua pergunta sobre o hodômetro.