Sim, esses calibrador de postos o pessoal não faz nada de calibração, quando é novo ainda deve ter uma precisão.
Eu tenho um calibrador do aliexpress beseus que acontece a mesma coisa ele marca menos que o do posto. Mas confio muito mais nele que uso pouco e já bate com o TPMS da moto que tenho. O meu Dolphin é o GS não tem TPMS.
Pessoal, a respeito da pressão dos pneus, o manual do Dolphin Plus fala para reiniciar o sistema de monitoramento da pressão dos pneus após o ajuste da pressão de um ou mais pneus. Alguém sabe como fazer isso? Nunca consegui achar.
Como muda para PSI? Já tentei ver em todos os locais mas não consegui achar.
Também não aparece lá em manutenção a redefinição da calibragem dos pneus. Estranho
Rola usar aquela bomba de reparo que vem com o Dolphin Plus para calibrar os pneus? Alguém já testou?
O único motivo pra parar no posto agora é calibrar os pneus, mas os postos aqui têm os calibradores nas bombas, então eu tenho que entrar na fila do abastecimento pra calibrar os pneus.
Se não der certo, vou comprar um daqueles calibradores da Baseus mesmo.
Acho que não teria problema… mas não sei se vai conseguir precisão na calibragem. O medidor de pressão do painel do carro não é exatamente instantâneo. Mas vc pode passar um pouco a pressão e usar uma caneta de medição manual e ir esvaziando até dar a pressão correta.
Boa. Vou tentar isso e ver no que da. A pressão dos calibradores de postos já não é das mais precisas, e fazendo dessa forma eu consigo fazer em casa com os pneus mais próximos da temperatura ambiente
Ja usei aqui pra fazer isso, mas ainda prefiro passar no posto pq é mais pratico.
Quanto à calibragem, eu prefiro sempre colocar entre 37 e 38 libras pra deixar o carro mais firme, além disso, uma pressão maior protege as rodas e minimiza a chance de rasgar pneus em buracos. É sempre bom lembrar que o carro pesa 1800 quilos! Qualquer buraco um pouco mais profundo tem grandes chances de entortar um aro ou matar um pneu se estiver mais murcho.
Comprei o medidor de pressão e “descobri” algo que eu meio que já sabia, o TPMS do Plus não é nada preciso. Ele mostra 40/41psi, o medidor mostra 36psi. Passei num borracheiro e pedi pra ele calibrar/verificar, estava com 36psi segundo o medidor dele (manômetro). O TPMS continuou mostrando 40psi.
O problema de deixar com mais pressão do que é o recomendado é que quando esquentar, não vai ser só um pouco acima da pressão.
Dá uma olha na variação da pressão com a temperatura de manhã com durante a tarde.
De 35psi pra 40psi é uma variação de uns 15%. E 11% acima dos 36psi recomendados.
Se na temperatura ambiente vc ja deixa com 37-38psi, em um dia muito quente a pressão vai subir muito acima do recomendado e você vai gastar seus pneus errado(excesso de pressão acho que gasta mais o meio do pneu se não estou enganado).