Teste: Consumo do Dolphin GS na estrada em diferentes velocidades

Depois faz o teste a 100km/h :crazy_face:

1 curtida

Então, a diferença entre andar a 90 km/h e 110 km/h é 100 km a menos na autonomia (de 370 km para 270 km), ou cerca de R$ 11,00 em kw/h a mais (R$ 0,89 cada kw/h em Goiás).
Da minha cidade até Goiania são 280 km, assim, se for a 110 km/h eu preciso parar para recarregar e pagar R$ 2,50 no kwh e esperar cerca de 1h30min para recarregar, se for um carregador de 22 kw/h.

Se for a 90 km/h chego em Goiania e posso recarregar em casa ou de graça se achar carregador. E certamente a 90 km/h levo apenas 30 min a mais para chegar…

Ou seja, para viajar com o Dolphin é preciso fazer muitas contas!!!

Por fim, em um carro a combustão que faz 18 km/l a 90 km/h, certamente a 110 km/h faz menos de 14 km/l, gastanto a mais cerca de R$ 35,00. O Dolphin é mais economico em quaisquer situações

já fiz. Consume em média 12,5 kwh para os mesmos 86 km. Dá 310 km de autonomia…

1 curtida

Só esclarecendo: o meu percurso total diário de trabalho são 172 km. Ando sempre a 90 km/h com ar condicionado ligado na ida (meio-dia) e ar desligado na volta (noite)
Assim, na ida, com ar-ligado e mais subidas, gasto em média 10,4 kwh. Na volta, sem ar ligado e mais descidas, gasto 8 kwh.

Então a média tem sido 9,2 kwh, cerca de 410 km de autonomia (4,1 km a cada 1% da bateria). Uma excelente média!

5 curtidas