Qual carregador portátil utilizar no Dolphin?

Bom dia mais a tomada dele e industrial ou comun de 20A

Onde eu consigo comprar um deste

Tem os links postados na discussão do topio com algumas opções, você leu o histórico do tópico ?

Já compraram carregador da marca IPE?
Olhei no site deles Carregadores Portáteis para Carros Elétricos | IPE Carregadores , achei interessante, mas gostaria do feedback de alguém.

Estava montando meu kit de adaptadores e extensão para ter de emergência no carro e estava pensando:

Tem como montar extensão tipo 2 plug - tipo 2 tomada ?

Já vi vários casos na internet de se chegar na estação de carregamento e ter um carro combustão estacionado, e não ser possível carregar pois o cabo não alcançaria onde se poderia estacionar.

Se a pessoa tivesse uma extensão dessa poderia estacionar em uma vaga normal e levar o cabo até lá ?

Sim é possível, estes adaptadores estao disponíveis no Aliexpress

Achei ! Será que consigo fazer adaptador plug tipo 2 para tomada industrial 32A da azul ?

E outro de tomada tipo 2 pra plug 32a industrial ?

Porque minha extensão é plug - tomada 32a industrial, dessa forma eu n precisaria andar com outra extensão, a mesma já serviria pra isso.

Talvez não dê certo pq o plug tipo 2 tem 5 pinos né ? F N T e outros 2 que não sei pra que servem, devem ser dados.

Fazer uma extensão da tomada do carro é um tanto complexo pq vc teria de fazer tudo pensado no dimensionamento máximo. Teria de verificar quantas vias tem o cabo do carregador rápido e quais seriam as bitolas corretas para carregamento de até os 60Kw que o carro suporta.
Se usar fios mais finos poderia acabar derretendo a extensão ou os conectores inutilizando o carregador.
E não daria de mudar o tipo de tomada porque a quantidade de fios é diferente, logo teria de ser uma tomada macho e uma femea do tipo 2 e um cabo com a quantidade certa de fios.

Se eu fosse fazer para utilizar seria somente para wallbox que estivessem disponíveis, em teoria eu nunca iria utilizar uma extensão em um carregador rápido concordo com você, por isso mesmo nem tenho uma extensão destas

Sim a ideia é para corrente alternada somente. Max 32A.

Mas eu teria que comprar um cabo PP de 5 vias pra fazer essa extensão pq nosso tipo 2 de 1 fase tem 5 fios.

Ou comprar pronto, que também tem no AliExpress

Pessoal, uma dúvida :slight_smile:

Para comprar esse carregador portátil no aliexpress, aquela incidência de imposto na parte de pagamento já são todos os impostos né? Eles estão cobrando antes da compra já, correto? Se eu comprar não terei nenhum incomodo? Ou ainda é possível ter que pagar alguma coisa a mais ou ter que fazer algum desembaraço aduaneiro?

Comprei um de outro modelo, só paguei os impostos que cobraram lá no ato da compra. Quando chegou aqui, liberaram muito rápido, chegou bem antes do prazo previsto.

TAYSLA Carregador Carro Eletrico 7kW 32A Tipo 2 Portátil EV Carregador 2.2kW 10A 80V-260V BR Plug Cabo Carregamento EVSE para Veículos Elétricos

top valeu irmao… irei comprar do aliexpress direto entao…

Isso mesmo. As receitas federal e estaduais fizeram um acordo com os sites de e-commerce e a cobrança agora ocorre no ato da compra. Assim, aqui no Brasil não tem que pagar mais nada.

Pesquisa bem, porque um dia desses tinha esse modelo que comprei disponível já aqui no Brasil com um bom valor. Se der sorte, conseguirá.

Uma pequena correção. O plug é compatível com o brasileiro, mas não segue a nossa norma técnica (o metal vai até o plug).

Ipê carregadores. Empresa brasileira. 1600 reais 7,4kw

Pessoal, no Aliexpress tem o LANÇAMENTO da Feyree por 750 reais já com taxas… comprei o meu!

1 curtida