esse é meu número certinho. Tração traseira, interior de adulto. Quando pegamos o Dolphin Plus da minha esposa tinha um Yuan com 5000km rodados pelo mesmo preço, 165 k. Ela olhou por fora, por dentro e já disparou: se eu gostasse de hot wheels compraria o yuan. Era aquele azul lantejoula
Hoje recebi mensagem de vendedor da Chevrolet, ofertando o Spark EUV por 140 mil. Feliz em ver que, mesmo com o aumento gradual dos impostos dos eletricos importados, segue a pressão por baixa de preços dos elétricos. Fui por curiosidade ver reviews, é um carro bem legalzinho, carinha de Suzuki Jimmy.
Tive a oportunidade de entrar em um Spark no último sábado… achei a posição de dirigir bem estranha, volante parece afastado demais do banco, não achei uma posição confortável pra dirigir, não curti.
Realmente. A Geely bagunçou bem o segmento, nas palavras do próprio Mateus, vendendo carro nível Song Plus a preço de Song Pro. Embora eu acredite que essa versão mais barata seja somente pra chamar pra loja, a que vai vender mesmo vai ser a intermediária pra cima.
Pra mim esse seria o maior concorrente do Dolphin, mas duvido muito que chegaria em um preço competitivo. (aliás, é bem clara a “inspiração" no desenvolvimento da BYD)
De acordo, mas não só preço como modelo de negócio: os ID.4 que vieram pra cá só foram ofertados via assinatura de 24 meses e ninguém sabia como ia ficar no término; ano passado definiram a opção de compra em R$190k, o que significou um custo total de R$ 309k, meio caro mesmo descontando itens como ipva, seguro e manutenção que estavam cobertos na assinatura.
O problema é (sempre) o departamento financeiro da VW aprovar um valor competitivo para esses novos ID se vierem. A VW podia fazer como BYD e GM e trazer seus carros SKD da China, o que iria ajudar no preço, mas não acho que tenham essa estratégia.
Mas quem sabe não “errem” como erraram ao lançar o Golf MK7 alemão em 2014 com tecnologia e qualidade world-class a preços bem razoáveis…
Concordo contigo, cheguei a ter contato com o ID.4, ele tá muito mais pro caso do Golf MK7 alemão do que pra qualquer VW vendido por aqui.
Apesar de não ter tido contato com ID.Polo/Cross, as impressões dos europeus parecem direcionar esses modelos para uma categoria mais próximas com o nosso mercado. Me parecem modelos com muito mais chances de vingar por aqui.