Pressão dos pneus

Sim, esses calibrador de postos o pessoal não faz nada de calibração, quando é novo ainda deve ter uma precisão.

Eu tenho um calibrador do aliexpress beseus que acontece a mesma coisa ele marca menos que o do posto. Mas confio muito mais nele que uso pouco e já bate com o TPMS da moto que tenho. O meu Dolphin é o GS não tem TPMS.

Como diz o velho ditado, quando você tem um relógio sempre sabe que horas são. Quando tem dois, sempre fica em dúvida.

3 curtidas

Nada melhor que comprar aquele medidor de pressão manual kkkk aí sim não tem erro kkkk

Pessoal, a respeito da pressão dos pneus, o manual do Dolphin Plus fala para reiniciar o sistema de monitoramento da pressão dos pneus após o ajuste da pressão de um ou mais pneus. Alguém sabe como fazer isso? Nunca consegui achar.

Recebi meu GS em Dezembro e ainda nem olhei a pressão dos pneus.

Então olha, o meu Dolphin Plus veio com a pressão bem mais alta, 41 psi com os pneus frios.

Descobriu como fazer?? Estou na mesma situação!!

Boa noite , o meu app não aparece os o pneus , como faço para aparecer?

Volte algumas versões pra trás… as últimas versões não mostram mais o estado dos pneus.

Como muda para PSI? Já tentei ver em todos os locais mas não consegui achar.
Também não aparece lá em manutenção a redefinição da calibragem dos pneus. Estranho

1 curtida

Esse modelo tem sensor de pressão!

Eu vou botar 36 psi

Rola usar aquela bomba de reparo que vem com o Dolphin Plus para calibrar os pneus? Alguém já testou?

O único motivo pra parar no posto agora é calibrar os pneus, mas os postos aqui têm os calibradores nas bombas, então eu tenho que entrar na fila do abastecimento pra calibrar os pneus. :clown_face:

Se não der certo, vou comprar um daqueles calibradores da Baseus mesmo.

Acho que não teria problema… mas não sei se vai conseguir precisão na calibragem. O medidor de pressão do painel do carro não é exatamente instantâneo. Mas vc pode passar um pouco a pressão e usar uma caneta de medição manual e ir esvaziando até dar a pressão correta.

Tem umas mais baratas, mas a foto desse estava melhor.

1 curtida

Boa. Vou tentar isso e ver no que da. A pressão dos calibradores de postos já não é das mais precisas, e fazendo dessa forma eu consigo fazer em casa com os pneus mais próximos da temperatura ambiente

Ja usei aqui pra fazer isso, mas ainda prefiro passar no posto pq é mais pratico.
Quanto à calibragem, eu prefiro sempre colocar entre 37 e 38 libras pra deixar o carro mais firme, além disso, uma pressão maior protege as rodas e minimiza a chance de rasgar pneus em buracos. É sempre bom lembrar que o carro pesa 1800 quilos! Qualquer buraco um pouco mais profundo tem grandes chances de entortar um aro ou matar um pneu se estiver mais murcho.

1 curtida

Comprei o medidor de pressão e “descobri” algo que eu meio que já sabia, o TPMS do Plus não é nada preciso. Ele mostra 40/41psi, o medidor mostra 36psi. Passei num borracheiro e pedi pra ele calibrar/verificar, estava com 36psi segundo o medidor dele (manômetro). O TPMS continuou mostrando 40psi.

O problema de deixar com mais pressão do que é o recomendado é que quando esquentar, não vai ser só um pouco acima da pressão.
Dá uma olha na variação da pressão com a temperatura de manhã com durante a tarde.


De 35psi pra 40psi é uma variação de uns 15%. E 11% acima dos 36psi recomendados.

Se na temperatura ambiente vc ja deixa com 37-38psi, em um dia muito quente a pressão vai subir muito acima do recomendado e você vai gastar seus pneus errado(excesso de pressão acho que gasta mais o meio do pneu se não estou enganado).

2 curtidas

Excesso de pressão pode ser tão prejudicial quanto a falta dela.

Vou manter os 36psi usando o medidor.

Agora, será que existe uma forma de calibrar o TPMS? No meu caso ele está claramente exibindo uma pressão muito acima.