Qual carregador portátil utilizar no Dolphin?

Como os chineses são impressionantes para baratear as coisas…

Tem esse exemplo dos carregadores comparando com pouco tempo atrás e até mesmo o Dolphin, que o governo já aumentou 10% no imposto esse ano e a BYD faz promoção vendendo o GS mais barato que no ano passado.

Converse com o china antes de ele enviar, caso não esteja com a tomada padrão Brasil, você pode pedir e eles customizam e já enviam tudo pronto, normalmente sem nenhum custo adicional

Comprei o meu sim… mas parou depois que fiz o upload dos documentos solicitados e eles encaminharam pasta os correios.

Será que vai retornar? Tem solução?

Foi o que eu fiz… já recomendo os impostos, mas pode ver no post acima que deu algum problema.

O meu está parado como pode ver no post acima e a entrega era até hoje.

Eu tenho um aspirador da Baseus parado na alfândega desde o dia 29, e era compra com entrega garantida até 15/2, ou meu dinheiro de volta,

Mas não é bem assim: na primeira reclamação depois de 15/2, me deram um cupom de cinco merréis. Na segunda, pediram mais 10 dias. E se vc tenta o chat, fala com o assistente, aí ele pede pra vc esperar, mas o chat encerra depois de 3min inativo, tem que ficar pingando, ridículo.

Aprendi a dizer que o Ali é o céu ao lado do inferno: quando funciona, são excelentes compras. Mas se algo dá errado, vc está f…

Quais documentos eles pediram?

Vou reproduzir abaixo o que constava no site dos correios internacional:

“Comprovar Valor Prezado(a) Contribuinte, Para a adequada análise da sua importação, apresentar as seguintes informações, anexando a respectiva documentação: - Descrição detalhada dos bens - nome comercial ou científico, marca, modelo, quantidade, valor unitário e total dos bens; - Preço de aquisição - fatura comercial, e-mail de negociação/compra etc.; - Custo do frete e seguro; - Tela do site de compra que contenha: descrição da mercadoria, quantidade, preço e custo de frete/seguro; - Forma de pagamento, tais como: extrato do cartão de crédito, serviços de pagamentos online, transferência bancária, entre outros, ou caso não haja pagamento, esclarecimentos dos motivos da dispensa do pagamento; - Esclarecimentos sobre o uso e a finalidade da mercadoria - uso próprio ou de terceiros e objetivo da importação do produto; e - Outras informações necessárias para justificar a importação. Caso a operação não tenha sido realizada via internet, apresentar a documentação relativa à negociação do pedido com o fornecedor. O não cumprimento da determinação acima dentro de 30 (trinta) dias contados do registro desta exigência fiscal poderá resultar na DEVOLUÇÃO do volume ao país de origem, com base no art50, §2º da IN RFB nº 1.737/2017, ou no ABANDONO da mercadoria e consequente aplicação da pena de perdimento com base nos art. 642, §1º, II e 689, XXI do Decreto nº 6.759/2009. ---------- Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil: Manual de Encomendas Internacionais — Receita Federal

Eu só tinha a página de confirmação da compra… com o valor do produto, dos impostos e do frete.

Logo após eu fazer o upload das fotos, no dia 12FEV, dos dias após solicitarem os documentos, o produto foi entregue aos correios/SP… daí está parado desde este dia.

No correios internacional consta como status “Ocorrência não resolvida” desde 8FEV e “Documentação Anexada pelo Importador” desde o dia 12FEV e,no aplicativo dos correios, consta “Objeto recebido pelos correios do Brasil” desde o dia 12FEV, algumas horas após de eu fazer o upload dos documentos

Como o imposto já esta sendo pago na compra, aparentemente foi liberado.
No site dos correios tem um local no rodapé pra abrir ocorrência.
Eu tive um problema semelhante com um Feyree la em novembro/dezembro, so no meu caso nao pediram documentação. Simplesmente disseram que o fornecedor não enviou a documentação completa. Abri uma reclamação no aliexpress e em uns 10 dias eles fizeram o reembolso.
Abre la no Aliexpress tb a reclamação pra ver o que eles dizem.
Ah. Tb aparecia como entregue aos correios, mas so acho que inicio de fevereiro foi aparecer como devolvido ao remetente.

1 curtida

@noaceshigh
Detalhes do Pacote NA005979672BR (muambator.com.br)
Este ficou o status do que a receita barrou. Vê se tá diferente do teu…

1 curtida

Estranho… não achou nada…

" Informações não disponíveis no momento!
O Muambator ainda não tem informações sobre este pacote. Não se preocupe, isto ocorre geralmente nas primeiras horas para pacotes nacionais ou por alguns dias para pacotes internacionais."

Engraçado que, nos correios está assim também. O sistema deve estar fora do ar

Vi o lançamento de um carregador portátil que tem uma idéia muito legal. Ao selecionar o plug na ponta com tomada de 20A, industrial de 3 pinos etc, ele automaticamente identifica o tipo do plug e configura a corrente máxima. Isso evita por exemplo que se coloque acidentalmente 32A no carregador com uma tomada de 20A.

Só não sei preço ainda, se alguém souber avisa aí.

Finalmente nossas preces sendo ouvidas!!!
Salve o PDV!!!

Quando for lá na Garagem Gigante vou pesquisar preço.
Sempre que vou ao centro de POA paro lá.

Detalhe que ele fala sobre um assunto que o pessoal está discutindo no tópico sobre complexidade do sistema de carregamento… estão criando a possibilidade de pagar diretamente com o cartão de crédito ou com um sistema de reconhecimento automático pós-pago.

Cálculo teoricamente correto, porem o inicio da carga e o final o carro reduz a potência para preservar a bateria,

Fiz uma única carga DC pra testar a logística. Pra variar deu rolo, a carga não encerrava pelo comando no app Tupinambá/Shell. Graças a existência de PDV na própria estação, consegui encerrar e pagar por lá.

Quando for assim… muitas vezes resolve via botão de emergência no carregador.

Já vi fazerem isso quando o carregador ficou travado no carro.

Boa tarde pessoal. Afinal, com a experiência de vocês, qual carregador mais indicam?

Achei o mais seguro o WEMOB da WEG, vir ter sensor na tomada, proteção contra surtos, etc. Porém ele é bem caro.
Achei interessante também os da GreenV, IPE, Neocharge, Taysla, ATM EVs…

Uso um Feyree de 7kw me atende perfeitamnte deste outubro de 2023 sem nenhum problema

2 curtidas