Qual upgrade do Dolphin faz mais sentido pra você?

Jacoo 7 Elite por 179.990 - Agora balancei aqui. Mesmos motores, carregamento rápido 40kw, sem as perfumarias.

1 curtida

Esse é o único SUV que me interessa visualmente falando. Se tivesse uma versão 100% elétrica eu ficaria tentado.

Lembrou-me o Evoque, com uma grade frontal da Jaecoo.

Já vi muita comparação desse carro com a Evoque, eu não consigo ver a semelhança que tanta gente vê. Talvez por isso ainda me interesse, o dia que eu conseguir ver essa semelhança eu, certamente, deixarei de me interessar. :upside_down_face:

Achei o sucessor do meu Plus. Um carro elétrico com baterias sólidas (450W/kg) e 2 jatos a combustível sólido que proporcionam 100kN de empuxo e aceleração 0-100 em 0,9 segundos. Carro para ‘smoke’ outros carros e motoboys no sinal verde :grin:

Em tempo, to smoke a car é um termo usado na Inglaterra quando dois carros esporte estão parados no sinal, este abre e um deles dispara na frente do outro, smoking it. Interessantemente, continuam usando esse termo para VEs, e um dos passatempos prediletos de alguns donos do MG4 XPower em UK é emparelhar com um Porsche, um M ou um AMG no sinal e sair disparando deixando o outro pra trás - acho que já falei disso aqui. Recentemente, em uma situação adversa, e contra minha vontade, tive que acelerar fortemente em simultâneo com uma X3 M, e qual foi minha surpresa ao ver meu golfinho smoking it for good. :grinning_face:

1 curtida

A Tesla por muito tempo prometeu um Roadster com motores a jato de ar comprimido, para fazer 0-100 em menos de 1 segundo e até fazer o carro flutuar. Basicamente usaria tecnologia da SpaceX e teria compressores de ar e tanques de altíssima pressão para gerar a propulsão dos jatos por alguns segundos. Depois bastaria recarregar os tanques e brincar novamente.

Mas ficou na promessa, tio Musk cansou de carros elétricos e começou a viajar com robôs humanoides e IA. Uma pena.

Carro elétrico virou commodity. Musk trabalha no desenvolvimento de produtos inovadores que mudam a humanidade.

Quando ninguém tinha carro elétrico para vender, Musk fez. Agora a Tesla vai vender o Full Self Driving sem supervisão generalista e baseado somente em câmeras e você vai ganhar o carro de brinde.

Se algum dia essa tecnologia virar commodity, o musk vai inventar mais uma coisa e mudar o mundo (pela enésima vez).

Se vier versão de entrada, talvez seja a alternativa!

musk trabalha em enriquecer com dinheiro público. Quando acabou os benefícios governamentais para o carro elétrico ele migrou para spaceX para continuar mamando nas tetas do sistema.

2 curtidas

Ele opera muito no efeito manada. Quando um “bilionário visionário” começa a investir em algo, todo mundo segue porque sabe que vai rolar alguma coisa. A sim, muito do que a Tesla é hoje se deve a lobby, a própria rede de superchargers foi extremamente subsidiada pelo governo. A Space X é só mais uma forma de investir em um setor onde da pra receber mais incentivos governamentais.

FSD chega ano que vem, desde 2018, mas chega ano que vem. E no ano que vem chega quando? No ano que vem, e assim vai até 2050.

2 curtidas

FSD supervisionado já está disponível.

E acho impressionante como algumas pessoas querem diminuir os feitos do Elon Musk quando ninguém aqui estaria andando de carro elétrico sem ele, muito menos acessando internet em qualquer lugar do planeta. É como se o grande mérito fosse do governo.

Hoje a China faz ótimos carros elétricos porque copiou quase todas as decisões de projeto da Tesla. E hoje estão tentando pousar foguetes com projetos de “pernas” curiosamente idênticos aos da spacex.

Quando Elon disse que ia pegar o foguete mais potente já feito pela humanidade no ar com garras robóticas, todo mundo riu. A risada acabou quando ele fez.

Hoje o governo paga muito para a SpaceX porque ela é a empresa mais barata para colocar satélites em órbita por ter desenvolvido a tecnologia de reusabilidade de foguetes, além de ter simplificado muito os motores, reduzindo custos e complexidade. O motor Raptor é o mais avançado do mundo, com um ciclo FFSC que era considerado impossível há algum tempo. E Elon é o chefe da engenharia de motores da SpaceX, não é apenas um administrador.

Full Self Driving supervisionado é, no mínimo, contraditório.

Os feitos dele se resumem a, comprar empresas e fazer lobby.

Acreditar que a Tesla criou tudo que é base pra carros elétricos e ignorar o fato de que muita, mas MUITA pesquisa acadêmica permitiu inclusive a Tesla a se tornar o que tornou.

Da mesma forma como GPS, acelerômetro, modems, etc. São fruto de muita pesquisa acadêmica, grande parte do que a Tesla fez foi baseada no produto dessas pesquisas.

