Plano de Melhoria do Sistema Multimídia BYD — Queremos ouvir você!

Olá!! Obrigado pelos avanços feitos!! Gostaria de saber se há um jeito de ter diferentes sons para abertura/desbloqueio e fechamento/bloqueio do carro. Uso somente as chaves digitais NFC no carro e muitas vezes esqueço de fechar em casa. Quando vou abrir novamente o carro e coloco o NFC o barulho emitido é o mesmo e acabo fechando o carro, só descobrindo quando vou abrir na alavanca que o fechei. Seria interessante ter sons distintos para diferenciar e ter mais certeza quando for trancar o carro.
Além disso, queria saber se o único modo de alterar a unidade de medição da pressão dos pneus é levando ao serviço técnico. Não há como alterar pela multimídia?
Obrigado!!

Até onde eu saiba tem sim como alterar a medida da pressão dos pneus… ao menos no meu Dolphin Plus tem como.

1 curtida

Tem como alterar pela multimídia sim, não sei qual o modelo do seu carro (me parece estar falando do Mini), mas deve ser igual pra todos que têm TPMS.

Não lembro o caminho exato, mas é perto de onde dá pra trocar localização e idioma, lá deve ter algo como “Unidades” onde dá pra trocar de kpa pra psi e outras unidades.

Mini não tem opção para psi, só kPa.

BYD consegue se superar cada vez mais… IN-CRÍ-VEL

Tá de brincanagem…….

É verdade, tive que levar na CCS para mudarem, e é rapidinho, coisa de 3 minutos.

Puxa, não sabia que dava para mudar. Vou passar e pedir.

@Liz2025

Seguem minhas sugestões do Dolphin GS

1-Grafico do consumo de energia está errado, pois não registra os momentos que o carro está regenerando (potência negativa). Ao inves disso o gráfico registra uns picos positivos de potência elevada (acima de 60kw). Isto está incorreto.

2-Quando acende o farol, o painel escurece automaticamente independente se está de dia ou de noite. Em estradas é necessário andar com o farol ligado e a visibilidade do painel fica muito ruim. Não tem configuração para ajustar isso. Deveria ser controlado pelo sensor de luz.

3- Com uma tela tão grande, deveria ter um “trip computer” com informações de cada viagem (ultimas 10 viagens por exemplo) com km, consumo kwh, rendimento kwh/100km, % bateria inicio e fim, hora inicio e fim, tempo de viagem, percurso no mapa, etc. O que tem atual, que mede nos últimos 50km não tem muita utilidade.

1 curtida

Só um comentário em relação ao seu item 2.

Seu carro tem DRL, então vc não precisa acender o farol na estrada de dia, o DRL já cumpre esse papel legalmente e vc não vai tomar multa.

1 curtida

O pior é que eu levei uma multa mesmo com DRL. Pelo que entendi em dias de chuva com baixa visibilidade tem que ligar o farol (CTB, art 250, I, b).
Na multa cita que eu estava rodando “apenas com o DRL” e que isso seria uma infração nessas condições.

Sim, em chuvas fortes, é obrigatório o uso do farol, mesmo se houver DRL, independente de estar na estrada ou na cidade. Mas nessa situação tbm há menos luminosidade, gerando menos impacto por escurecer o painel.

Essa questão de DRL com baixa luminosidade (chuva) é absurda. O carro tem sensor crepuscular, seria o mais indicado para identificar a baixa luminosidade e acender ou não o farol, mas a subjetividade da lei, somada a fé pública do agente de trânsito, torna possível que te metam uma multa a “critério” do agente. Falo porque eu tomei uma multa muito semelhante e perdi os recursos.

Eu tenho outro carro que o sensor crepuscular que define se painel escurece ou não. Mas o ponto de luminosidade para ligar o farol automático é diferente. Então, por exemplo, de dia o farol automático não liga, mas se eu ligar manualmente, o painel não escurece.

A questão da multa, realmente é subjetiva por causa do critério de baixa visibilidade. Eu pensei até em recorrer, mas está lá no CTB e eu é que não conhecia.

Sugestão: Configurar o carro para abrir somente a porta do motorista ao invés de todas.
Motivo: Vendi meu Dolphin para uma moça que tem medo que uma pessoa entre no carro junto com ela pela porta do passageiro quando ela destranca o carro.

@aogakid ,Bom dia. Estamos cientes de que a unidade de pressão dos pneus do BYD DOLPHIN MINI não pode ser alterada pelas configurações da tela de controle central. Planejamos alterar a unidade de pressão dos pneus para psi em uma futura atualização OTA. Além disso, sua sugestão em relação à configuração do som de fechamento da porta é excelente; encaminharei essa sugestão de melhoria do produto.

2 curtidas

@rsarres,Boa tarde. Durante minha pesquisa de mercado, descobri que muitos carros brasileiros possuem esse recurso, e por isso fiz essa sugestão. No entanto, a equipe chinesa de P&D me informou que, como os drivers de destravamento das portas do Dolphin estão todos no mesmo chip, ele suporta apenas quatro portas. O chip do driver da porta dianteira esquerda precisa ser separado dos das outras três portas para que essa funcionalidade seja alcançada. Continuarei acompanhando esse recurso; acredito que seja muito importante e esteja relacionado à segurança.

2 curtidas

@limafabioh ,Boa tarde. Vou verificar imediatamente o problema com o escurecimento da tela do painel de instrumentos.

1 curtida

@Liz2025 BYD pretende disponibilizar, rack de teto, engate e luz de leitura para o Dolphin GS 2023/2024, para serem vendidos como acessorios homologados pela rede de autorizadas?

Desisti de esperar até a melhorias do software que são novos recurso, pq corrigir problemas que existem desde a 1.0 ou novos criados com as últimas atualizações está demorado e sem previsão….

Rack e luzes internas já fiz sozinho enquanto suporte para colocar estepe em baixo do carro, como estão fazendo com mini, para liberar espaço quando viajo será o próximo da lista!

Espero que a BYD com ajuda da @Liz2025 melhore a condição para quem já comprou e não apenas para os novos modelos, pois atualmente se mudar de veículo prefiro dar oportunidade para GEELY ou GAC, utilizando a mesma rede de recarga e equipamentos já que não tenho vantagem em ter BYD.