Vou reproduzir abaixo o que constava no site dos correios internacional:
“Comprovar Valor Prezado(a) Contribuinte, Para a adequada análise da sua importação, apresentar as seguintes informações, anexando a respectiva documentação: - Descrição detalhada dos bens - nome comercial ou científico, marca, modelo, quantidade, valor unitário e total dos bens; - Preço de aquisição - fatura comercial, e-mail de negociação/compra etc.; - Custo do frete e seguro; - Tela do site de compra que contenha: descrição da mercadoria, quantidade, preço e custo de frete/seguro; - Forma de pagamento, tais como: extrato do cartão de crédito, serviços de pagamentos online, transferência bancária, entre outros, ou caso não haja pagamento, esclarecimentos dos motivos da dispensa do pagamento; - Esclarecimentos sobre o uso e a finalidade da mercadoria - uso próprio ou de terceiros e objetivo da importação do produto; e - Outras informações necessárias para justificar a importação. Caso a operação não tenha sido realizada via internet, apresentar a documentação relativa à negociação do pedido com o fornecedor. O não cumprimento da determinação acima dentro de 30 (trinta) dias contados do registro desta exigência fiscal poderá resultar na DEVOLUÇÃO do volume ao país de origem, com base no art50, §2º da IN RFB nº 1.737/2017, ou no ABANDONO da mercadoria e consequente aplicação da pena de perdimento com base nos art. 642, §1º, II e 689, XXI do Decreto nº 6.759/2009. ---------- Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil: Manual de Encomendas Internacionais — Receita Federal”
Eu só tinha a página de confirmação da compra… com o valor do produto, dos impostos e do frete.
Logo após eu fazer o upload das fotos, no dia 12FEV, dos dias após solicitarem os documentos, o produto foi entregue aos correios/SP… daí está parado desde este dia.
No correios internacional consta como status “Ocorrência não resolvida” desde 8FEV e “Documentação Anexada pelo Importador” desde o dia 12FEV e,no aplicativo dos correios, consta “Objeto recebido pelos correios do Brasil” desde o dia 12FEV, algumas horas após de eu fazer o upload dos documentos