É, no mínimo, inocente acreditar que uma empresa criou tudo que compõe seu produto.

O único motivo de a tesla ter saído na frente é o fato de que o Kiko Foguetes botou carro inacabado na mão de muita gente, e cobrando por isso.

Você, claramente, não entende o conceito de lobby. Em poucas palavras, lobby é convencer o governo a investir em algo que te favorece. No caso dos superchargers, por exemplo, ele fez muito lobby pra obter subsídio do governo pra implantar a maioria daqueles carregadores.

Ele é o dono do bagulho, ele coloca o que quiser no crachá dele. Assim como fez quando decidiu de chamar de Technoking no passado…

Ele é o gordinho dono da bola. Se ele decidir que, no jogo, ele é o atacante o resto das crianças vai deixar pra poder jogar, mesmo que ele não faça gol nenhum, se não ele pega a bola e vai embora pra casa.

3 curtidas

Notícia recente, do site que era o maior paga pau da Tesla:

Qualquer pessoa que entende um pouco de redes neurais sabe que o uso exclusivo de câmeras nunca vai funcionar, pois depende de padrões visuais que se modificam o tempo todo. Os edge cases são infinitos. Por exemplo, basta uma gota de chuva na lente ou um crepúsculo para mudar totalmente os dados estatísticos e o FSD vai pro saco.

Até admirava o Musk, mas o cara é muito manipulador e mentiroso.

3 curtidas

A gente que acompanha os lançamentos já percebe isso a tempos.

Assim a marca desanima quem pretende seguir só nos elétricos…

1 curtida

Há dois anos BYD tinha uma linha bem diversificada, mas essa tendencia dela focando em híbridos faz um cliente focado em 100%elétrico avaliar opções em outras marcas.. Aí ela vai precisar correr atrás dos clientes que perdeu.. assim como reduzir garantia para o patamar dos concorrentes.

2 curtidas

Pois é, olha essa do Ora 03, a versão 2027 não terá aqui as evoluções que teve na China:

https://insideevs.uol.com.br/news/794597/ora-03-2027-novidades-brasil/

Não adianta, todas as empresas descobrem que o que vende carro no Brasil é preço baixo, assim depois que chegam, rapidamente começam a escrapear seus modelos buscando volume. BYD e GWM vão ficando cada vez mais parecidas com a VW no seu comportamento…

Antes tinhamos inveja dos carros lançados nos EUA que não chegavam iguais aqui, depois tivemos inveja dos carros europeus e hoje temos inveja dos carros chineses que não chegam aqui, talvez sejamos mesmo vira-latas, digo, caramelos… :slight_smile:

2 curtidas

Lamentável essa decisão das montadores chinesas, vão perder o grande diferencial do mercado que é o preço atrativo + tecnologias embarcadas.

Ter os carros na lista dos mais caros do mundo com poder de compra baixo não ajuda.

https://motor1.uol.com.br/news/525784/brasil-pais-caro-mundo-carro/

1 curtida

Não foi o que eu escrevi. Tesla popularizou o EV e a criou a demanda que permitiu o surgimento de outras empresas. O primeiro carro da Tesla foi o primeiro EV de varejo que tinha autonomia e velocidade comparável à combustão. A Tesla ainda popularizou vários padrões que as indústrias inicialmente criticaram e depois copiaram, como bateria no chassis, OTA updates, interior minimalista, uso de bateria de ion lítio cilíndricas e gestão ativa de temperatura por refrigeração da bateria. Acredito que sem a Tesla, seus padrões e demanda criada por colocar um EV realmente funcional no mercado, no mínimo, EVs estariam severamente atrasados, mas isso é questão de opinião, jamais teremos como provar.

Você claramente não entende o conceito de FSD. Eu explico: FSD significa que você pode programar o carro para um destino e ele vai sozinho. Mas hoje ele precisa de supervisão porque ele pode cometer erros, mas ele dirige o carro completamente, por isso o nome. Ele está disponível em vários países, então você está errado ao ironizar que ele nunca chega.

Dmitry Rogozin, antigo chefe do programa espacial soviético, disse exatamente o que você acredita: que Elon Musk não entende de foguetes. Tom Mueller, conhecido como o gênio dos foguetes, primeiro empregado da SpaceX e que chefiou o departamento de propulsão da SpaceX por muito tempo, disse o contrário. Ele categoriamente afirmou que Elon e o departamento de propulsão lideram o desenvolvimento do motor Raptor depois de sua saída. Lembro que o Raptor é o motor mais avançado do mundo e que usa um ciclo que ninguém conseguiu fazer funcionar antes da SpaceX. Ou seja, Elon Musk não é apenas o “dono da bola que usa qualquer crachá”. Ele participa tecnicamente do departamente criou o motor de foguete mais avançado do mundo.
PS: Eu sei desse tweet porque ele é famoso por desmentir essa lenda que Elon não atua na área técnica.
https://x.com/lrocket/status/1099411086711746560?s=21