Olá a todos! No mês passado, quando eu estava fazendo uma entrevista com um usuário, dois clientes me deram feedback sobre o problema do volume da mídia. Também vi a discussão de todos no fórum hoje. Até agora, o problema é que o volume na configuração mais baixa do rádio está muito alto?
Não sei qual a reclamação original, mas acho que o volume mínimo da midia poderia ser mais baixo.
Acredito que seja mesmo esse o problema Liz. Mesmo no volume 1 o som fica alto demais.
No tópico abaixo tem bastante informações:
Ok, entendi. Mas sinto que preciso confirmar se isso é apenas um problema de rádio ou se aplicativos de música de terceiros, como o Spotify, também apresentam esse problema.
Tanto na rádio, android auto ou car play, usando rádio ou aplicativos como spotify, deezer ou youtube music, o volume 1 da multimídia é muito alto!
Agora entendo perfeitamente, obrigado!
Será q pode ser algo específico de algum modelo?
Meu é um Dolphin mini 24/25, multimedia na 2503, basicamente uso Android auto sem fio com Spotify e o volume 1 da mídia é bem baixo, vulgo não tenho o problema. Talvez seja interessante quem está com o problema mencionar o carro e versão da multimedia.
Dolphin Plus aqui, versão 25.03.
Exato. Também tenho um Dolphin Mini e nunca tive problema com o volume, independente da fonte de áudio. Deve acontecer somente com o GS e PLUS.
Esse é exatamente o meu problema.
Exemplos:
1 - O volume 1 do rádio na minha opinião já é mto alto, é o volume que uso para rádio, pois acima disso fica ruim manter uma conversa com outra pessoa.
2 - Quando conecto o Android Auto, onde entendo ser os níveis corretos de volume, nesse caso utilizo o volume 9 ou 10.
3 - Aqui acontece o pior cenário, quando entro no carro novamente ele pega o último volume que o carro estava (no exemplo ultima vez do android auto, situação 2) e entra automaticamente na rádio, ou seja, se o volume 1 já é alto no volume 9/10 vc fica surdo. Imagino pessoa com crianças e filhos dormindo devem tomar um susto.
O meu caso é um Dolphin GS com a multimidia 2503.
O ideal seria ter um medidor de decibes para cada uma dessas situações para evidenciar as diferenças, mas nao tenho e nao faço a minima ideia como fazer.
Sei que existe aqueles medidores por app de celular mas nao sei se são confiaveis.
Confiáveis para aferição precisa por um técnico em segurança do trabalho? Definitivamente não.
Mas pra calcular a diferença de decibéis entre fontes diferentes deve ser melhor que nada.
Teste com um medidor que peguei na appstore (https://play.google.com/store/apps/details?id=app.tools.soundmeter.decibel.noisedetector):
Cenário volume 1 - Exposição de 2 minutos
Cenário volume 9 - Exposição de 1 minuto
Celular próximo a região do rosto do motorista
Teste em uma garagem fechada sem barulho externo
Volume 1 no rádio:
Volume 1 no Android Auto:
Volume 9 no rádio:
Volume 9 no Androi Auto:
Essa é uma ótima ideia, pensei que todos os modelos brasileiros tivessem problemas.
Este teste é muito significativo e reflete as preocupações dos usuários. Nossos técnicos também realizarão testes.
Consegui resolver esse problema.
Fui no equalizador e removi ganho em todas as frequências. Mantive a mesma curva que havia personalizado, porém em um nível mais baixo.
Dessa forma, o volume 1 ficou bem baixinho. O volume 30 anterior está no 40 agora, digamos assim. Não vi isso como uma perda, já que na antiga configuração o som ficava muito estourado acima do 30, e praticamente não mudava nada entre o 30 e 40 em questão de volume.
Agora do 1 ao 40 faz está super bem regulado para o meu gosto, com avanços bem graduais.
Vou testar se isso resolve por aqui também.
Obrigado @cejunges fiz agora, e melhorou
Alguém percebeu que na equalização na 2503 não tem mais a opção Rock… era a que eu utilizava !
Tem Pedra.
(Completando 20 carácteres)