Qual upgrade do Dolphin faz mais sentido pra você?

Com todos os upgrades, manter o preço atual já é uma redução, se for parar pra analisar.

Claro que seria lindo se viesse no preço de um Aion V, mas seria uma estratégia pra lá de agressiva também, até para os padrões da BYD…

Eu gostei demais do carro. Tração traseira, mais bateria, carregamento ainda mais rápido, Google Maps nativo, além do interior mais refinado…

Boa autonomia e visual mais sóbrio que o atual Yuan.
Só faltou umas rodas mais bonitas. Veremos o preço se vier ao Brasil.

Bizarra é a diferença entre as versões, 8k dinheiros.

esse é meu número certinho. Tração traseira, interior de adulto. Quando pegamos o Dolphin Plus da minha esposa tinha um Yuan com 5000km rodados pelo mesmo preço, 165 k. Ela olhou por fora, por dentro e já disparou: se eu gostasse de hot wheels compraria o yuan. Era aquele azul lantejoula

1 curtida

Um amigo meu tem um desses. É bonito, por uns 5-10 minutos.

E o BYD TAN 2023 por 270k ?

Eu não iria, por ser enorme que foge da minha necessidade e também não deve ter mais atualizações da BYD.

Vou fazer um test drive no novo para sentir.

É um baita carro se você tem família grande.

Mas esse preço aí tem negócio, a liquidez dele é baixíssima. Não tenha pudor em ofertar 50 mil a menos

Hoje recebi mensagem de vendedor da Chevrolet, ofertando o Spark EUV por 140 mil. Feliz em ver que, mesmo com o aumento gradual dos impostos dos eletricos importados, segue a pressão por baixa de preços dos elétricos. Fui por curiosidade ver reviews, é um carro bem legalzinho, carinha de Suzuki Jimmy.

2 curtidas

Lembra bastante mesmo. Mas o Jimny é uma maquininha no off road, não que o dono meio de Jimny use o carro no off road.

Estão torrando porque não está vendendo nada depois do lançamento da Captiva EV.

Tive a oportunidade de entrar em um Spark no último sábado… achei a posição de dirigir bem estranha, volante parece afastado demais do banco, não achei uma posição confortável pra dirigir, não curti.

Para quem precisa ir para um híbrido, muito interessante

1 curtida

Realmente. A Geely bagunçou bem o segmento, nas palavras do próprio Mateus, vendendo carro nível Song Plus a preço de Song Pro. Embora eu acredite que essa versão mais barata seja somente pra chamar pra loja, a que vai vender mesmo vai ser a intermediária pra cima.

1 curtida

Pra mim esse seria o maior concorrente do Dolphin, mas duvido muito que chegaria em um preço competitivo. (aliás, é bem clara a “inspiração" no desenvolvimento da BYD)

2 curtidas

Realmente essa mais barata é pra chamar pra loja, não tem nem câmera 360.

Mas pelo menos tem recarga rápida e tem step!

1 curtida

De acordo, mas não só preço como modelo de negócio: os ID.4 que vieram pra cá só foram ofertados via assinatura de 24 meses e ninguém sabia como ia ficar no término; ano passado definiram a opção de compra em R$190k, o que significou um custo total de R$ 309k, meio caro mesmo descontando itens como ipva, seguro e manutenção que estavam cobertos na assinatura.

O problema é (sempre) o departamento financeiro da VW aprovar um valor competitivo para esses novos ID se vierem. A VW podia fazer como BYD e GM e trazer seus carros SKD da China, o que iria ajudar no preço, mas não acho que tenham essa estratégia.

Mas quem sabe não “errem” como erraram ao lançar o Golf MK7 alemão em 2014 com tecnologia e qualidade world-class a preços bem razoáveis…

1 curtida

A VW é uma das poucas tradicionais que está pelo menos tentando competir com a China. É algo existencial para eles.

Com o lançamento do ID.Polo e ID.Cross no mercado europeu em 2026/27 ficarão um pouco mais competitivos.

1 curtida

Concordo contigo, cheguei a ter contato com o ID.4, ele tá muito mais pro caso do Golf MK7 alemão do que pra qualquer VW vendido por aqui.

Apesar de não ter tido contato com ID.Polo/Cross, as impressões dos europeus parecem direcionar esses modelos para uma categoria mais próximas com o nosso mercado. Me parecem modelos com muito mais chances de vingar por aqui.

1 curtida