Acho que esse modelo mataria legal o yuan pro e o plus. Me pareceu bem legal e já renovado, parecendo o Dolphin 2026.
É outra categoria. O Sea Lion 5 é do tamanho de uma Tiguan.
É maior sim, mas pouco:
Acho que a grade diferença é a idade da plataforma. O Atto 3, no caso o Yuan plus, é de 2022, já o sealion 05 é 2025.
Vdd, vi errado o DM-i. Era pra ser o mesmo modelo, mas tem medidas diferentes: 4,7m de comprimento. Uma salada esses carros da BYD.
Estou precisando comprar o segundo carro e pensei em um híbrido plugin (tenho wallbox em casa). Fui ver o preço dos usados somente e combustão e me surpreendi como o preço se aproxima dos híbridos e elétricos. Só se for para comprar um à combustão mais antigo e popular que o preço baixa consideravelmente. O que me pega no híbrido é o IPVA e as manutenções. Eu poderia pegar mais um elétrico (tenho o DP), mas não vejo uma opção que satisfaça.
Acho que hoje, o UNICO hibrido q eu consideraria pegar é o Leapmotors C10 que é REEV.
Ele tem o motor APEAS para carregar a bateria.
Em uso no dia a dia esse motor não deve entrar nunca.
Assim como um Haval de mais bateria. A diferença é que esse REEV aí parece não ter potência suficiente pra manter o torque do elétrico a partir do motor a combustão. Vi um teste recente e parece bem inviável a tal autonomia acima de 1000km dele.
Fora que o C10 é bem pelado, um carro do porte que tem não ter nem sensor dianteiro é pra faltar cu pra cair da bunda.
Com minha experiência de mais de dois anos com elétrico e híbrido, a minha escolha, sem dúvida, seria pelo C10 BEV mesmo.
Fiz um teste drive no C10, realmente é um carro minimalista demais para o meu gosto (por exemplo aquela função de direcionar a saída de ar somente pela central multimídia). Acabamento interno é muito inferior aos concorrentes.
Justissimo seus pontos.
Eu comentei mais pelo fato q eu quero fugir o maximo da complexidade de ter 2 sistemas de tração. Por isso achei a tecnologia interessante do carro.
Mas EU… so me interessa full EV hoje
Entendo. Mas se for por na conta, a vantagem do gerador vs o motor de tração é apenas não ter o câmbio. Mas a desvantagem seria a perda de potência, que todos reclamaram…
Enfim, eu também só iria de elétrico. Apesar de que, se em algum momento eu tiver uma necessidade muito específica onde o híbrido seria a melhor opção, não seria um problema. É aquele ditado, “na vida, nunca diga dessa água nunca beberei”.
Donos de Seal choram. haha Não sei como é isso no C10, mas o Seal tem modos de direcionamento inteligentes que são bem interessantes. Quando fui testar e coloquei o modo “Evitar” pro lado da esposa, ela achou excelente o vento não ir direto nela.
O C10 BEV, pelo preço de lançamento, era um baita negócio. Mas já subiram antes mesmo de vender. ![]()
Eu já penso, ao contrário dos analistas, no caso C10, não acho que eles fizeram isso do ar pra reduzir custo. É bem mais caro colocar motores para acionar cada saída de ar do que uma alavanquinha manual.
Acho que nesse caso não fizeram pra ser minimalistas, mas sim para trazer funcionalidades que não existem em outros carros, como o direcionamento dinâmico e variável do ar, como em ar condicionados residenciais, por exemplo. O que é muito interessante, mas não daria pra fazer com alavanquinha…
Agora em relação aos outros botões, aí sim, seguem uma tendência que também não gosto muito, apesar de que a maioria dos botões do meu Dolphin Plus foram nunca são apertados…
Concordo, no preço de lançamento era imbatível. Mas no preço atual, ainda é mais barato que o REEV e tbm que qualquer outro concorrente elétrico de mesmo porte… Tanto que fazem os comparativos dele com carros menores, como o EX5 é o MG, que devem concorrer na verdade com o B10, pq o C10 não nenhum na sua categoria nem próximo desse valor. Concorda?
De fato. Acho que, pra quem valoriza porte, ainda é um bom negócio. Mas ainda tem umas coisas que peca demais, como a falta do sensor dianteiro. A bateria ligeiramente maior acaba servindo mais pra compensar a diferença de porte também. Fora a garantia e plano de revisões… (não que a do EX5 seja melhor haha)
Enfim, concordo que seja um bom negócio, mas eles poderiam ter sustentado o valor de lançamento um pouco mais. Eu mesmo estava pronto pra ir ver o carro, mas aí vi que já tinha subido e meio que deu uma brochada.
Em tempo, um concorrente do C10 BEV em porte, equipamentos e faixa de preço é a nova Captiva EV. Ainda não vi pessoalmente, mas parece uma opção interessante tbm.
O único upgrade que eu gostaria seria o mesmo Dolphin Plus só que com o God’s Eye.
Eu estava na concessionária paquerando os carros no showroom por esses dias e a vendedora me disse que o maior entrave de trazer God’s Eye para o Brasil é a deficiente rede de 5g.
Mas com a nova “cara” né? Já passou da hora de trazer…
Olha ele aí!
Tomara que venha com preço competitivo, o que representaria uma redução dos atuais 235k para 220k mesma faixa dos Geely, GAC, MG e Leapmotor.Acho improvável, mas há esperança.
Acho difícil abaixarem o preço, mas em último caso, só de manter o mesmo preço vindo com essas especificações, já seria uma bela dose de competitividade ao moribundo Yuan Plus atual…
Seria um pouco mais caro que os concorrentes diretos, mas tbm entregando um pouco mais…